Ir para conteúdo

Materiais sumidos do SBT

Recommended Posts

Postado (editado)

Episódio de Chaves que não é exibido há mais tempo pelo SBT :

TEMPORADA 1977
. Quem não tem cão, caça com rato - parte 2 - ??/??/1992

Editado por E.R
Doutor Chimoltrúfio
Postado (editado)
Em 09/03/2025 às 03:24, E.R disse:

TEMPORADA 1977

Também há o esquete "Dom Quixote", que não vai ao ar por lá desde 1992.

Editado por E.R
  • Curtir 2
Postado (editado)

TEMPORADA 1973
. Aventuras em Vênus - ??/??/1994

. A autópsia - ??/??/1994

Editado por E.R
Postado (editado)
Em 09/03/2025 às 03:24, E.R disse:

TEMPORADA 1977

Tem também a compilação do Revolvinho (se eles tiveram a dublagem intacta ainda).

Editado por E.R
  • Curtir 1
  • 1 mês depois...
Eu acho...
Postado

Achei duas reclamações no Reclame Aqui de uma pessoa questionando o SBT sobre o episódio do Revolvinho. Uma delas foi respondida, e a outra, da mesma pessoa, acabou de ser aberta para contestar a resposta anterior:

Reclamação 1 (respondida)

Spoiler

Esclarecer uma informação omitida sobre “chaves”.

Juiz de Fora - MG

13/04/2025 às 04:58

ID: 214648405

Olá! Queria que a empresa finalmente esclarecesse uma dúvida que os fãs de “chaves” tem durante ANOS e sempre foi OMISSA a nós.

Em ***** entre às ***** e *****, o SBT fez uma exibição especial de “chaves” substituindo o jornal “TJ Brasil”. Agora o que nunca foi esclarecido durante anos para gente: nessa exibição, o episódio intitulado “O Revolvinho do chaves”, (los tronadores, 1972) foi exibido? Se não tem essa informação, poderiam esclarecer finalmente se ao menos esse episódio consta do arquivo da emissora?
Infelizmente esse episódio virou um verdadeiro mistério: O episódio existe? Sim, existe realmente. E passou mesmo no SBT? Infelizmente até o momento nenhum registro de gravação ou imagem comprovou isso. Espero que esclareçam finalmente essas informações para nós, que foi omitida durante anos!

Em fim, se pudessem se dar ao trabalho de até consultar o acervo para confirmarem a existência do episódio na emissora, o nome é: “los tronadores de 1972” e confirmar a exibição nesse *****

Resposta da empresa

14/04/2025 às 09:36

Olá, Philipe!

Agradecemos seu contato e por compartilhar uma curiosidade que demonstra o carinho e atenção dos fãs pela nossa programação, especialmente pelo seriado Chaves.

Sobre o episódio "O Revolvinho do Chaves" (Los Tronadores, 1972), informamos que ele realmente existe e foi produzido pela Televisa. No entanto, é considerado um episódio perdido ou não distribuído oficialmente fora do México.

Ressaltamos que os direitos da série pertencem ao Grupo Chespirito, e o SBT atua apenas como licenciado para exibir o conteúdo oficialmente disponibilizado, o que limita nosso acesso a determinados materiais ou informações sobre episódios não incluídos no pacote original.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Atenciosamente,
Equipe SBT.

Reclamação 2 (aguardando resposta):

Spoiler

Confirmar episódio do chaves no acervo

Juiz de Fora - MG

14/04/2025 às 11:28

ID: 214715703

Recentemente fiz uma reclamação na qual a empresa "SBT" me respondeu bem superficialmente e genericamente. E deixou uma pergunta em aberto: o episódio "Los Treinadores (1972)" consta no arquivo da emissora ou não?

---

Além disso, existe uma vaga em aberto para Estágio no arquivo de fitas do SBT desde 03/04. Vou deixar aqui embaixo uma descrição das atribuições. Confesso que eu aplicaria se pudesse, imaginem ter livre acesso ao arquivo de fitas e poder consultar o que é que eles têm afinal -_-

Spoiler

Estágio Arquivo de Fitas

Como Estagiário, você vai realizar:

• Atendimento as produções;
  • Catalogar cd’s de músicas no sistema GmediaTx e no sistema de áudio Fast Play;
  • Suporte e disponibilização de arquivos para sonoplastas;
  • Atualizar acervo de trilhas e efeitos sonoros da discoteca.

