Ir para conteúdo

Materiais sumidos do SBT

Featured Replies

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

As dublagens MAGA perdidas pelo SBT

Créditos : Diego Marinho

Dublagens MAGA perdidas comprovadamente até agora :

CHAVES

1973
. A lata de lixo / Pintores amadores - Lote de 1988 (a introdução foi exibida sem dublagem e o episódio em si veio com noise reduction sendo uma copia da Televisa).

1976
. Uma epidemia de pintores - parte 2 - Lote de 1984 - (Pintores e Sustos podemos supor que o SBT perdeu quando desmembrou das esquetes, só que o começo deste episódio apareceu no site do Chespirito nos anos 2000, um teoria que o SBT perdeu a primeira dublagem desse episódio porque enviou para Televisa sem ter uma copia no arquivo).

Dublagens MAGA perdidas ainda não comprovadas :

1973
. O contrabando / As novas vizinhas - parte 1 / As vizinhas - parte 2 - Lote de 1988 (Estas esquetes foram deixadas de ser exibido em 1992 e voltaram ao ar em 2015, redubladas. Se o SBT quisesse ter uma coerência com a terceira parte teria retornando com a primeira dublagem, apesar de que coerência nunca foi o forte do SBT, mas acredito que eles perderam por conta de desmembrar as esquetes).

1975
. Seu Madroga - Lote de 1988 - (segundo o Henrique Lascalla eles procuraram e não acharam a primeira dublagem em que o primo do Seu Madruga é chamado de Seu Madroga e encontraram apenas outra dublagem em que o primo é chamado de Seu Romão).

. O aniversário do Seu Madruga - Lote de 1984.

. O banho do Chaves - Lote de 1984 (A dublagem atualmente exibida tem algumas características do lote de 1988 e pode ser que se trate de uma redublagem).

1976

. A festa da Boa Vizinhança - parte 3 - Lote de 1984. Ao invés de Melchior, o Chaves chama erradamente o personagem que o Quico representa de Mário Heitor.

. A briga de quem é o varal - Lote de 1984.

. O desjejum - parte 2 - Lote de 1990 - (dublagem que era exibida até 2003).

1978
. Os chifrinhos de nozes - Lote de 1984.

. Quem descola o dedo da bola ? - parte 2 - Lote de 1990 

1979
. Uma ajuda para a Cruz Vermelha - Lote de 1984 - (a dublagem atualmente exibida tem algumas características do lote de 1988 e pode ser que se trate de uma redublagem).

-

CHAPOLIN

1975
. O louco Porca Solta - Lote de 1984 (não consta na ultima lista interna do SBT, foi exibido normalmente até 2003).
. O fantasma do pirata - Lote de 1984 (não consta na ultima lista interna do SBT, foi exibido normalmente até 1992).
. Cleópatra e Júlio César - Lote de 1984 (não consta na ultima lista interna do SBT, foi exibido normalmente até 2003).

1979
. Leonardo da Vinci - Lote de 1984 - (foi exibida normalmente até 2003).

Postado

Tudo indica que essas cópias o SBT enviou a fita original para a Televisa, devem ter pensado, temos uma cópia desse episódio além dessa e a fita é cara, vou mandar a fita original e qualquer coisa se a emissora precisar pedimos uma cópia para a Televisa...

Editado por gustavo lins

• 1 mês depois...
Postado

Galera, não sei se já viram isso aqui. O Igor Guimarães filmou o arquivo do SBT e mostrou várias fitas, inclusive algumas do tipo Quadruplex. Não identifiquei nada relacionado a CH, mas vi pelo celular, então algum olho mais atento pode achar algo de valor:

Postado
4 minutos atrás, Eu acho... disse:

Galera, não sei se já viram isso aqui. O Igor Guimarães filmou o arquivo do SBT e mostrou várias fitas, inclusive algumas do tipo Quadruplex. Não identifiquei nada relacionado a CH, mas vi pelo celular, então algum olho mais atento pode achar algo de valor:

Por aí a gente já vê o descaso... As fitas mais antigas e raras, uma amontoada em cima da outra.

Postado

Post original do Igor no Instagram: https://www.instagram.com/igorzismo/reel/DL02dqvRFvv/

1 minuto atrás, Professor Baratinha disse:

Por aí a gente já vê o descaso... As fitas mais antigas e raras, uma amontoada em cima da outra.

Então, achei muito estranha essa pilha porque o arquivo sempre pareceu espaçoso e bem organizado, e são justamente fitas mais antigas e com uma raridade histórica logo no topo. Será que não foram separadas para digitalização para o +SBT?

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Que interessante, se o SBT ainda tem as fitas de Pantanal, quer dizer que tem outras também da manchete, pelo menos uma parte do acervo da emissora não está perdido para sempre.

Postado

"Propaganda eleitoral dos anos 2000" me pegou. 🫠 Nunca pensei que o SBT teria isso no arquivo.

