Postado 26 de Junho de 2025 1 ano 5 minutos atrás, Ventilador Cego disse: Eu achei que ele poderia ter seguido a voz do Quico que ele fez no desenho. Pareceu que ele juntou a voz que ele fez pro Pica-Pau e pro Quico. Aí depende da orientação do diretor...
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Autor Sim. A direção dessa dublagem é péssima, quem dirigiu é que tem a maior culpa e responsabilidade no fato do produto final ter ficado ruim. Fico feliz de ver o amadurecimento da comunidade CH em passar a analisar também o trabalho dos diretores de dublagem, e não apenas dos dubladores. Já teve isso em 2018 com críticas ao Peterson e ao trabalho de quem fez a tradução de certas falas e agora continua na análise dessa nova dublagem.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano 9 minutos atrás, gustavo lins disse: Aí depende da orientação do diretor... Bom... O diretor é uma pessoa bem desagradável mesmo. Vai ver dirigiu que nem uma mula de propósito por bira.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Autor E o cliente (Televisa) tem culpa de aprovar esse trabalho - deveriam ter deixado o trabalho ter sido feito com mais calma - ao invés de "em toque de caixa" - poderiam ter convencido o Vinicius a dublar apenas o Quico e o Carlitos - se tivessem oferecido uma boa proposta financeira para ele - deveriam ter testado mais dubladores para dublar o Villagrán em outros personagens. E deveriam ter exigido mais capricho na dublagem de outras personagens. Parece que tudo é feito da forma mais apressada possível.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano 43 minutos atrás, E.R disse: Vendo a cena, o Sérgio Stern fez o melhor que ele pode. Claro que se o Vinicius tivesse dublado, o resultado teria ficado melhor, mas teve esse problema do diretor com ele, paciência. Criticar o Sérgio Stern é sacanagem, todo mundo sabe que ele é um ótimo dublador. Ué sacanagem é criticar um e não criticar o outro que está tão ruim quanto o primeiro, tínhamos esperança que ao menos o Sergio simulações a voz do desenho ou a original do Villagran que lembra a do desenho, porém nem isso ele fez, tanto que num primeiro momento até achei que fosse o Back, horrível, não imaginei que o Vini faria tamanha falta, tinha esperança que ao menos o Stern desse uma controlada, mais a desgraça ficou maior ainda.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Autor O diretor deve ter orientado ele a fazer uma voz próxima a do Villagrán ou a voz que o Nelson faz. De qualquer maneira, o Vinicius faria um trabalho melhor do que o Sérgio de qualquer forma.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano 1 hora atrás, Ventilador Cego disse: Parabéns a direção, ficou uma porcaria! A voz do Quico do Sérgio, ficou parecendo a do Pica Pau, como já comentaram aqui. Não ficou boa. Já o Carlitos ficou melhorzinho, mas a direção não ajuda.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Este é um post popular. 2 horas atrás, Ventilador Cego disse: Parece até aqueles vídeos zuados do Chaves Maconheiro
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano 1 hora atrás, E.R disse: E o cliente (Televisa) tem culpa de aprovar esse trabalho - deveriam ter deixado o trabalho ter sido feito com mais calma - ao invés de "em toque de caixa" - poderiam ter convencido o Vinicius a dublar apenas o Quico e o Carlitos - se tivessem oferecido uma boa proposta financeira para ele - deveriam ter testado mais dubladores para dublar o Villagrán em outros personagens. E deveriam ter exigido mais capricho na dublagem de outras personagens. Parece que tudo é feito da forma mais apressada possível. Se a televisa se importasse mesmo com esse trabalho, teria ordenado as empresas a fecharem com o Nelson Machado de qualquer jeito, o Vini fazendo o Quico até vai porque o Nelson já não tem mais o mesmo timbre da época da maga, mas os personagens do Carlos normal, não tem como ser outra pessoa, pois era a própria voz do Nelson ali, e na dublagem da SDVC ele provou que ainda continua impecável pro trabalho. O erro já começou aí, o Ramon é um caso a parte, o Seidl sempre será a preferência principal, mas o Marco Moreira não faz um trabalho ruim, pelo contrário é um substituto a altura. Isso porque eu tô falando só dos dubladores clássicos que ainda estão vivos. Editado 26 de Junho de 2025 1 ano por Helenaldo