• Curtir 2
João H. Saraiva
Postado

Ficaria na área da sonoplastia o estagiário então capaz até de achar o disco original da abertura do Chapolin 

Professor Inventivo
Postado (editado)

Acho até que ja deram um fim nesses discos e o que seria útil pra eles gravaram em computadores ou equipamentos modernos. 

Se tiver na emissora, deve ter ficado em um depósito qualquer mofando. 

Na pior das hipóteses, está dentro do banheiro, igual aos arquivos da TV bandeirantes... 

images?q=tbn:ANd9GcQoIHekpAJXvWrLYzErYBw

Editado por E.R
  • Uau 1
gustavo lins
Postado
12 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Acho até que ja deram um fim nesses discos e o que seria útil pra eles gravaram em computadores ou equipamentos modernos. 

Deram não, o SBT ainda tem uma discoteca bem completa, já devem ter digitalizado mas sempre aparece novos métodos para digitalizar com mais qualidade por isso tem que preservar a mídia original...

Eu acho...
Postado
Em 14/04/2025 às 13:46, Eu acho... disse:

Achei duas reclamações no Reclame Aqui de uma pessoa questionando o SBT sobre o episódio do Revolvinho. Uma delas foi respondida, e a outra, da mesma pessoa, acabou de ser aberta para contestar a resposta anterior:

Reclamação 1 (respondida)

Mostrar conteúdo oculto

Esclarecer uma informação omitida sobre “chaves”.

Juiz de Fora - MG

13/04/2025 às 04:58

ID: 214648405

Olá! Queria que a empresa finalmente esclarecesse uma dúvida que os fãs de “chaves” tem durante ANOS e sempre foi OMISSA a nós.

Em ***** entre às ***** e *****, o SBT fez uma exibição especial de “chaves” substituindo o jornal “TJ Brasil”. Agora o que nunca foi esclarecido durante anos para gente: nessa exibição, o episódio intitulado “O Revolvinho do chaves”, (los tronadores, 1972) foi exibido? Se não tem essa informação, poderiam esclarecer finalmente se ao menos esse episódio consta do arquivo da emissora?
Infelizmente esse episódio virou um verdadeiro mistério: O episódio existe? Sim, existe realmente. E passou mesmo no SBT? Infelizmente até o momento nenhum registro de gravação ou imagem comprovou isso. Espero que esclareçam finalmente essas informações para nós, que foi omitida durante anos!

Em fim, se pudessem se dar ao trabalho de até consultar o acervo para confirmarem a existência do episódio na emissora, o nome é: “los tronadores de 1972” e confirmar a exibição nesse *****

Resposta da empresa

14/04/2025 às 09:36

Olá, Philipe!

Agradecemos seu contato e por compartilhar uma curiosidade que demonstra o carinho e atenção dos fãs pela nossa programação, especialmente pelo seriado Chaves.

Sobre o episódio "O Revolvinho do Chaves" (Los Tronadores, 1972), informamos que ele realmente existe e foi produzido pela Televisa. No entanto, é considerado um episódio perdido ou não distribuído oficialmente fora do México.

Ressaltamos que os direitos da série pertencem ao Grupo Chespirito, e o SBT atua apenas como licenciado para exibir o conteúdo oficialmente disponibilizado, o que limita nosso acesso a determinados materiais ou informações sobre episódios não incluídos no pacote original.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Atenciosamente,
Equipe SBT.

Reclamação 2 (aguardando resposta):

Mostrar conteúdo oculto

Confirmar episódio do chaves no acervo

Juiz de Fora - MG

14/04/2025 às 11:28

ID: 214715703

Recentemente fiz uma reclamação na qual a empresa "SBT" me respondeu bem superficialmente e genericamente. E deixou uma pergunta em aberto: o episódio "Los Treinadores (1972)" consta no arquivo da emissora ou não?

Atualização: o SBT desativou a segunda reclamação e não respondeu se tem ou não o episódio do revolvinho. Ainda bem que deixei registrada a pergunta aqui.

