Ir para conteúdo

SBT confirma estreia da novela As filhas da Senhora Garcia, a partir do dia 7 de julho, às 20h45

Featured Replies

Postado

O SBT não está exibindo alguns episódios nacionalmente por serem episódios com mais de 20 minutos (episódios com mais de 21 minutos).

Não é correto determinados episódios terem sido exibidos 3 vezes em 6 meses nesse ano e outros episódios estarem sem exibição nacional desde 2020.

Essa questão do YouTube, alguns canais tiraram a opção de poder voltar atrás na exibição (como o SBT Brasília) e agora ou a pessoa vê na hora que tá passando ou não consegue mais ver (antes tinha a opção de voltar).

A forma como o SBT tá passando "Chaves", limitando alguns episódios ao horário que não é nacional, por causa da duração dos episódios, não é boa.

Mas, de fato, o SBT é a emissora da TV aberta que mais tem cuidado em relação à disponibilizar seu sinal também no YouTube, tem outras emissoras que são muito piores, por exemplo, a Record, que obriga a quem quer ver seu conteúdo na internet a assinar o Play Plus.

Isso de falar em "mimimi" acaba sendo passada de pano para a forma como o SBT está exibindo "Chaves", reprisando "Guerra às crianças", "Os chifres queimados do Professor Girafales" e "O dinheiro perdido" a cada dois meses em horário nacional e não exibindo "Uma aula de canto" e outros episódios clássicos em horário nacional.

Por um lado você tem razão de falar dessa questão do SBT disponibilizar o conteúdo gratuitamente no YouTube, por outro lado, a forma como o SBT tá exibindo "Chaves" à noite com apenas 20 minutos tá fazendo com que a exibição fique manjada e repetitiva, sem exibir mais de 40 episódios nacionalmente, o que satura a exibição da série.

Postado
9 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Será que a área comercial da emissora se esforçou minimamente para que as séries gerassem receita publicitária?

Não faz muito sentido essa alegação por parte deles levando em conta que Chapolin possui um intervalo diário e estável de 5 minutos desde a sua primeira semana de exibições e que inclusive recentemente recebeu a adição da chamada da biosérie da Max durante o período.

Me pergunto a mesma coisa. Chaves no horário noturno nunca teve espaço para break para não atrapalhar o horário da Caverna Encantada. Se a emissora não cria um espaço publicitário na atração, como esperam receber receita?

Uma saída seria passar um break da Caverna para Chaves, mas aí vai aumentar o prejuízo financeiro da novela que tão tentando diminuir a todo custo.

7 horas atrás, Helenaldo disse:

Também tenho minhas dúvidas, pois quase todos os dias chaves é a maior audiência do canal, não é possível que as marcas não peguem o ibope e não tenham ligado pro SBT querendo colocar anúncio no intervalo da série.

A real é que tem muita gente dentro do SBT com a mesma linha de pensamento do Flávio Ricco, que as séries mesmo dando audiência, não tem mais qualidade técnica pra se manter na TV aberta, o que justificaria um possível boicote para tirar do ar.

Se a maior audiência do dia de vários dias não tem anunciante, a incompetência é da emissora que não faz nada pra aproveitar esses números. Mas com certeza há anunciantes interessados, o que não há é flexibilidade do SBT.

E Chapolin tem o seu break, ainda que seja herdado da novela que veio antes, mas algum faturamento tem. Mas essa galera vai mentir com os números pra justificar essa linha de pensamento. 

Postado
  • Autor
3 horas atrás, E.R disse:

O SBT não está exibindo alguns episódios nacionalmente por serem episódios com mais de 20 minutos (episódios com mais de 21 minutos).

Não é correto determinados episódios terem sido exibidos 3 vezes em 6 meses nesse ano e outros episódios estarem sem exibição nacional desde 2020.

Essa questão do YouTube, alguns canais tiraram a opção de poder voltar atrás na exibição (como o SBT Brasília) e agora ou a pessoa vê na hora que tá passando ou não consegue mais ver (antes tinha a opção de voltar).

