Ir para conteúdo

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

E.R

Recommended Posts

Pedro Ramos
Postado (editado)

Galera, podem me ajudar à fazer esse vídeo dar certo? Eu ficaria muito agradecido. É simples, mas feito com carinho 😊

https://youtu.be/ub-PkUkyjtw :

Editado por Pedro Ramos
  • Obrigado 1
Postado

Whats-App-Image-2025-07-01-at-15-38-50.j

Eu acho...
Postado
2 horas atrás, HOMESSA disse:

Whats-App-Image-2025-07-01-at-15-38-50.j

Que susto, demorei alguns segundos pra lembrar que era do filme :P

• Haha 1
Postado (editado)

O episódio 5 foca no processo de contratação de Chespirito pela Televisa.

Também tem cenas do elenco em Acapulco, como, por exemplo, o Roberto reclamando do barulho nas gravações em Acapulco.

O personagem do bigodinho que trabalha no canal 8 já deu, né ! Espero que tenha sido o último episódio que ele tenha aparecido. Ridícula a cena em que o personagem entra na reunião do elenco e fica insinuando que a emissora vai acabar com o programa do Chespirito.

Mostram a Carmem Ochoa dando uma indireta para a Florinda : "Não se faça de sonsa".

Também tem uma cena com o Roberto dizendo para a Angelines Fernández não se preocupar em fazer cenas na água e qualquer coisa ele a colocaria a Florinda para ser dublê nas cenas na piscina.

Carlos diz para Roberto que seus amigos ofereceram um programa para ele na Venezuela, e Carlos dizendo para Chespirito que ele não é seu chefe.

Roberto diz a Carlos que ele não é escritor e deixa Carlos irritado.

O episódio novamente dá uma cutucada no Carlos Villagrán, mostrando a diferença de comportamento entre ele e Roberto, que Chespirito tinha lealdade ao seu elenco, ao contrário de Carlos.

Por fim, mostram a Graciela ouvindo a conversa do elenco sobre Roberto e Florinda, e Graciela vai perguntar ao marido se ele sente algo pela Florinda. 

E depois tem uma conversa entre Graciela e Florinda para falar sobre o Roberto.

No final do episódio, mostram o dono da Televisa comprando o canal 8.

Creio que no próximo episódio devem mostrar a saída da Maria Antonieta e também o casamento dela com o Gabriel e a volta do Ruben ao elenco - gostaria que mostrassem alguma cena do "Festival da burrice", com as criações de Godinez, Pópis e Nhonho.

Editado por E.R
  • Curtir 2
Postado

Acabo de assistir o quinto episódio. Lá vai a minha análise (é grande, mas tudo bem hehe):

Mais um episódio muito bom! Desta vez, o principal tema do episódio é um “conflito”, digamos assim, que ocorreu no início dos anos 1970, quando Chespirito recebeu um convite tentador para ir trabalhar no canal concorrente. Tem alguns diálogos que achei muito bem-criados nesse episódio.

Ao mesmo tempo, em 1978 (na série), o episódio segue mostrando os bastidores das gravações do episódio de Acapulco. A fidelidade com que eles fizeram as cenas do episódio é um ponto positivo, estão de parabéns! Gostei muito que eles fizeram tudo igual ao episódio e até mantiveram a ideia de a Florinda substituir a Angelines na cena da piscina. 

O episódio aprofunda o conflito entre Florinda/Margarita e Graciela, com direito as duas tendo mais uma conversa no hotel. Destaque que, em dado momento do episódio, a Maria Antonieta se preocupa com a Graciela. Mais um ponto a favor da série! Em algumas entrevistas, a própria Maria disse que gostava muito da Graciela e a série acertou em manter isso.

O Pablo Cruz Guerrero demonstra, a cada episódio, que foi mesmo uma ótima escolha para interpretar o Chespirito. Eu não acho ele muito parecido fisicamente com o Chespirito, mas ele atua tão bem que você consegue esquecer isso e acreditar que ele é o Chespirito mesmo.  Está de parabéns! O Juan Lecanda também, continua me impressionando como Carlos/Marcos. Na cena que o Quico aparece com seu traje de banho em Acapulco, até pensei por um momento que era o próprio Carlos Villagrán na tela.

Tem um momento que o Chespirito diz que o Carlos/Marcos não é bom de escrever roteiros. Mas como ele sabe disso? Não ficou muito claro para mim. Além disso, na série, o Villagrán já tinha recebido um convite para trabalhar na Venezuela. Na vida real não foi bem assim, ele tentou trabalhar no México primeiro e só recebeu o tal convite para a Venezuela em 1980. Mas tudo bem, essa mudança não estraga o roteiro.

Depois que assisti esse episódio, fiquei com muita vontade de saber exatamente o que nesse episódio aconteceu mesmo e o que foi inventado. Então reli a biografia do Chespirito e descobri que grande parte do episódio foi baseado no capítulo 11 do livro (na versão brasileira). A principal diferença é que, na vida real, Chespirito não exigiu levar todo o elenco de Chaves com ele para a emissora concorrente, até porque na época o elenco não estava todo formado ainda. Mas tudo bem, compreendo que essa mudança foi para dar mais dramaticidade à série e funcionou bem até.