Postado
1 hora atrás, José Antonio disse:

"Propaganda eleitoral dos anos 2000" me pegou. 🫠 Nunca pensei que o SBT teria isso no arquivo.

Pra ver como não jogam nada fora... nem mesmo lixo :rofl:

Postado
10 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Pra ver como não jogam nada fora... nem mesmo lixo :rofl:

Mas aí quando falam de CH, falam que foi tudo pro saco...

Postado

E ainda tem gente que acha que o SBT jogou fora as dublagens alternativas de CH, se até Horário Eleitoral os cara tem guardado...

Postado
  • Autor

Na entrevista para o "The Noite, com Danilo Gentili", o Renan Garcia, do canal Vila do Chaves, citou a "outra versão do cãozinho Madruguinha" (Quem não tem cão, caça com rato) e o Danilo Gentili perguntou porque o SBT não exibe o episódio.

zxPm0Xb.png

Depois, mostraram o humorista Igor Guimarães do "The Noite" nos arquivos de fitas do SBT.

O Danilo disse que o Igor não encontrou nenhum episódio perdido do Chaves.

Editado por E.R

Postado

E mostraram uma fita da parte II do Engraxate (79), e passou um trecho do último episódio de Chaves, da fase dos anos 90, perdido no Brasil, o da Aula de inglês (92).

Postado
  • Este é um post popular.
6 horas atrás, José Antonio disse:

"Propaganda eleitoral dos anos 2000"

E foi aí que começaram os problemas...... 

Depois disso começou o tira e põe de chaves e Chapolin no ar e mudanças de horário a toa. 

1 hora atrás, E.R disse:

O SBT adora ridicularizar esse assunto, é cofre do Bozo, comediante sem graça nos arquivos... 

Postado
  • Este é um post popular.
4 horas atrás, E.R disse:

Na entrevista para o "The Noite, com Danilo Gentili", o Renan Garcia, do canal Vila do Chaves, citou a "outra versão do cãozinho Madruguinha" (Quem não tem cão, caça com rato) e o Danilo Gentili perguntou porque o SBT não exibe o episódio.

zxPm0Xb.png

Depois, mostraram o humorista Igor Guimarães do "The Noite" nos arquivos de fitas do SBT.

A ironia nessa imagem acima é esse papel aí na prateleira escrito "Episódios Perdidos", pô, se estão só separados ali não tem nada "perdido" (no significado de desaparecido).

Papel inclusive novo que parece que foi impresso na hora e colado de forma visível para os caras filmarem naquele momento da matéria, se fosse um papel colado há anos estaria no mínimo com sinais de ação do tempo (no mínimo amarelado).

Se ele não souber o que realmente não passa desde os anos 80 e 90, vai dizer que não viu nada diferente (ou que mandaram ele dizer isso).

É cada gracinha só para ter assunto em programa, mas exibição mesmo é uma ou outra esmola a cada sei lá quanto tempo.

Faz de conta que eles não sabem o que tem no acervo, ainda mais existindo lista de episódios CH há anos para acesso público.

Postado
7 minutos atrás, Raphael disse:

A ironia nessa imagem acima é esse papel aí na prateleira escrito "Episódios Perdidos", pô, se estão só separados ali não tem nada "perdido" (no significado de desaparecido).

Papel inclusive novo que parece que foi impresso na hora e colado de forma visível para os caras filmarem naquele momento da matéria, se fosse um papel colado há anos estaria no mínimo com sinais de ação do tempo (no mínimo amarelado).

Se ele não souber o que realmente não passa desde os anos 80 e 90, vai dizer que não viu nada diferente (ou que mandaram ele dizer isso).

É cada gracinha só para ter assunto em programa, mas exibição mesmo é uma ou outra esmola a cada sei lá quanto tempo.

Faz de conta que eles não sabem o que tem no acervo, ainda mais existindo lista de episódios CH há anos para acesso público.

Com certeza colaram aquele papel alí só pra chamar a atenção. Ta totalmente fora de contexto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Cleberson em Todos Atentos Olhando pra TV
    Hoje, o Alessandro Lo Bianco disse que a Globo quer tirar o Celso Portiolli no SBT. Duvido que ele aceite a proposta da Globo, porque não vai querer ficar na "geladeira" igual a Eliana. Agora, o SBT tem que aumentar os investimentos no "Domingo Legal" e atender os pedidos que o Celso fez - https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/celso-portiolli-cobra-investimentos-do-sbt-arruma-permuta
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    E será que passa o episódio do Dia da Criança dentro do Bom dia e Cia deste Domingo?
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O que eu andei sondando é que não há nada previsto pra CH pra domingo dia 19 não, a princípio segue o Notícias Impressionantes. Sobre o porque o Notícias Impressionantes segue e Chaves não entrou nessa faixa ainda é pq é mais barato exibir o Notícias Impressionantes do que o Chaves, e é só isso que posso dizer de momento. Há uma tentativa de colocarem a série aos sábados pegando parte do SBT Notícias, porém por enquanto só boatos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.