Ir para conteúdo

Materiais sumidos do SBT

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
2 horas atrás, Marcelo J. disse:

Então como se explica a exibição recente do Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! sendo que ele não é "oficialmente disponibilizado"?

Com certeza é uma justificativa muito rasa só para dar alguma satisfação.

E no caso do Chaves os três perdidos comuns tem esses possíveis motivos pra não terem sido exibidos ainda:

- Ser pintor é uma questão do talento - parte 1 (1976) - talvez o SBT resolveu segurar um pouco a versão de 1976 pra exibir a de 1973 primeiro (além do fato de que evitaram as sagas no horário noturno por um tempinho)

- Um festival de vizinhos - parte 2 (1976) e Errar é humano - parte 1 (1978) - fazem parte de sagas de 4 episódios que talvez o SBT só exiba quando tiver horário disponível (igual fizeram com as de 3 partes que só começaram a aparecer no horário do sábado)

Editado por matheus153854

Postado
28 minutos atrás, matheus153854 disse:

- Ser pintor é uma questão do talento - parte 1 (1976) - talvez o SBT resolveu segurar um pouco a versão de 1976 pra exibir a de 1973 primeiro (além do fato de que evitaram as sagas no horário noturno por um tempinho)

Acho que o SBT vai deixar as sagas de dois episódios para o sábado também por causa das reprises durante a semana, talvez por isso essa e outras estejam demorando.

Postado
  • Este é um post popular.
5 horas atrás, matheus153854 disse:

E no caso do Chaves os três perdidos comuns tem esses possíveis motivos pra não terem sido exibidos ainda:

- Um festival de vizinhos - parte 2 (1976) e Errar é humano - parte 1 (1978) - fazem parte de sagas de 4 episódios que talvez o SBT só exiba quando tiver horário disponível (igual fizeram com as de 3 partes que só começaram a aparecer no horário do sábado)

Pois é, já falei isso aqui, mas ainda ficam inventando teoria da conspiração para não exibição desses episódios... A saga do Pintor daqui para o mês que vem deve passar, visto que a versão de 73 passou semana passada.

Postado
11 horas atrás, Marcelo J. disse:

Então como se explica a exibição recente do Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! sendo que ele não é "oficialmente disponibilizado"?

Com certeza é uma justificativa muito rasa só para dar alguma satisfação.

Mas é sim, não está na distribuição internacional da Televisa mas foi vendido normalmente para a Globo, parece que foi feita uma negociação a parte por esses episódios, inclusive se não me engano já vô conversas aqui e no outro fórum falando que supostamente aqueles perdidos que apareceram na tv paga antes de voltarem no SBT faziam parte desse acordo que o SBT fez para exibir os perdidos mundiais que ele possui, até que teria sentido pois foram só alguns perdidos que apareceram na tv paga...

Postado
31 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas é sim, não está na distribuição internacional da Televisa mas foi vendido normalmente para a Globo, parece que foi feita uma negociação a parte por esses episódios, inclusive se não me engano já vô conversas aqui e no outro fórum falando que supostamente aqueles perdidos que apareceram na tv paga antes de voltarem no SBT faziam parte desse acordo que o SBT fez para exibir os perdidos mundiais que ele possui, até que teria sentido pois foram só alguns perdidos que apareceram na tv paga...

Se o SBT mantinha o mesmo contrato desde os anos 80 até 2020, só fazendo aditivos, pode ser que o contrato não tivesse uma trava para a exibição dos episódios. Em outros países, o contrato devia restringir a exibição ao lote enviado, e como as emissoras renovavam os lotes e descartavam o anterior, nem percebiam que estavam deixando de passar certos episódios. Aqui isso não seria possível porque o SBT não recebeu tudo de uma vez, e cada aditivo contratual adicionava mais episódios para exibição, sem renovar o lote anterior, e portanto sem restringir a exibição do que a emissora já tinha. Claro que isso é um supositório...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

:emosbt:

B8GCH9W.png

fhbtrle.png

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

36Vus3y.png

E descobrimos, anos depois, que o SBT tinha sim, a dublagem MAGA de "Pintores amadores". 

O primeiro post do tópico foi atualizado.

Editado por E.R

Postado
Em 16/04/2025 às 08:29, Eu acho... disse:

Se o SBT mantinha o mesmo contrato desde os anos 80 até 2020, só fazendo aditivos, pode ser que o contrato não tivesse uma trava para a exibição dos episódios. Em outros países, o contrato devia restringir a exibição ao lote enviado, e como as emissoras renovavam os lotes e descartavam o anterior, nem percebiam que estavam deixando de passar certos episódios. Aqui isso não seria possível porque o SBT não recebeu tudo de uma vez, e cada aditivo contratual adicionava mais episódios para exibição, sem renovar o lote anterior, e portanto sem restringir a exibição do que a emissora já tinha. Claro que isso é um supositório...