A forma como o SBT tá passando "Chaves", limitando alguns episódios ao horário que não é nacional, por causa da duração dos episódios, não é boa.

Mas, de fato, o SBT é a emissora da TV aberta que mais tem cuidado em relação à disponibilizar seu sinal também no YouTube, tem outras emissoras que são muito piores, por exemplo, a Record, que obriga a quem quer ver seu conteúdo na internet a assinar o Play Plus.

Isso de falar em "mimimi" acaba sendo passada de pano para a forma como o SBT está exibindo "Chaves", reprisando "Guerra às crianças", "Os chifres queimados do Professor Girafales" e "O dinheiro perdido" a cada dois meses em horário nacional e não exibindo "Uma aula de canto" e outros episódios clássicos em horário nacional.

Por um lado você tem razão de falar dessa questão do SBT disponibilizar o conteúdo gratuitamente no YouTube, por outro lado, a forma como o SBT tá exibindo "Chaves" à noite com apenas 20 minutos tá fazendo com que a exibição fique manjada e repetitiva, sem exibir mais de 40 episódios nacionalmente, o que satura a exibição da série.

Mais o cu não tem nada a ver com a calça, o que eu disse é que quem quiser ver os episódios pode ver na hora no +SBT, ou nos sinais do YouTube ou quando entra no catálogo.

Brasília não está mais voltando provavelmente por conta do SBT sports e imagens do mundial de Clubes da Fifa, deve voltar ao normal em breve, no entanto o sinal do SBT Pará que passa normalmente o sinal da Rede/ SP às 13h15 e domingo de manhã segue normal inclusive com opção de voltar o sinal.

Sobre isso de passar pano, sou um dos que mais critica reprises tanto que só tô vendo Episódio que está sendo exibido pela primeira ou segunda vez no máximo, ideal é passar todos eps em todos os horários, porém o fato de ser 20h45 ou 13h não tem nada a ver com o debate, o que eu trouxe é que hoje só não vê o Chaves em qualquer horário que for ao ar na Rede/SP quem não quer.

Postado

Ás vezes você critica o SBT, outras vezes você fala "O SBT passou Guerra às crianças à noite porque o episódio que eles iam passar à noite, acabaram passando à tarde porque aumentaram a duração do programa do Bacci naquele dia e passaram só 1 episódio do Chaves à tarde ao invés de 2 episódios", mesmo com vários episódios (até aqueles que passaram à noite no ciclo 2024-2025, como "Vamos ao cinema" que não passam nacionalmente desde o ano passado podendo ser exibidos.

O editor do SBT em algumas ocasiões parece que pega qualquer episódio de forma aleatória com 20 minutos ou menos para exibir à noite, mesmo que tenha sido um episódio que já passou duas vezes ou três vezes naquela mesma mesma faixa de horário naquele ano.

A única solução prática que vejo para esse problema é o SBT aumentar em 1, 2 ou 3 minutos a duração dessa exibição noturna do "Chaves".

Para acontecer, provavelmente o "Chapolin" vai ter que sair do horário noturno, infelizmente.

Postado
  • Autor

Espera aí você precisa começar a aprender separar o que eu falo de quando é notícia, de quando é suposição e de quando é critica.

Aquele dia eu não afirmei que o motivo era esse, disse que dava a entender que seria esse porque o semelhante que provavelmente seria a noite foi adiantado pra tarde, e aí pegaram um episódio que já estava no servidor e que tinham mandado pras afiliadas do Nordeste e que aí exibiram, foi isso que eu disse, não falei que era informação confirmada que era boato, falei suspeita minha.

A solução é o SBT passar esses episódios as 13h como vem fazendo, se a noite cabe só epispdio curto deixa a noite com os curtos, as 13h com os que cabem e Domingo de manhã os longos, simples, antes isso que cortar o que acontece é que você é chato demais e quer que tudo quanto Episódio seja exibido no Rio de Janeiro, e não é assim, acho que vc deve ter preguiça de colocar a TV no Youtube e assistir o episódio por lá nos horários locais. É chato todo tópico você vir com aquelas listas insuportáveis do que foi nacional ou não, aliás verdade seja dita vc não se importa se foi nacional, se importa se foi no Rio tanto que vc já disse que não tá nem aí se dá pra assistir em outros sinais como se só o Rio importasse.

