Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira

Featured Replies

Postado
  • Autor

Fernando Diniz foi muito burro. Ele deveria ter convocado o Lucas Paquetá para os últimos jogos, ele fez falta à seleção brasileira, especialmente no jogo contra a Argentina.

O time tem que voltar a jogar com pelo menos 3 jogadores no meio de campo.

Para se ter uma ideia, a Argentina jogou com 4 jogadores de meio de campo no Maracanã, enquanto o Fernando Diniz cismou de escalar 4 atacantes.

Postado

Tem um ditado que diz: "clube é clube, seleção é seleção". E agora isso faz sentido. O Fernando Diniz está fazendo um trabalho na seleção muito diferente do Fluminense.

Quando assisto os jogos da seleção e os do Fluminense, nem parece que é o mesmo técnico. O jeito de jogar é totalmente diferente.

Em 24/11/2023 às 03:04, E.R disse:

São 7 vagas para a Conmebol, é óbvio que o Brasil vai se classificar.

São 6 vagas diretas, o sétimo vai para a repescagem. 

Sorte que o número de vagas aumentou porque, se fossem só 4 vagas diretas, como era até 2022, acho que o Brasil não se classificaria não. 

Mesmo assim, é bom o time melhorar o quanto antes. Se o Brasil demorar muito para melhorar, a vaga pode ficar eventualmente ameaçada. 

Outro problema que a seleção tem (e não é de hoje com o Diniz): o time não sabe jogar atrás no placar. Sempre que o Brasil sai perdendo o jogo, o time desmorona. Isso precisa ser trabalhado com os jogadores. Agora, em todo jogo da seleção, vamos ter que torcer para o adversário não fazer o primeiro gol porque senão...  

Postado
  • Autor

Acho que o Brasil vai ficar em terceiro ou em quarto colocado na final das Eliminatórias.

No próximo jogo das Eliminatórias, provavelmente já vai ser um novo treinador (seja o Ancelotti ou um outro treinador brasileiro).

Postado

Neste momento acho que nenhum brasileira vai melhorar a forma de jogar e classificar pelo menos em quarto.

Tinha tentar o Jesus, mas será difícil tirá-lo do petrodolares.

Postado
  • Autor

O Diniz com essas maluquices dele, que ele não faz no Fluminense, só faz na seleção brasileira, a tendência é ser derrotado pela Inglaterra e pela Espanha no começo do ano que vêm.

Postado

Toca Tim Maia

"Eu só quero é chocolate"

"Não adianta vir com guaraná! Pra mim é chocolate! O que eu quero beber"

Postado
NOTÍCIAS

FUTEBOL

Justiça derruba presidente da CBF e impõe interventor

Na quinta-feira (7), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e definiu um interventor para assumir o cargo. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será o novo presidente da CBF. A votação foi de 3 a 0 e o cargo deve passar por uma eleição em um mês.

O processo parece ter começado em 2017 quando o MPRJ começou a questionar a Assembleia da CBF que define as regras para a eleição. O MP contestou as eleições de 2019, que venceu Rogério Caboclo e depois esse foi afastado por uma campanha de cancelamento. Em 2021 a justiça anulou essa eleição e decretou uma intervenção na CBF. Em 2022 Ednaldo Rodrigues foi eleito em uma eleição com candidato único..

O TJRJ acusa que Ednaldo não poderia não poderia assinar o TAC das novas regras eleitoras pois era presidente interino e poderia se beneficiar. A CBF contesta. O julgamento acontecerá na próxima quarta-feira no TJRJ.

https://causaoperaria.org.br/2023/justica-derruba-presidente-da-cbf-e-impoe-interventor/

Postado
  • Autor

Já dá pra esquecer a vinda do Ancelotti para a seleção, né.

Se o Diniz cair no ano que vêm, deve vir outro técnico brasileiro para o lugar dele, provavelmente.

Postado

Vai vir o um certo apreciador de praias cariocas Renato Gaúcho.

