Postado 9 de Janeiro de 2023 2 anos Este é um post popular. Salve a todos os CHmaníacos de toda parte! É com muita alegria que nós comunicamos que, graças ao esforço de vários veículos CH, dentre eles o FUCH (Fórum Único Chespirito) e também de vários fãs CH, foi encontrado o Episódio Perdido Mundial do Chapolin Colorado: O bandido do hospital (No por mucho amenazar, nos madrugan más temprano): Título original : No por mucho amenazar, nos madrugan más temprano Elenco : Chespirito, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza e María Luisa Alcalá Estreia : Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.131: 12/04/74, 20:30 Sinopse : Ramón e sua sobrinha são ameaçados por um bandido que se disfarça com grande facilidade. Chapolin é chamado para ajudar. Sinopse da Tele-Guía : Un Chapulín Anémico Emissora : Telemundo Ano da gravação : Possivelmente 1985 Captura : Albano Conticello (argentino) Colaboração : Shambler Casper (argentino) Edição : @Don Monchito Remasterização : @Mr. Zero País de gravação : Cancún, México Data de gravação : Final de 1985 Agradecimentos ao Shambler Casper por suas valiosas contribuições para a descoberta. E por um tempo limitado vocês poderão assistir a esse episódio (em espanhol) nas streams abaixo: CHAPOLIN 1974xP15 - O bandido do hospital (No por mucho amenazar, nos madrugan más temprano) (16:9, com GCs e cenas do intervalo) Spoiler 1974xP15 - O bandido do hospital (No por mucho amenazar, nos madrugan más temprano) (4:3, sem GCs e cenas do intervalo) Spoiler 1974xP15 - O bandido do hospital (No por mucho amenazar, nos madrugan más temprano) (4:3, sem GCs e cenas do intervalo, e remasterizado com o Topaz) Spoiler E também por um tempo limitado, quem quiser, também poderá baixá-lo no We Transfer (expirarão entre os dias 15 e 16 de janeiro ): Episódio bruto (16:9, com GCs e cenas do intervalo) Episódio editado (4:3, sem GCs e cenas do intervalo) Episódio editado e remasterizado (4:3, sem GCs e cenas do intervalo, e remasterizado com o Topaz) Audio Restaurado: Mitigado distorções causadas pelo compressor/limiter do argentino. Faixa dinâmica parcialmente resgatada, nova EQ e redução gentil de Hiss (Google Drive). Colaboraram com o tópico (em ordem alfabética): @Antonio Felipe, @IgorBorgesCH e @Mr. Zero Apreciem enquanto é tempo
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Primeira grande novidade deste ano! Ótimo achado, parabéns por terem encontrado essa raridade!
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Este é um post popular. Até que em fim um achado no meio desta pausa de quase 3 anos sem as Séries!
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Parabéns pra todos os envolvidos nesse achado.Depois de alguns anos meio parado no ramo CH,o ano de 2023 não poderia iniciar com notícia melhor🤗
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Este é um post popular. Que descoberta sensacional. Vou assistir agora! Por essas e outras que acredito que algum dia veremos a terceira parte da saga dos Piratas!
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Este é um post popular. Parabéns a todos os envolvidos por esse grande achado! Sobre o episódio em si, ele é muito bom mesmo! Mas eu gostei mais até a metade, quando eles estão na casa. Quando vão para o hospital, tive a impressão que o episódio deu uma "queda", mas mesmo assim é bom. Notei que o Chespirito gostava muito de derrubar os móveis, achando que fazer isso fica mais engraçado. Ele fez isso em vários episódios e nesse também. Legal a participação da Maria Luisa Alcalá como enfermeira.
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Este é um post popular. Também deixo registrado meus agradecimentos aos que buscaram pelo episódio, depois vou assistí-lo com calma, curioso para ver como é a história.
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Este é um post popular. Excelente descoberta! Coisas assim nos fazem ter esperança de que outras raridades vão aparecer com o tempo.