O importante é os episódios voltarem independente do horário e sem cortes. A única coisa que não dá pra aceitar é reprise de 15 dias como acontece com Guerra às crianças.

Postado

Passou agora à tarde no SBT a chamada da novela "As filhas da Senhora Garcia" com estreia marcada para o dia 7 de julho de 2025, às 20h45.

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, E.R disse:

Passou agora à tarde no SBT a chamada da novela "As filhas da Senhora Garcia" com estreia marcada para o dia 7 de julho de 2025, às 20h45.

Entao a grade deve ficar assim: 

20h45 - As Filhas da Senhora Garcia
21h45 - A Caverna Encantada
22h30 - Ratinho

Postado
15 minutos atrás, Cleberson disse:

22h30 - Ratinho

Ou seja, Chapolin esquecido no churrasco.

Postado

SBT tem que ver um horário para "Chapolin" no final de semana (de preferência no horário da manhã).

Uma dobradinha com "Chaves" no domingo seria o mais lógico.

Tem opções de 8h30 às 9h15 (antes que falem, eu sei que tem afiliadas que começam a ter programa às 9h).

Ou reduzir o SBT Sports de 7h30 até 8h15, e depois colocar as séries CH de 8h15 às 9h.

Não sei o que o SBT vai fazer.

Editado por E.R

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, E.R disse:

Tem opções de 8h30 às 9h15 (antes que falem, eu sei que tem afiliadas que começam a ter programa às 9h).

Tem Opçao de 08h30 as 11h sem precisar mexer em nada na grade

Postado

Até chegar o dia 7 de Julho será que não vão mudar de idéia pela enésima vez?! :rolleyes:

Postado

Acho que Chaves e Chapolin, irão ficar restritos somente aos sábados e domingos. Acho melhor assim! Aliás, o SBT terá uma concorrente bem melhor, que será o prime vídeo. 

Postado
53 minutos atrás, Cleberson disse:

22h30 - Ratinho

Inteligência zero por parte deles em colocar a novela para concorrer com o Jornal da Record. Se a meta é alcançar o público deixado por Força de Mulher, o ideal é começar no mesmo horário em que ela se inicia, às 21h.

Postado
7 horas atrás, E.R disse:

O que eu nunca entendi, é porque o SBT nunca fez do jeito certo, como era até meados da década de 2000.

Chaves, assim como qualquer outro programa tem que ter comercial. Assim dá pra exibir qualquer episódio em qualquer horário, bastando regular tempo através das propagandas. Isso é o trabalho corriqueiro do programador da TV. 

Mas não, fazer exibição full de maneira corrida e fica nessa de cortar episódios ou repetindo sempre os mesmos porque é certeza que ajusta o horário da grade. 

14 minutos atrás, Elias Augusto disse:

Aliás, o SBT terá uma concorrente bem melhor, que será o prime vídeo.

Streaming e TV aberta não tem o mesmo público. 

Postado
  • Este é um post popular.

Ainda não sabem se continuam servindo a torta ou se a retiram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Algumas tramas de personagens coadjuvantes da novela "Vale Tudo" foram definidas nesta semana. Laís e Cecília descobriram que o homem que se fez passar por pai de Sarita não era pai biológico dela e o homem acabou sendo preso. Cecília e Laís deixaram Sarita convidar Marco Aurélio para ser padrinho da menina. E teve o casamento de Luciano e Daniela.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Portugal 1 x 0 Irlanda
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    Diane Keaton morreu aos 79 anos. A atriz ficou marcada por papéis como Annie Hall do filme "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", pelo qual venceu o Oscar de Melhor Atriz. Também trabalhou na saga de filmes "O Poderoso Chefão". Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/morre-diane-keaton-aos-79-anos-diz-site/
  5. E.R
    Deixando registrado que o SBT não exibe o episódio do "Dia das crianças" (1979) desde o dia 12/10/2019.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.