Pelo visto a Televisa deixa as emissoras latinas passarem trechos de episódio perdidos mundiais, TVN em 2008 com a exibição do necrotério (1976)

Editado por Conde Fox Terrier

Postado
7 horas atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

B8GCH9W.png

fhbtrle.png

O Carlos tá tão bem caracterizado nessa foto que eu demorei a reconhecer. Queria tanto ver essa versão, e pensar que ela deve estar guardada em uma fita antiga esperando alguém reconhecer a raridade que está lá :triste:

37 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Pelo visto a Televisa deixa as emissoras latinas passarem trechos de episódio perdidos mundiais, TVN em 2008 com a exibição do necrotério (1976)

Siim, são vários casos. Inclusive acho possível que essas emissoras tenham esses episódios inteiros e não exibam na íntegra pelo contrato, então deixam nos departamentos de cortes para chamadas, reportagens e etc. (principalmente o etc.)

Postado
1 minuto atrás, Eu acho... disse:

O Carlos tá tão bem caracterizado nessa foto que eu demorei a reconhecer. Queria tanto ver essa versão, e pensar que ela deve estar guardada em uma fita antiga esperando alguém reconhecer a raridade que está lá :triste:

Siim, são vários casos. Inclusive acho possível que essas emissoras tenham esses episódios inteiros e não exibam na íntegra pelo contrato, então deixam nos departamentos de cortes para chamadas, reportagens e etc. (principalmente o etc.)

Acho que se conversar com a televisa, ela deixa passar, até porque a copia é da emissora

Postado
7 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Acho que se conversar com a televisa, ela deixa passar, até porque a copia é da emissora

Faz sentido, o SBT consegue... é uma pena ter tantas emissoras com raridades guardadas -_-

Postado
23 horas atrás, Eu acho... disse:

Eu acho que só não exibem estes perdidos que tem, porque preferem pegar o pacote de episódios que a Televisa distribuí e pronto. E nisso os perdidos acabam ficando na prateleira do mofo :(

Até porque se fosse por causa de contrato o SBT não iria exibir os que tem (Ou neste caso os que eles querem exibir) mas por outro lado, o SBT não tem todos os episódios que a Televisa distribuí atualmente, então pode ser que a resposta pra isso seja: Quem sabe :P

Postado
Em 24/04/2025 às 21:14, Eu acho... disse:

A negociação desses episódios é diferente e muito provavelmente deve ser mais caro de conseguir os direitos, fora é claro o custo de digitalizar e remasterizar uma fita antiga para poder exibir...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Dos episódios que estão no primeiro post desse tópico, o que mais acredito que tem chance de passar no SBT com dublagem MAGA é o "Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto ?" (1976).

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Aqui no RJ seria até fácil transferir o "Cariocou" desse horário pros sábados entre 12h e 13h. Aliás, ele era exibido justamente nesse horário (12h30 às 13h30) até ano passado, mas como o Programa Raul Gil foi pra faixa 12h-14h, e pro RJ não ficar sem o programa do Seu Raul, jogaram o Cariocou pro outro horário local dos fins de semana, ou seja, domingo às 10h. De qualquer forma, é meio chato deixar os seriados com 2 horas locais, mesmo que seja domingo. Aí que vem esse horário que você sugeriu, de madrugada. Pelo menos é nacional, e de sábado pra domingo até que dá pra dormir mais tarde né... Pra mim nem seria problema, pois já durmo tarde mesmo 😅. E se estão estudando essa faixa das 14h dos sábados, é bom também.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    O lateral direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado para a seleção brasileira, para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, em outubro. Paulo Henrique vai ocupar a vaga de Wesley, da Roma, que foi cortado por lesão. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/10/06/lateral-direita-de-selecao-vasco-tem-paulo-henrique-e-puma-convocados-e-sofrera-baixas-na-data-fifa.ghtml
  5. E.R
    O "Notícias Impressionantes" é um tapa buraco na programação, já que as afiliadas do SBT tem horários diferentes nessa faixa do domingo de manhã (tem afiliada que tem programação das 10h às 11h - aqui no Rio, mas tem afiliadas que tem programação local de 9h às 11h). De qualquer forma, vejo que "Chaves" pode retornar ou de madrugada (no final de semana, de sábado para domingo, principalmente) ou no sábado de manhã, caso o programa do Luccas Neto acabe. Sim, tem um custo para exibir o programa na TV, mas o SBT tem condições financeiras para pagar, estava exibindo as séries mais de uma vez por dia, há poucos meses atrás.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.