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos Um achado espetacular, parabéns a todos que se dedicaram pra tornar isso possível! Editado 10 de Janeiro de 2023 2 anos por matheus153854
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos 44 minutos atrás, JoãoB disse: Quando vão para o hospital, tive a impressão que o episódio deu uma "queda", mas mesmo assim é bom. Sim, eu também achei que ficou um pouco arrastando. Porém a cena não é tão longa, aí dá pra assistir. 45 minutos atrás, JoãoB disse: Notei que o Chespirito gostava muito de derrubar os móveis, achando que fazer isso fica mais engraçado. Ele fez isso em vários episódios e nesse também. Eu acho esses momentos muito engraçados, dei umas risadas nesse momento. Em episódios de todas as séries deles tem isso, reaproveitou em outros episódios do Chapolin, chaves e também nas esquetes dos ladrões. Santo quote!
Postado 10 de Janeiro de 2023 2 anos @Mr. Zero Que doidera é essa? Essa config. não faz sentido nenhum. Hehehehe "Enhanced using prob-3 with recover details at 100, dehalo at 100, reduce noise at 100, sharpen at 100, revert compression at 100, and anti-alias/deblur at 100" Tudo no 100 e mandou rodar... Você retirou artefatos e criou outros. 1 - Recover Details 100 = Gera anomalias. Não se pode extrair nem reconstruir detalhes de ontem não tem. Forçosamente o programa irá criar artefatos indesejados 2 - Dehalo 100 = Isso acima de 30 já começa a criar efeito fog. Pode colocar no 100 que não irão sumir as linhas de contornos brancas desta gravação. 3 - Reduce Noise 100 = acima de 60 já começa um efeito wax/plástico muito agressivo 4 - Sharpen 100 = Só vai ressaltar mais ainda os defeitos do vídeo e criar artefatos como aliasing e flickering. 5 - Revert Compression 100 = O nome já diz que isso é feito pra reduzir artefatos de codec de compressão como macroblocks, ringing, mosquito e tal. O video original não apresenta estes problemas pois está em um bitrate aceitável para a resolução capturada e o codec usado. Usar isso em 100 não há razão. Só vai "enevoa/embaçar" extremamente o vídeo. 6 - Anti-alias/Deblur 100 = Neste nível Isso só vai criar um terrível efeito emboss. Proteus Fine Tune e os vídeos de input é uma questão de balanço entre o que a mídia a presenta e o que o modelo pode oferecer. Tem que haver uma mínima razoabilidade nas configurações. Muitas vezes é difícil achar o alvo dependendo do vídeo. Tecnicamente este vídeo é bem difícil para este modelo "consertar" sem criar algum tipo de artefato. Eu sugiro primeiro que você baixe a resolução do vídeo antes de jogar no Topaz. Visto que o vídeo original é um upscale (sendo ou não diretamente capturado em tal resolução). Sugiro você mudar o modelo para Artemis em Medium Quality e injete uns 10 de Noise. Neste caso, injetando o Noise, o modelo vai reduzir o efeito wax/oil paint, (coisas do treinamento do modelo). Caso o artefato wax persista, tente um output de 960p. Os modelos geralmente trabalham melhor assim quando a resolução original é pequena. Grain a 3 ou 4 neste caso também irá ajudar de maneira a reduzir o efeito plástico no final da cadeia, uma espécie de maquiagem natural, mesmo não se tratando de película. Sugiro também que você faça suas correções de Colour Grade e afins antes de jogar no Topaz. Nada é certo com este programa. Não existe uma cartilha vencedora. É um jogo de saber manejar os modelos de acordo com o tipo de video de input. É exploração, comparação, observação e paciência. Aí você me pergunta: "Lá vem esse bosta de novo reclamar das coisas que os outros fazem. Por que ele mesmo não fez?" Resposta: Não tenho hardware decente para tal empreitada. "Além disso, nem sequer me comunicaram sobre o projeto" (rs) Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar