Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado (editado)

Continua contraditório, como posso debater se você diz que " tomei as dores de outros", é confuso, afinal, é um debate ou não é? Eu debati, e dei minha opinião.

Vai dizer que debate para você é esse show de ofensas? Acaso você tem a razão para falar o que bem entender da religião dos outros? Respeito é algo que devemos ter quando estamos num ambiente assim. :joinha:

Continuo sem entender a insistência com meu cargo, estou debatendo como usuário, pois além de moderador sou um usuário também, agora, chega dessa insistência, não estou moderando/censurando ninguém, estou opinando aqui.

Não, voce nao debateu. Voce veio com "autoridade" , veio para moderar. E o que tem a ver dizer que a religião dos outros está errada ? Como vou debater religião sem criticar as atitudes dela? ¬¬

E sim, conheço muito bem as religiões, pois tenho certeza que todo ateu que já teve fé, antes de sair de vez da religião, estuda e CONHECE todas para ter certeza daquilo. Quando me refiro a religião, aqui especifico a cristã, pois as outras já são mitologias ou apenas um grupo com ideias tão ou mais absurdas.

Voce quer que eu te de outra chance?

Voce apresentou dois sites com fundamentos religiosos para acabar com a teoria da evolução, é sério isso?

14299381.jpeg

só te lembro que voce não está debatendo com uma criança ou adolescente do ensino médio que não conhece as coisas....

A teoria do DI nada mais é do que a teoria de que existe um "ser inteligente" por trás da criação dos seres vivos.

Editado por Don CHelipe
Postado

Não, voce nao debateu. Voce veio com "autoridade" , veio para moderar. E o que tem a ver dizer que a religião dos outros está errada ? Como vou debater religião sem criticar as atitudes dela? ¬¬

E sim, conheço muito bem as religiões, pois tenho certeza que todo ateu que já teve fé, antes de sair de vez da religião, estuda e CONHECE todas para ter certeza daquilo. Quando me refiro a religião, aqui especifico a cristã, pois as outras já são mitologias ou apenas um grupo com ideias tão ou mais absurdas.

Não, não vim, vim apenas opinar, mas como você parece não querer entender não irei mais perder meu tempo contigo.

Postado (editado)

Voce quer que eu te de outra chance?

Voce apresentou dois sites com fundamentos religiosos para acabar com a teoria da evolução, é sério isso?

Parece que você não leu mesmo os sites,cara se você não quiser ler o que ta escrito eu não posso fazer nada

Editado por gustavo lins
Postado (editado)

Nunca consegui processar esse "passado infinito", que Deus sempre esteve lá. Nós humanos temos a tendência a acreditar que tudo possui um início, meio e fim, como se a vida fosse uma longa peça de teatro.

E parece que ninguém quer argumentar por aqui, vamos ser centrados, pessoal.

Editado por Bruce Dubber
Postado

Não, não vim, vim apenas opinar, mas como você parece não querer entender não irei mais perder meu tempo contigo.

Como queira. Eu entendo que quando um moderador me aponta que não devo fazer algo, ele está moderando.. mas enfim..

Parece que você não leu mesmo os sites,cara se você não quiser ler o que ta escrito eu não posso fazer nada

Cara os sites são religiosos pra começar... fora que TDI eu conheço e muito bem, tanto que refutei com a imagem postada. Agora "não posso fazer nada" hmm

Nunca consegui processar esse "passado infinito", que Deus sempre esteve lá. Nós humanos temos a tendência a acreditar que tudo possui um início, meio e fim, como se a vida fosse uma longa peça de teatro.

O ser humano sempre criou seres para justificar aquilo que ele não compreendia, até que surgiu a ciência, e deus por deus, foi transformando fé em mitologia.

Postado (editado)

O ser humano sempre criou seres para justificar aquilo que ele não compreendia, até que surgiu a ciência, e deus por deus, foi transformando fé em mitologia.

Cara não adianta o ser humano pode estudar o tanto que quiser,que ele só vai perceber que ta errando,tudo que estudamos são só especulações,a fé só é mais uma representação de como é a vida,o problema é que tem otário que crer fielmente nelas e esquecem que é tudo teoria,com o passar dos seculos todas as teorias cientificas e teológicas foram derrubadas,no final você termina ficando só na crença

Editado por gustavo lins
Postado

Pois é, essas questões são complicadas. No vídeo que postei a pouco, Carl Sagan diz:

"Talvez um dia os nossos descendentes vejam a nossa ignorância atual com tanta pena quanto a que sentimos pelos antigos por eles não saberem que a Terra girava em torno do sol. Mas se o quadro geral de um Big Bang seguido por um universo em expansão é correto, o que havia antes disso? O universo era desprovido de toda a matéria e depois a matéria foi criada de repente, de algum jeito? Como isso aconteceu? Em muitas culturas a resposta costumeira é que um deus ou deuses criaram o universo do nada, mas se quisermos perseguir essa questão com coragem, temos que fazer a próxima pergunta: de onde veio deus? Se decidirmos que essa é uma pergunta irrespondível, porque não poupar um passo e concluir que a origem do universo é uma pergunta irrespondível? Ou, se dissermos que deus sempre existiu, porque não poupar um passo e concluir que o universo sempre existiu, que não há necessidade de uma criação, ele sempre esteve ai. Não são perguntas fáceis [...]"