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano https://www.youtube.com/watch?v=ZRZuBBAigDc Yuri falando do Godinez, aliás eu tive a honra de entrevistar ele na época do A CHemana, aliás queria recuperar essas entrevistas e programas, eu tinha todos mais tive problemas no PC e perdi, no meu canal tinha todos mais aí no meio das dificuldades que tô passando eu vendi o canal, não tinha onde salvar os vídeos e perdi tudo, caso alguém ainda tenha e queira me mandar eu posto no canal novo que tenho pra uso pessoal e deixo disponível. Bem voltando as dublagens, esse vídeo do Yuri, confirma que o SBT teve envolvimento nas escolhas da RioSound. Isso tambem confirma um boato que estava rodando um tempo que o SBT tambem esta por tras dessas novas dublagens e que pretende (ou pretendia ne ja que isso ta pior que a de 2012) exibir em algum momento, até onde eu e a fonte que me passa informações sabemos, a dublagem ficou dividida assim: RioSound (Cliente: Televisa e SBT) Universal Cinergia (Cliente: Televisa, sem envolvimento do SBT). Pelo que me disseram agora há poucos minutos, a RioSound dublou tudo de Chapolin e a Universal Cinergia redublou uns 80 episódios, do meio de 74 a 78, sem a temporada de 1973 e sem 1979. Com essa informação também corrijo uma informação errada que a fonte tinha recebido e me mandado, num primeiro momento tinhamos recebido a informação que temporada de 73 ate metade de 74 era exclusivo da RioSound, enquanto a Cinergia tinha redublado uns 80 episódios entre 1974 e 1978 e que a temporada de 1979 era exclusivo dela, no entanto a informação hoje é que a RioSound é que dublou tudo de 1973 a 1979 e a Cinergia redublou os 80 Episódios que já citei acima. Qual dublagem vai para a plataforma? Não sabemos, porém aparentemente por uma questão de padronização, tudo indica que vai apenas a dublagem RioSound já que segundo a minha fonte o episódio da Festa a Fantasia de 74 foi um dos redublados pela Cinergia e lá no Amazon entrou com a dublagem RioSound.
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Autor Acredito que o SBT vai acabar exibindo sim esses episódios que foram dublados de 2024 pra cá. Mas você falou bem, pode ser que o SBT ache essa dublagem ruim. Aí não descarto que o SBT só exiba o material novo de "Chaves" e não exiba os "inéditos" do Chapolin, porque disseram que o Seidl e o Vinicius dublaram "Chaves", então, a dublagem de Chaves deve estar mais aceitável do que a de Chapolin. Em 2025, parece que a Amazon vai ter exclusividade para exibir essa nova dublagem. Talvez só a partir de 2026 que o SBT faça um acordo para exibir na TV. Editado 26 de Junho de 2025 1 ano por E.R
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Curioso, então aparentemente as dublagens feitas no estúdio contratado depois vão se tornar tudo perdidas, pelo menos em streaming
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Essa confusão de 2 estúdios foi no meio daquele caos da saída do ViniCuca, até onde eu sabia a Televisa não tinha gostado da confusão, e tinha mandado paralisar a dublagem e quando voltou ela foi feita na Cinergia, então pode ser que Televisa mandou fazer na Cinergia e SBT mandou terminar na RioSound, sei lá, tudo que envolve CH, Televisa e SBT aqui no Brasil é essa confusão, porém agora faz sentido essa mensagem na DM do X que recebi do Duio tempos atras:
Postado 26 de Junho de 2025 1 ano Qual a dificuldade que os clientes tem em escolher alguém já familiarizado com CH para dirigir a série?????
Crie uma conta ou entre para comentar