Ir para conteúdo

CH e a nossa vida: O que significa pra você?

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal!

Em breve, Chaves e Chapolin atingem a incrível marca de 35 anos desde as suas primeiras exibições no nosso país. Dentro desse tempo inteiro, várias gerações cresceram assistindo os programas de Chespirito, e temos aqui no fórum representantes de cada uma dessas gerações.

Em função disso, foi pensada uma futura pauta pra discutirmos no FUCHcast, mas como no programa temos um número limitado de participantes, trago aqui um tópico onde todos nós podemos falar sobre a importância das séries CH em nossas vidas.

Dito tudo isso, deixo a pergunta: O que CH significa pra você?

Selecionaremos algumas histórias deixadas aqui pra contar no nosso podcast, caso os respectivos autores permitam.

Postado

CH é o que alegra crianças, adultos, adolescentes e idosos, CH é algo que contagia, é engraçado, é emocionante, toda uma mistura de fatores que contribuíram para que CH fosse uma série respeitada, já ouvi muitos casos de pessoas na depressão e que uma simples trapalhada é algo que coloca o sorriso no rosto dessas pessoas, algo que contagia, algo que emociona, fico-me imaginando, como seria se CH não existiria no mundo, ora, seria a Era da Depressão, existem fãs que criticam, falam a verdade e quando falam a verdade é que tá ruim, mas o que realmente importa é um sorriso de uma criança, há 35 anos divertindo de crianças até idosos, afinal isso é CH, como dizia Gabriel Fernández "O PROGRAMA NÚMERO 1 DA TELEVISÃO HUMORÍSTICA", CH não é série modinha da Netflix que passa 2 meses na moda e depois nem se fala mais, CH É FALADO HÁ 35 ANOS! Apesar das brigas entre o elenco, no CH prevalece a alegria. Afinal, como diz o velho e conhecido ditado:

"Não deixe o seu espírito jovem de lado" - Gómez, Roberto

Postado

CH para mim é uma área secreta, um refúgio, onde me escondo das notícias tristes, de (quase) toda a tecnologia e da decadência ética e passo a viver num mundo que é simples, sem nada de muito valor econômico, mas que tem um elemento essencial e que falta a tantas pessoas e tantos lugares: o humor. O humor de Chespirito não precisa de usar palavras de baixo calão ou expressões rudes para fazer-nos rir. Consegue se superar de forma invicta a tantos programas atuais que se dizem humorísticos, mas são apenas um show de apelação e insinuação sexual. CH é mais que uma obra - é um legado.

Postado

CH pra mim significa o ápice da qualidade na simplicidade. O quanto bom você pode construir algo apenas com o seu talento e a sua essência. CH não precisou de grandes produções, cenários, tecnologias, e bláblá igual muitos antes, e a maioria hoje. Só o coração bastou. Não se pode comparar gêneros, mas dentro da comédia, não se pode comparar CH com outros grupos de comediantes, ou sitcoms, são coisas diferentes. CH tem seu jeito único.  É tão único que não importa se tem várias versões dos episódios, assistimos e gostamos. Isso é só um exemplo, mas eu poderia citar vinte. Uma das raras comédias que me fez rir, e ainda faz.

Na minha vida, é algo que cresci assistindo e vejo até hoje. Me deixou melhor nos momentos bons, e me ajudou nos momentos ruins, nesses 23 anos. Criei um sentimento de afeto não só pelo elenco mas pelos dubladores, afinal é a voz que nos acostumamos e gostamos. Inclusive, é a única coisa que eu vejo dublado. Hoje não tenho o tempo que tinha antes, basicamente sobra o fim de semana pra fazer o que mais gosto, e entre eles está ver CH. Por duas vezes foi fundamental na minha vida, já passei por depressão, perdas em casa, e CH foi como uma terapia, então além de gostar sou muito grato. Assistir CH pra mim nesses momentos foi como trazer a paz de volta.

No mundo, deixa uma contribuição e um legado incrível. A América necessitava de um programa que cruzasse fronteiras e levasse alegria para as pessoas. O Brasil conheceu CH em 1984, é uma época que o povo já está mais do que desgastado do período militar e todas suas consequências horríveis, não é um país alegre. CH mudou isso, conquistou a geração, e as seguintes. E tomara que siga conquistando todas que vierem.


 

Editado por gabriel.spurs

Postado

CH Pra mim representa fazer humor de forma simples, sem ofender ninguém e sem orçamento milionário, representa como pessoas podem ajudar umas às outras, como pra vc ser um herói não precisa ter super poderes.

Sem contar que é meu refúgio de problemas, e a forma que me divirto muitas vezes com as maratonas que faço.

Chespirito obrigado por fazer minha infância e vida adulta feliz, e por mostrar como o simples é divertido.

Postado

CH representa um humor em geral que não precisa apelar para ser engraçado, pessoas de qualquer idade ficam rindo ao ver as piadas ou cenas que ocorrem nas séries CH.

Sinceramente, não consigo imaginar o que seria CH no Brasil se o SBT não reprisasse à exaustão em todos esses 35 anos.

Postado

CH me leva muito para o passado, e me faz lembrar de bons momentos que passei. É muito bom crescer assistindo um humor puro que não precisou apelar para ter audiência. 

O SBT por mais que não dê o devido valor as séries atualmente, foi fundamental para o sucesso delas no Brasil nesses 35 anos. 

Postado

CH pra mim representa uma série que consegue fazer rir e até emocionar através da simplicidade. De um jeito simples, CH diverte e também faz sentir emoção. É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha rido com a série ou que não tenha se emocionado em momentos como a canção "Boa Noite Vizinhança", o Chaves sendo acusado de ladrão e indo embora da vila...

Comecei a assistir CH quando eu tinha uns 5, 6 anos, e a série me proporcionou muitos bons momentos. Por exemplo, teve vezes que eu estava me sentindo triste ou desanimado, mas aí eu assistia a série e voltava a me sentir bem. No Natal de 2002, eu e meus primos nos reunimos pra assistir o Chaves Especial de Natal do SBT. E foi muito divertido! Lembro desse dia até hoje, de tão bom que foi passar o Natal com meus primos e se divertindo com Chaves.

Fico triste quando lembro que o Chespirito já faleceu, assim como parte do elenco. Mas acredito que todos eles viverão para sempre nos nossos corações, pois marcaram a história de muita gente e da televisão de um jeito único. Obrigado Chespirito, por ter criado essas séries e por tantos bons momentos que nos proporcionou. Não contavam com sua astúcia! 

 

Postado

Bom, atualmente estou muitíssimo distante de CH mesmo. Nem lembro a última vez que vi um episódio completo de alguma das duas séries :tonguemad: 

Mas CH significa muita coisa pra minha história. Eu consigo lembrar da minha infância inocente, em que passava horas e horas no computador vendo as séries (quando tinha internet e consegui achar alguma maneira de assistir no Youtube ou download :P). Lembro de quando parava na telinha do SBT pra ficar assistindo as séries. Lembro de ficar p**o com a inconstância da exibição de Chapolin na emissora :mad::P 

CH foi a porta de entrada pra muitas coisas na minha vida. Inclusive minha passagem nesse fórum, onde já fui membro da staff e hoje to descansando na minha cadeira de balanço após pegar minha aposentadoria :tonguemad:

É um marco de alegria, pureza, autenticidade, criatividade e muita verdade. Uma série que, principalmente nos tempos as vezes esquisitos e tenebrosos que nosso mundo vive hoje, talvez seria bom se cada um tirasse um tempo pra assistir e mergulhar no universo das séries para rir e apreciar um produto muitisisisisisisimo antigo, mas que preserva uma essência original que é imortal.

CH é isso pra mim. Família, amor, alegria, crescimento, pureza... enfim :) 

Postado

Para mim, CH significa lazer, e diversão, ainda mais nos momentos de imensa dor.

E não me importa o que vocês digam das dublagens, porque, total, por mais dublagem Maga, Rio Sound o SDVC que sejam os episódios, as séries continuarão sendo as séries, e podemos assistí-las de qualquer jeito.


 

Postado

CH é o programa de TV que arrancava risadas de uma criança de 4 anos de idade, porém eu sequer entendia as piadas. 

Também foi o programa que me fez chorar em vários momentos, as histórias simples com propósito de serem engraçadas, também tem momentos emocionantes que mostram os valores da vida. 

Um programa mágico, que mesmo com os mesmos episódios, as mesmas piadas e situações nos tiram sorrisos mesmo com a gente já sabendo o que o personagem vai fazer ou dizer. 

Pra mim ch é o ápice da TV mundial, onde não existe nada igual. Pois tudo é simples, cenários, técnica e textos. Porém tudo cumpre seu papel sem apelação. 

  • 4 semanas depois...
Postado

bom, pra mim CH é algo mágico, muitas pessoas sempre usam coisas adultas pra fazer humor,(South Park etc) mas CH não, nós damos muitas risadas, nos emocionamos em certas ocasiões, mas... nunca ficamos bravos, embora Chaveco tenha um humor mais adulto, foi feito para isso. Por conta disso, considero Chaves e Chapolin os melhores, nos ensinaram muitas coisas, a ser uma boa pessoa, não se vingar dos outros, não desejar o mal dos outros. e ajudar ao proximo. e Chapolin nos ensinou que para ser um herói, não precisamos ser ricos, extremamente fortes, e nem ter poderes. e que podemos ser heróis com a inteligência.como muita gente disse, embora os episódios sejam literalmente sempre a mesma coisa, damos risada assistindo. um último recado, não se precisa de algo adulto para rirmos, apenas precisamos de humor simples, mas inteligente.:pirata:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Relação Indecente (1992)
  2. Chapolin
    Chapolin respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Eu acabei esquecendo de comentar sobre o final, eu fiquei me perguntando aonde estava o garoto que não apareceu no final do filme --------------------------------- Ah sim, o segundo filme ainda tem um pouco de terror nele, a partir do terceiro é mais ação do que terror. --------------------------------- No primeiro semestre, eu resolvi re-assistir todos os filmes da Marvel (A ideia era ter feito isso em 2024, mas não deu) e assim ver o que de fato é bom ou não tão bom, e ficou assim... Excelente (De 9,0 à 10,0): Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Vingadores - Guerra Infinita. Ótimo (De 8,0 à 8,5): Homem de Ferro, Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Bom (De 6,0 à 7,5): Homem de Ferro 2, Thor 1, Thor - Ragnarok, Capitão América - O Primeiro Vingador, Os Vingadores, Capitão América - Guerra Civil, Pantera Negra, Homem-Formiga, Vingadores - Ultimato, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa. Razoável/Mais ou menos (De 5,0 à 5,5): O Incrível Hulk (2008), Vingadores - Era de Ultron, Homem-Aranha - De Volta ao Lar, Homem-Formiga e a Vespa, Homem-Aranha - Longe de Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ruim (De 3,0 à 4,5): Homem de Ferro 3, Thor - O Mundo Sombrio e Capitã Marvel. PS: Os filmes que não estão presentes aí, eu desisti de ver ou não pretendo assistir. PS2: "Thunderbolts" e o novo "Quarteto Fantástico" eu ainda não assisti, mas também não estou com tanta fé de que serão tão bons assim principalmente o do quarteto, vou ver se em 2026 eu assisto eles. PS3: "Deadpool e Wolverine" (2024) que assisti em 2024 não foi re-assistido, mas ele estaria na lista de filmes bons (De 6,0 à 7,5). Ainda hoje ou amanhã, sei lá, eu posto as minhas listas de piores filmes e de destaques do que assisti neste ano
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    Mais já! Esse aí durou menos que o quico invisível!
  4. Professor Inventivo
    Esse é difícil... Não há como ter antes porque não tem o professor, sua volta é em 73 nos Pintores amadores. Se for depois, já fica difícil achar datas vazias no calendário. Porém a única maneira seria um trecho desse roteiro estar inserido em episódios desconhecidos mas que tem o título da Tele Guia. Esse roteiro por exemplo, poderia ser um ótimo começo para a saga dos toureiros em 1976. Com uma história sobre chifres para a velha Coroca e o professor Girafales brigar, vinha o assunto das touradas, a muleta, o carrinho de toureiro, e o chaves brincava com a chiquinha e Zas, Zas.... Ou então o episódio entitulado "Seu Madruga apaixonado", também de 1976. Na lista CH diz que seu madruga se apaixona pela bruxa, mas vai lá se saber se não é uma confusão das crianças com ele ensinando o mestre linguiça se declarar a velha Coroca. Tanto é que em 74 temos um momento da bruxa se enganando e abraçando o seu madruga.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bem bonita (a camisa também, mas principalmente a modelo)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.