E a dublagem desse episódio não me incomodou. Enfim, no geral, bom episódio! 👍

• Curtir 2
Postado (editado)

Galera, eu sinceramente não li o tópico inteiro, mas alguém está subindo os episódios dessa série em algum lugar? 

Editado por E.R
Postado (editado)
10 horas atrás, miCHel disse:

Galera, eu sinceramente não li o tópico inteiro, mas alguém está subindo os episódios dessa série em algum lugar?

Dá pra encontrar a série em algum site tipo o famoso RedeCanais.

Editado por E.R
Professor Inventivo
Postado

Vi o quinto capítulo, e nas partes que se passam em 1972 me deu coisas ao ver o Chespirito e o Edgar andando de VW Brasília. 

Nessa época, ela não tinha sido lançada nem mesmo aqui no Brasil. 

• Curtir 2
chavesmaniaco1002
Postado (editado)
11 horas atrás, miCHel disse:

Ainda não. 

Editado por E.R
Pitron272
Postado
12 horas atrás, miCHel disse:

Tem no site noveflix.net

Professor Inventivo
Postado
Em 03/07/2025 às 14:24, JoãoB disse:

O episódio aprofunda o conflito entre Florinda/Margarita e Graciela, com direito as duas tendo mais uma conversa no hotel. Destaque que, em dado momento do episódio, a Maria Antonieta se preocupa com a Graciela. Mais um ponto a favor da série! Em algumas entrevistas, a própria Maria disse que gostava muito da Graciela e a série acertou em manter isso

A cena da Graciela escutando os atores falando mal deles nos fones de ouvido, pareceu até que se inspiraram no episódio dos microfones ocultos do Chapolin. :lol:

• Curtir 1
  • Haha 1
Helenaldo
Postado

Vi o quinto episódio ontem, e a série continua ótima, mas dessa vez diferente dos outros episódios não vejo muito o que comentar, como os demais colegas já adiantaram, as cenas da guerra de audiência das emissoras boa parte do que foi mostrado na série de fato aconteceu, ou seja nada que fuja da realidade, no que diz respeito a liberdade poética, leia-se 1972 e 1978, não me espantaria se o Carlos e a Florinda vierem a público reclamar da forma como estão sendo retratados na série, mesmo que com outros nomes.

Colocarem ambos como os vilões, principalmente o Carlos não é nenhuma novidade, mas as cenas dele sendo bem babaca com o Roberto achei meio pesada, embora que isso seja necessário pra conduzir a parte dramática do enredo, mas também dá direito ao Carlos reclamar disso, e sinceramente eu no lugar dele faria isso, com relação a Florinda querem mesmo sustentar a imagem dela de "destruidora de lares", mas é engraçado que não mostraram em nenhum momento o Roberto sendo infiel a Graciela muito antes dele se envolver com a Florinda, pelo contrário mostraram uma traição do irmão mais velho, que não sei se foi real ou fictício, só sei que aquele empoderamento da Graciela é pura ilusão, a mulher na vida real deveria ser mais mosca morta que a Popis, desculpem a sinceridade.

Sobre a cena da troca de emissora, fiquei curioso pra saber como o Edgar soube do role do Roberto muito antes dele abrir a boca, e não poderia deixar de destacar também a impagável cena que o diretor bigodudo ficou sem saber onde enfiar a cara, quando ele foi todo contente dizer ao Roberto que seu programa estava cancelado, e quando o Roberto chega na sala do chefão ele descobre que ganhou mais dois dias na semana e praticamente virou o carro chefe da grade, ainda que tudo isso seja pura ficção, esse é o tipo de sequencia que dá gosto de ver, as vitórias pessoais.

O episódio terminou com o grande embate da Graciela com a Florinda, acredito que o casamento do Roberto deve terminar entre o sétimo e o ultimo episódio, mas o sexto com certeza deve mostrar o Roberto e a Florinda se pegando de vez.

• Curtir 2
Eu acho...
Postado
Em 03/07/2025 às 14:24, JoãoB disse:

Depois que assisti esse episódio, fiquei com muita vontade de saber exatamente o que nesse episódio aconteceu mesmo e o que foi inventado. Então reli a biografia do Chespirito e descobri que grande parte do episódio foi baseado no capítulo 11 do livro (na versão brasileira). A principal diferença é que, na vida real, Chespirito não exigiu levar todo o elenco de Chaves com ele para a emissora concorrente, até porque na época o elenco não estava todo formado ainda. Mas tudo bem, compreendo que essa mudança foi para dar mais dramaticidade à série e funcionou bem até.

Obrigada por esclarecer isso, eu também fiquei nessa dúvida sobre o que era real ou não, até pelos episódios anteriores terem sido bem mais ficcionais.