Renato foi responsável pelo Primeiro rebaixamento do Vasco em 2008.

Editado por Baixinho

Postado

Nas próximas eleições da CBF, poderia se candidatar o Renato Aragão. Afinal está fora da TV.

Depois do longo mandato de Ricardo Teixeira, virou dança das cadeiras.

Editado por Baixinho

Postado
Em 05/11/2023 às 01:49, E.R disse:

Sou a favor de naturalizar o Cano para ele poder jogar pela seleção brasileira, já que não temos um bom centroavante.

Curiosamente, ele nunca foi convocado pela Seleção da Argentina, seria uma boa tentativa.

Em 07/12/2023 às 22:10, Baixinho disse:

Renato foi responsável pelo Primeiro rebaixamento do Vasco em 2008.

Mas o Tita também não fez um bom trabalho.

• 2 semanas depois...
Postado

É interessante como na década de 90 pra trás, a seleção brasileira fazia amistosos com países da cultura diferente da nossa em casa de forma mais frequente (exceto Eliminatórias da Copa do Mundo).

Editado por Пауло Витор

Postado
  • Autor

Os europeus agora só estão aceitando jogar por lá.

A última vez que uma seleção da Europa aceitou fazer um amistoso no Brasil foi a Sérvia em 2014.

Aliás, a antiga Iugoslávia (atual Sérvia) na história do futebol foi uma das seleções que mais aceitou jogar em território brasileiro.

Postado
22 horas atrás, E.R disse:

Aliás, a antiga Iugoslávia (atual Sérvia) na história do futebol foi uma das seleções que mais aceitou jogar em território brasileiro.

Talvez por causa da influência de Dejan Petkovic.

Editado por Пауло Витор

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 16 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 244 (1979): El besito de las buenas noches El Chavo Episodio 57 (1974): Las aguas frescas pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 149 (1977): No es lo mismo antigüedades que vejestorios El Chavo Episodio 205 (1978): Prohibido jugar fútbol en el patio
  2. Raphael
    Gostei da novidade, aos poucos se amplia o catálogo de episódios exibidos em TV aberta. Eu ainda gostaria de ver os Hóspedes no Sbt porquê pra mim sempre foi uma tradição, tenho um carinho especial por essa saga, tomara que ainda seja possível pensarem num feriadão com mais tempo na grade para colocá-la, até mesmo com "Natal, Noite de Paz" para que seja exibido com sua esquete, inclusive. Afinal, com o Sbt tudo é possível, é procurar ter otimismo, mesmo que seja difícil as vezes.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    A postagem da chamada da exibição no perfil oficial do SBT no Instagram (até o momento em que publico esta mensagem) já ultrapassou 400 mil visualizações, 38 mil curtidas e possui mais de 6 mil comentários.
  4. leloedi
    RioSound 2.0 em pleno horário nobre. Inacreditável. Uma pena que a Televisa deu chá de sumiço com a segunda parte da festa da pichorra, que é quando a festa realmente acontece, seria uma saga clássica. E o episódio dos balões é bom também, mas não tem nada a ver com o tema, seria melhor o "Natal, Noite de Paz" mesmo. Só algo que eu não entendi: a transmissão vai ter 40 minutos mesmo? Como vai ficar os anunciantes que já tinham comprado horário no show do Zé? E como vão fazer com a migração de publico, já que o jogo deve acabar 23h30?
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Os participantes expulsos foram para o final da lista : 5. Luiz Mesquita 6. Walerio Araújo 7. Kathy Maravilha 8. Toninho Tornado 9. Tamires Assis 10. Rayane Figliuzzi 11. Maria Caporusso 12. Wallas Arrais 13. Matheus Martins 14. Shia Phoenix 15. Michelle Barros 16. Yoná Sousa 17. Will Guimarães 18. Nizam Hayek 19. Fernando Sampaio 20. Guilherme Boury 21. Renata Muller 22. Gabily 23. Carol Lekker 24. Creo Kellab 25. Martina Sanzi 26. Gaby Spanic

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.