Portanto, a única resposta oficial da emissora é de que o episódio existe, mas não é mais distribuído pela Televisa e que o SBT está restrito a exibir o "conteúdo oficialmente disponibilizado". Queria saber onde entram no contrato os perdidos mundiais que a emissora exibe normalmente...

Doutor Chimoltrúfio
Postado
2 minutos atrás, Eu acho... disse:

Queria saber onde entram no contrato os perdidos mundiais que a emissora exibe normalmente...

Se bem que desde a volta das exibições, não foi exibido nenhum episódio perdido mundial de Chaves. Já exibiram versões semelhantes desses episódios, mas nenhum deles.

O único dos não distribuídos transmitido pelo canal até agora foi "Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula!" (1978) do Chapolin (que curiosamente não possui nenhuma outra versão semelhante, ao contrário dos perdidos mundiais de Chaves).

Professor Inventivo
Postado
23 horas atrás, Marcelo J. disse:

O que deve ter de raridades aí nesse banheiro não tá escrito. Esse é o banheiro mais valioso que já vi. :lol:

Sim, os arquivos do "Perdidos na Noite" se transformaram em "Perdidos no Banheiro". :muttley:

30 minutos atrás, Eu acho... disse:

o SBT está restrito a exibir o "conteúdo oficialmente disponibilizado". Queria saber onde entram no contrato os perdidos mundiais que a emissora exibe normalmente...

Ah vá! Logo eles exibem os 4 episódios que não são distribuídos. 

A questão é que todos fazem parte de sagas e parece que estão evitando de passar, mas logo logo num sábado eles aparecem. 

• Curtir 2
Postado
36 minutos atrás, Eu acho... disse:

Atualização: o SBT desativou a segunda reclamação e não respondeu se tem ou não o episódio do revolvinho. Ainda bem que deixei registrada a pergunta aqui.

Portanto, a única resposta oficial da emissora é de que o episódio existe, mas não é mais distribuído pela Televisa e que o SBT está restrito a exibir o "conteúdo oficialmente disponibilizado". Queria saber onde entram no contrato os perdidos mundiais que a emissora exibe normalmente...

Respostas previsíveis e robotizadas, para variar, ainda vem com papo de que só podem exibir o que a Televisa distribuí atualmente, e os Perdidos Mundiais que eles têm e são comuns?🤔

Marcelo J.
Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Então como se explica a exibição recente do Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! sendo que ele não é "oficialmente disponibilizado"?

Com certeza é uma justificativa muito rasa só para dar alguma satisfação.

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
53 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Se bem que desde a volta das exibições, não foi exibido nenhum episódio perdido mundial de Chaves. Já exibiram versões semelhantes desses episódios, mas nenhum deles.

O único dos não distribuídos transmitido pelo canal até agora foi "Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula!" (1978) do Chapolin (que curiosamente não possui nenhuma outra versão semelhante, ao contrário dos perdidos mundiais de Chaves).

Mas o contrato deve seguir o mesmo modelo, isso se não for o mesmo englobando as duas séries. Se era pra ser restrito pra uma, para a outra deveria ser também. 

24 minutos atrás, Jaciinto disse:

Respostas previsíveis e robotizadas, para variar, ainda vem com papo de que só podem exibir o que a Televisa distribuí atualmente, e os Perdidos Mundiais que eles têm e são comuns?🤔

Só não acho que foi 100% robotizada por causa dessa citação ao contrato, mas essa de não exibir os episódios que não são distribuídos é balela de quem respondeu, do mesmo jeito que não quiseram responder se possuem ou não no arquivo o dito do episódio.

1 minuto atrás, Marcelo J. disse:

Então como se explica a exibição recente do Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! sendo que ele não é "oficialmente disponibilizado"?

Com certeza é uma justificativa muito rasa só para dar alguma satisfação.

Achei até que seria difícil darem satisfação, aí veio a desativação da segunda reclamação e tudo fez sentido. Mais fácil ignorar e apagar para não diminuir a reputação no site.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      909

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Ventilador Cego
      27

Chaves chega a Netflix no dia 11 de Agosto de 2025

3. E.R
      23

Ghost of Tsushima

4. E.R
      287

CARNAVAL

5. E.R
      1443

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...