Postado

Cara não adianta o ser humano pode estudar o tanto que quiser,que ele só vai perceber que ta errando,tudo que estudamos são só especulações,a fé só é mais uma representação de como é a vida,o problema é que tem otário que crer fielmente nelas e esquecem que é tudo teoria,com o passar dos seculos todas as teorias cientificas e teológicas foram derrubadas,no final você termina ficando só na crença

Hã? Então a teoria da gravida é só crença? As leis da fisica que eram só "teorias" são crenças? Os estudos que permitem o homem conhecer cada vez mais o universo são apenas "crenças"...

Todas, todas, todas... sugiro reavaliar que teoria cientifica foi derrubada e se no lugar dela , não colocaram uma mais completa e palpável.

Biblia é um livro mitológico de um povo do oriente e que o império romano adotou como a nova religião de Roma.

Postado

É aí que entra a Fé. Pois o ser humano não consegue entender isso e eu concordo que é difícil entender. Mas, somos um grão de areia perto de Deus, é como querer que uma criança de 1 ano entenda como veio para o mundo.

Quem tem fé confia nisso. Quem não tem, acredita em outra coisa, mas convenhamos como algo tão perfeito e ordenado como o ser humano e a terra surgiria de uma explosão? Explosões destroem coisas e não constroem.

Postado (editado)

Hã? Então a teoria da gravida é só crença? As leis da fisica que eram só "teorias" são crenças? Os estudos que permitem o homem conhecer cada vez mais o universo são apenas "crenças"...

Todas, todas, todas... sugiro reavaliar que teoria cientifica foi derrubada e se no lugar dela , não colocaram uma mais completa e palpável.

Biblia é um livro mitológico de um povo do oriente e que o império romano adotou como a nova religião de Roma.

Cara é tudo teoria e crença,todas as experiencias e teorias cientificas se revelaram durante o seculos erradas e falhas,cada vez mais o homem procura explicações corretas sobre a natureza e seu meio,essa busca é interminável porque não tem como conhecer a nossa natureza e a de nosso meio,nosso conhecimento acumulado é superficial,inclusive o conhecimento sobre o nosso suposto criador.

Editado por gustavo lins
Postado

Cara é tudo teoria e crença,todas as experiencias e teorias cientificas se revelaram durante o seculos erradas e falhas,cada vez mais o homem procura explicações corretas sobre a natureza e seu meio,essa busca é interminável porque não tem como conhecer a nossa natureza e a de nosso meio,nosso conhecimento acumulado é superficial e sempre será

Cite quais cara!

Voce quer dizer que a gravidade é falha? Que a fisica é falha? O homem está em constante evolução e aprendendo cada vez mais. O que sabemos hoje é infinitamente superior do que conheciamos há 200,300, 1000 anos atras.

É aí que entra a Fé. Pois o ser humano não consegue entender isso e eu concordo que é difícil entender. Mas, somos um grão de areia perto de Deus, é como querer que uma criança de 1 ano entenda como veio para o mundo.

Quem tem fé confia nisso. Quem não tem, acredita em outra coisa, mas convenhamos como algo tão perfeito e ordenado como o ser humano e a terra surgiria de uma explosão? Explosões destroem coisas e não constroem.

rss como se o big bang criasse tudo, a "explosão" gerou apenas matéria e mais matéria, o que conhecemos levou bilhoes de anos até ser concreto.

Postado (editado)

Cite quais cara!

Voce quer dizer que a gravidade é falha? Que a fisica é falha? O homem está em constante evolução e aprendendo cada vez mais. O que sabemos hoje é infinitamente superior do que conheciamos há 200,300, 1000 anos atras.

Isso de ser superior é relativo cara,o que sabemos hoje pode parecer correto agora mais daqui 50 ou 100 já podo ser burrice,jamais chegaremos a uma verdade absoluta,nosso conhecimento é muito superficial,para um analfabeto escrever é um conhecimento infinitamente superior,mais para escritor é algo trivial,nosso conhecimento como um todo é muito falho e sempre será

Editado por gustavo lins
Postado

Isso de ser superior é relativo cara,o que sabemos hoje pode parecer correto agora mais daqui 50 ou 100 já podo ser burrice,jamais chegaremos a uma verdade absoluta,nosso conhecimento é muito superficial,para um analfabeto escrever é um conhecimento infinitamente superior,mais para escritor é algo trivial,nosso conhecimento como um todo é muito falho e sempre será

Não entendi aonde voce quis chegar com a aula sobre filosofia...

O que a ciência faz é provar por A mais B as coisas. E não me venha com essa de "sempre será", daqui a alguns anos, a humanidade estará muito a frente do que é hoje. A ciencia faz coisas que são verdadeiros milagres, e com o passar dos anos, os avanços permitirão chegar a um patamar incrivel.

Postado

Não entendi aonde voce quis chegar com a aula sobre filosofia...

O que a ciência faz é provar por A mais B as coisas. E não me venha com essa de "sempre será", daqui a alguns anos, a humanidade estará muito a frente do que é hoje. A ciencia faz coisas que são verdadeiros milagres, e com o passar dos anos, os avanços permitirão chegar a um patamar incrivel.

Mais nunca chegara na verdade,e ciência sempre será superada por ela mesma,não adianta,o conhecimento trazido pela ciência sempre será superficial

Postado

Mais nunca chegara na verdade,e ciência sempre será superada por ela mesma,não adianta,o conhecimento trazido pela ciência sempre será superficial

Responda a pergunta: a gravidade é falha? O conceito sobre as estações é falho? Temperatura? Fisica? Voce está dizendo que isto estpa errado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      385

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. marujita
      231

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. Marcelo J.
      231

4. Raphael
      231

5. Doutor Chimoltrúfio
      231

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...