Consegui assistir o que faltava e adorei o 4o episódio, mas não gostei tanto do 5o. Apesar do 4o não condizer em quase nada com o que aconteceu de verdade, achei muito bonito e bem feito. O 5o, com toda essa história "empresarial", não me pegou tanto.

Como ponto positivo, começaram a explorar mais a relação entre os atores, mas faltando apenas 3 episódios para a série acabar, eu esperava um pouco mais a essa altura. Tenho a impressão que o final vai ficar corrido, mas isso pode ser até uma estratégia para deixar assuntos mal explicados e forçar uma segunda temporada posteriormente.

Ainda me incomoda o foco no triângulo Florinda-Chespirito-Graciela, enquanto o relacionamento dele com os demais está bem superficial. É claro que isso foi muito importante na vida dele, mas tá virando um dramalhão. A Graciela tem mais falas e tempo de tela do que todo o elenco das séries!

E ainda no aspecto superficial, gostaria também que fosse mostrado mais dos bastidores para explicar por que a Florinda era tão odiada entre os colegas. Só tivemos uma cena desagradável dela até agora, que foi aquela da mesa em Acapulco, em um momento que a convivência já está consolidada, mas não vemos como a situação foi piorando com o tempo. Da mesma forma, o Marcos/Carlos parece ser um cara meio chato, que não gosta do Roberto, mas só vemos a relação dele com o Ramón, e não como ele é visto pelos outros (acho que isso vai aparecer no próximo episódio). Tendo a consultoria de do Edgar e da Maria que viveram esses momentos, acho que tinha espaço para contar mais dessas histórias. Em parte, isso também é culpa do ioiô temporal, porque a época em que tudo isso se desenvolveu provavelmente será exibida só no próximo episódio.

Enfim, para terminar, deixo aqui a indireta bem direta quando Chespirito diz para Jamaica que "não confia em quem tem nome de flor". Agora entendi porque Florinda virou Margarida :rolleyes:

Postado

Maria Antonieta de Las Nieves faz uma participação especial como a secretária Nancy no episódio 6.

Este episódio mostra o desgaste no relacionamento entre Graciela e Roberto em paralelo à fama que Chespirito alcançou. Quando Roberto machucou a mão na gravação do Chapolin, ele conseguiu ser atendido em um hospital que só atendia militares.

Chespirito fala com o elenco sobre a primeira grande turnê internacional, para a Nicarágua.

Finalmente mostram que Carlos Villagrán e Florinda Meza tiveram um envolvimento amoroso.

Mostram o momento em que Maria Antonieta pediu para sair da série "Sinto que a Chiquinha já deu o que tinha que dar" (algo irônico pensando que a atriz faz a personagem até hoje).

Depois tem uma passagem de tempo, com Maria Antonieta voltando ao elenco, e Florinda descobre que vai ser substituída no Chapolin por Maria.

Florinda vai falar com Roberto e convence Chespirito a não tirar seu espaço na série "Chapolin".

Chespirito fala para o elenco do sucesso do primeiro disco e convida todo o elenco e Carlos Villagrán diz que não pode gravar, pois já tinha assinado contrato com outra empresa.

Horácio fala para o elenco sobre os quadrinhos dos personagens, Carlos pergunta se vão pagar bem e Horácio diz que Carlos é mal agradecido.

Florinda discute com Carlos depois de uma fala machista dele e eles terminam o relacionamento.

O episódio também mostra como Roberto foi um bom pai, mostrando ele dançando com a filha Paulina e indo na apresentação de balé da filha. Quando ele vai no balé ver a filha, alguns fãs o reconhecem, e ele acaba saindo do local.

Emilio Azcárraga conversa com Chespirito para falar das milhões de pessoas que assistem os programas dele. O dono da Televisa oferece uma festa para ele, e diz que vai convidar várias celebridades para ir no evento. Roberto diz preferir que não faça nenhuma festa, mas acaba aceitando a ideia do dono da emissora.

Depois, tem uma cena em que Graciela briga com Chespirito, e não deixa ele entrar na sua casa, e ele acaba tendo que dormir dentro de seu carro. No dia seguinte, Graciela e Roberto voltam a discutir no café da manhã.

Em outra cena, Roberto vê Florinda beijando Enrique Segoviano na festa.

Graciela acaba chegando sozinha na festa da Televisa e vê Roberto ao lado de Florinda e de outros convidados da festa e acaba se retirando da festa.

Maria Antonieta vê Graciela saindo da festa e vai falar para Roberto.

Roberto vai atrás de Graciela, mas ela entra dentro de um táxi e ele não consegue alcançá-la.

Florinda diz para Roberto para ele ficar na festa "se ficar preso ao seu passado, vai perder seu futuro".

Resumindo : outro episódio bem crítico ao Carlos e principalmente a Florinda (acho que é o episódio que tem mais cenas contra a Florinda), bem generoso com a Maria Antonieta (mostrando ela como grande amiga da Graciela) e achei até que pegaram leve com o Roberto, ao contrário do que algumas cenas que aparecem nesse episódio indicavam nos trailers da série.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...