Ir para conteúdo

Dúvidas CH

Raphael

Recommended Posts

Mozer da Silva Reis
Postado

Venho aqui pra esclarecer uma dúvida que talvez até eu já saiba a resposta, mas é bom conferir: O Quico diz que a Dona Florinda só o chama de Frederico, seu verdadeiro nome, quando está brava com ele. Por acaso isso acontece porque o pai do Quico (que também se chamava Frederico) não quis ouvir as orientações dela pra se aventurar no mar naquela noite e acabou morrendo, como é mostrado em Recordações? Ai ela ficou chateada com ele e desconta essa raiva no filho, o chamando pelo nome do pai sempre que quer repreende-lo?

Postado

Acho que não é isso. Ela chama o filho de Quico de maneira carinhosa, mas quando fica brava com ela chama de Frederico, para indicar que está chateada com ele.

O Quico, por gostar muito da mãe, tem vontade de chorar quando sabe que ela está brava com ele.

• Curtir 1
Mozer da Silva Reis
Postado

Na verdade,ela chama ele de maneira carinhosa de Tesouro😄

Sempre achei que isso acontecia porque a Dona Florinda guardava uma certa magoa do pai do Quico.

Postado

Já pensei num certo trauma da morte da forma que Quico conta em "Recodações(Despejo do Seu Madruga) - parte 2". Mas pode ser uma forma carinhosa.

Postado

Preciso de mais um kkk, episodio do Chaves que o seu madruga fala "hein...hein, se escutam vozes de voluntários"

6 minutos atrás, alissongamer2 disse:

Preciso de mais um kkk, episodio do Chaves que o seu madruga fala "hein...hein, se escutam vozes de voluntários"

Já achei kkkk

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Alguém tem informações atualizadas sobre a esposa de Horacio Gómez Bolaños, Gabriela Fernández, e seus filhos? Não encontrei essa informação em lugar nenhum.

Editado por Doutor Delgadinho
Postado
Em 06/08/2024 às 21:14, Mozer da Silva Reis disse:

Na verdade,ela chama ele de maneira carinhosa de Tesouro😄

Sempre imaginei que o nome completo dele era Frederico e Quico era só apelido.

• 3 semanas depois...
Postado

Quem faz a voz cantada do Rubén na esquete: "Por uma mulher formosa"?

Postado
Em 14/09/2024 às 22:34, Chavito do Oito disse:

Quem faz a voz cantada do Rubén na esquete: "Por uma mulher formosa"?

Eu cheguei a mostrar para o Mário Lúcio de Freitas e nem ele conseguiu lembrar de quem é a voz...

• Curtir 1
  • 1 mês depois...
Postado

Alguém tem ou sabe onde tem alguns guias com exibições antigas de Chaves e Chapolin? Do meio dos anos 90 e de 2000 a 2005? @Andy Saberia dizer ?🤔

Postado

Valeu, Raphael, embora estes de 2000, 2001 e 2006 eu já tivesse visto,o de 2005 eu ainda não vi. Agora procuro muitas anotações entre 2000 e 2004, principalmente de 2000, 2002 e 2004 que encontrei bem pouca coisa.

• 5 semanas depois...
Doutor Chimoltrúfio
Postado

Existe alguma confirmação de que todos os episódios das séries dublados no lote de 84 que se conheçam (com exceção de "A aula de matemática (1979)", "Nasce uma bisavó (1979)", "Reivindicação salarial para o Chaves (1979)", "Dando sorte com muito azar (1979)", "Violonistas e violonadas (1975)" e "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975)" realmente estrearam em 1984?

Postado (editado)

Alguém sabe dizer se o Clube do Chaves teve exibições exclusivamente locais em algumas afiliadas do SBT no período de 2001 a 2002? Pergunto isso porque me lembro de ter assistido a uma exibição do esquete do Chapolin, "As Memórias do Velho Capitão" (1987), no SBT Santa Catarina, nesse primeiro período de exibição do Clube, e não era no sábado, como era exibido tradicionalmente, mas sim em um dia de semana, no horário destinado a Um Maluco no Pedaço. Imagino que tenha sido uma "exibição tapa-buraco", com o intuito de preencher o espaço entre algum programa local e o início da programação nacional.

Editado por Doutor Delgadinho
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...