Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira


E.R

Recommended Posts

Chapolin Gremista
NOTÍCIAS

 

OLIMPÍADAS 2024

Pré-olímpico: Endrick garante vitória em estreia da seleção

Na próxima sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Colômbia

367958-com-gol-de-endrick-selecao-brasil

Nessa terça-feira (23), a seleção brasileira sub-23 fez sua estreia no campeonato Pré-Olímpico. O resultado foi favorável, com a Canarinho batendo a seleção da Bolívia por 1 a 0 com gol de Endrick, jovem jogador do Palmeiras. A partida ocorreu no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela.

No geral, apesar da vitória, a imprensa burguesa está focando em como a seleção, comandada por Ramon Menezes, não conseguiu criar nenhuma nova oportunidade após o gol de Endrick, que ocorreu aos 4 minutos do primeiro tempo.

John Kennedy, jogador do Fluminense, passou a bola para o craque do Palmeiras no centro do campo, lhe deixando de frente para o gol. O jovem do Verdão, então, avançou até a área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, abrindo o placar em prol da seleção brasileira.

Com a vitória e os três pontos provenientes desta, o Brasil iguala a pontuação do Equador, que estreou derrotando a Colômbia por 3 a 0. No mesmo grupo da seleção, está, ainda, a Venezuela.

Na próxima sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Colômbia ainda no estádio Brigido Iriarte. Após a primeira fase do Pré-Olímpico, os dois primeiros colocados de cada chave vão para a fase final.

https://causaoperaria.org.br/2024/pre-olimpico-endrick-garante-vitoria-em-estreia-da-selecao/

 

 

Link para o comentário
  • Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    165

  • Chapolin Gremista

    77

  • Baixinho

    21

  • Пауло Витор

    15

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se Dorival classificar e surpreender com uma Copa, os clubes da Europa vão ficar de olho.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Essa dupla de ataque John Kenedy e Endrick é muito boa.

Link para o comentário
Chapolin Gremista
NOTÍCIAS

 

FUTEBOL BRASILEIRO

Diniz sobre saída da seleção: ‘queria que tivesse sido diferente’

Além de agradecer à oportunidade, o técnico também afirmou não ter conversado com Dorival Jr., novo técnico da Canarinho

fernando_diniz_-gettyimages-1689119209-1

Na madrugada dessa sexta-feira (2), após vitória do Fluminense sobre o Bangu por 4 a 1 em partida válida pelo Campeonato Carioca, Fernando Diniz, treinador tricolor, falou pela primeira vez sobre a sua saída da seleção brasileira.

Em coletiva após a partida, Diniz respondeu o seguinte ao ser questionado se ficou chateado com a decisão de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de demiti-lo:

“Queria que tivesse sido diferente. Mas são águas passadas. Temos que tocar a vida em frente. Tenho muita clareza daquilo que fiz para a seleção brasileira e o meu contato com os jogadores e a Seleção está em boas mãos agora. Eu tinha muita convicção de que aquilo, com mais tempo, iria dar resultados muito importantes. Tinha um feeling muito claro disso. Para quem estava internamente também tinha nitidez do que estava sendo feito. Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena. Infelizmente falamos muito dos resultados de curto prazo e canso de falar que é um dos males do futebol brasileiro. O trabalho precisa de um pouco mais de tempo. Não por ser eu, mas qualquer pessoa precisa de um pouco mais de tempo. Não dá para você ter uma amostragem muito pequena e ficar fazendo qualquer tipo de avaliação. O jogo com a Argentina, por exemplo, foi um jogo grande que o Brasil fez e que não teve resultado. Aquilo, na sequência do trabalho, iria melhor, muito provavelmente, a performance e os resultados chegariam. Mas saio com um sentimento de ter feito o melhor, ter criado relações especiais com os jogadores e o estafe que estavam comigo.”

Além de agradecer à oportunidade, o técnico também afirmou não ter conversado com Dorival Jr., novo técnico da Canarinho que, mais recentemente, treinou Flamengo e São Paulo.

“Foi um enorme prazer ter tido essa oportunidade. Trabalhei com afinco total no tempo que estive lá. Foi um processo de transição difícil. Muitos jogadores que estiveram na Copa do Mundo com algum tipo de problema, lesão, cartão, alguns jogadores que víamos com uma idade avançada e resolvemos apostar para ir reformulando. O trabalho, em si, estava sendo muito bem feito e tinha muita confiança de que iria gerar frutos muito importantes para a Seleção. Isso que conseguia ver nos treinamentos junto com os jogadores e o estafe. Agradeço a oportunidade que me foi dada e tenho plena convicção que o trabalho foi muito bem feito. Às vezes, o resultado do campo não acompanha o trabalho de maneira imediata. Todavia, o presidente colocou no seu discurso em relação à minha saída sobre o compromisso que ele tinha com o Mário Bittencourt de não me tirar do Fluminense. Essa conversa realmente existiu quando estivemos na CBF”, disse Diniz.

https://causaoperaria.org.br/2024/diniz-sobre-saida-da-selecao-queria-que-tivesse-sido-diferente/

 

 

Link para o comentário

O trabalho do Fernando Diniz na seleção brasileira, na prática, péssima atuação na derrota contra o Uruguai (o time quase não chutou a gol), depois uma derrota vergonhosa para a Colômbia (em que a seleção colombiana atropelou no segundo tempo, teve várias chances) e uma derrota injusta para a Argentina.

Além da insistência em colocar poucos jogadores no meio de campo (ao contrário do que o técnico faz no Fluminense, quando monta time com 2 volantes - André e Martinelli e mais um meia - geralmente o Ganso - agora pode ser que seja o Renato Augusto ou o Terans).

Foi muito bem demitido.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Jogadores que o Dorival pode convocar para a Copa América (se nenhum deles se machucar) :

GOLEIROS
. Ederson (Manchester City)
. Alisson (Liverpool)
. Léo Jardim (Vasco)
. Weverton (Palmeiras)
. Lucas Perri (Lyon)
. Bento (Athletico-PR)

LATERAIS DIREITOS
. Danilo (Juventus)
. Yan Couto (Girona)
. Emerson Royal (Tottenham)
. Vanderson (Monaco)

LATERAIS ESQUERDOS
. Guilherme Arana (Atlético-MG)
. Carlos Augusto (Inter de Milão)
. Ayrton Lucas (Flamengo)
. Renan Lodi (Al Hilal)
. Caio Henrique (Monaco)
. Alex Telles (Al-Nassr)

ZAGUEIROS
. Marquinhos (Paris Saint Germain)
. Gabriel Magalhães (Arsenal)
. Bremer (Juventus)
. Adryelson (Lyon)
. Léo Ortiz (Bragantino)
. Nino (Zenit)
. Léo Pereira (Flamengo)

MEIAS
. André (Fluminense)
. João Gomes (Wolverhampton)
. Lucas Paquetá (West Ham)
. Raphael Veiga (Palmeiras)
. Douglas Luiz (Aston Villa)
. Bruno Guimarães (Newcastle)
. Joeliton (Newcastle)

ATACANTES
. Endrick (Palmeiras)
. Vinicius Júnior (Real Madrid)
. Richarlison (Tottenham)
. Vitor Roque (Barcelona)
. Rodrygo (Real Madrid)
. Gabriel Martinelli (Arsenal)
. Paulinho (Atlético-MG)
. Marcos Leonardo (Benfica)
. Raphinha (Barcelona)
. Pedro (Flamengo)

-

Neymar não será convocado, pois está machucado.

 

Editado por E.R
Link para o comentário

Ramon é um péssimo treinador, conseguiu deixar a seleção fora das Olimpíadas.:down:

Link para o comentário

O Ramón realmente não foi nada bem com a seleção, mas acho que o problema não é só treinador. O Brasil ainda acha que é o "país do futebol", o "melhor futebol do mundo" e não é faz tempo. É só olhar os desempenhos recentes: seleção masculina perdendo muitos jogos e amargando recordes negativos nas Eliminatórias, a seleção feminina eliminada na primeira fase do Mundial, a seleção sub-20 perdendo para Israel e agora a seleção olímpica fora das Olimpíadas.:down:

"Ah, mas só o Brasil é penta". Sim mas isso é passado, ser penta não quer dizer que o Brasil é o melhor e vão acabar nos ultrapassando. O Brasil precisa reconhecer que não é mais o melhor futebol do mundo.  

Link para o comentário

Muitos clubes não liberaram jogadores sub-23, especialmente times da Europa, futebol brasileiro está mal sim, mas não estava com todos os melhores jogadores sub-23.

Link para o comentário
3 horas atrás, JoãoB disse:

O Ramón realmente não foi nada bem com a seleção, mas acho que o problema não é só treinador.

Não dá spoiler, eu ainda não assisti El Chanfle :angry::muttley:.

  • Haha 1
Link para o comentário

Acho que a CBF deveria contratar Paulo Victor Gomes (ex-técnico do Palmeiras no sub-20 e que atualmente está no México) para treinar a seleção brasileira sub-20 -ou ele ou o Danilo (ex-jogador e técnico do sub-20 do Corinthians).

 

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Realmente a CBF está fazendo de tudo pra acabar com as nossas seleções.Pra fechar com chave de ouro,só falta ficar fora da Copa do Mundo,embora não ache que isso vai acontecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Пауло Витор

São apenas 2 vagas, e outra, a seleção também ficou de fora das Olimpíadas de 2004 mesmo com o elenco recheado de craques (Robinho, Diego, Maicon, Alex, Elano, Nilmar, Dagoberto, etc...) e com o futebol nacional em alta devido ao pentacampeonato de 2002.

Em 11/02/2024 às 19:27, E.R disse:

Ramon é um péssimo treinador, conseguiu deixar a seleção fora das Olimpíadas.:down:

Indo por essa lógica, Ricardo Gomes também é, pois ele estava no comando da seleção quando a mesma ficou fora das Olimpíadas de 2004.  :ohok:

Editado por Пауло Витор
  • Curtir 1
Link para o comentário

Mas eu achava que o Ricardo Gomes era um técnico fraquíssimo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Пауло Витор
16 horas atrás, E.R disse:

Mas eu achava que o Ricardo Gomes era um técnico fraquíssimo também.

Mas curiosamente tinha mercado no futebol francês.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      342

      UEFA Champions League

    2. Jaciinto
      3768

      DESENHOS ANIMADOS

    3. Jaciinto
      3142

      Pica Pau

    4. Baixinho
      104

      Copa América

    5. Raphael
      3142

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...