Ir para conteúdo

Sbt estréia partes 1 e 3 da versão de 1977 do "Madruguinha", Cãozinho do Quico em 07/12/2025

Featured Replies

Postado

Imagina se na tv exibissem invertido também. 🤣

Postado
Em 07/12/2025 às 10:58, Eu acho... disse:

Ela que se escalou, parece que ela era diretora no estúdio ou algo assim. Tem nada a ver mesmo com a Dona Clô, e ainda errou o "gentalha, gentalha".

A Beatriz Loureiro não está mais dublando né? E infelizmente a Isaura Gomes já nos deixou há mais de 3 anos. Qual dubladora, já senhora, poderia dublar a Angelines?

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, João Rusconi disse:

A Beatriz Loureiro não está mais dublando né? E infelizmente a Isaura Gomes já nos deixou há mais de 3 anos. Qual dubladora, já senhora, poderia dublar a Angelines?

As opções mais interessantes que me vem a cabeça são Arlete Montenegro e Patrícia Scalvi.

Postado

As duas são excelentes nomes. A Patrícia me lembra mais a Helena Samara, razoavelmente. É uma pena não terem chamado ela, o pessoal já tende a rejeitar novas dublagens CH, ainda mais assim, quando é nítido que tudo foi feito às pressas, meio que de qualquer maneira. Totalmente diferente da Herbert Richers, que ficou impecável.

Postado
4 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

As opções mais interessantes que me vem a cabeça são Arlete Montenegro e Patrícia Scalvi.

Fui relembrar a voz da Patrícia Scalvi e tive uma grata surpresa:

Postado
On 12/7/2025 at 10:24 AM, Eu acho... said:

Só agora a ficha caiu:

Quem viveu o período das vacas magras no meio CH e do SBT sabe o quão marcante é viver isso. ch

Postado
On 12/7/2025 at 12:27 PM, E.R said:

O SBT tem que passar todos os episódios que tiveram a dublagem MAGA com a dublagem MAGA, não importa se as outras partes só tem outra dublagem.

Não sei quem lá dentro que teve a tal ideia de padronizar as dublagens - se foi o Rinaldi, ele já saiu de lá.

Exibir algum episódio CH no Brasil que possui a opção de dublagem original MAGA, mas com outra dublagem, é a pior das nossas heresias, penso. Eu respeito e muito o trabalho de todos os dubladores nas redublagens, mas o erro da decisão não vem deles, então que me desculpem.

MAGA = CH no Brasil. Sim, muita coisa boa veio depois, inclusive em termos de completar a série, mas é isso: que se resuma ao que é necessário pra completar a série. Nesse sentido, Multishow foi campeão indisputável. Meu sonho é que um dia encontrem, de alguma forma, o resto do material MAGA que certamente existe e sumiu (e eu lembro claramente de pelo menos dois casos que vi com meus próprios ouvidos e ouvi com meus próprios olhos).

Editado por Chespirito_Chaves2

Postado

Concordo plenamente. E outra coisa, acho que o SBT podia exibir as 3 partes da Festa da Boa Vizinhança em algum domingo, se for possível, com a dublagem MAGA.

A parte 4 eles já passaram esse ano com a dublagem da Rio Sound. Bem que o SBT podia variar e exibir da próxima vez os episódios com a dublagem clássica.

Postado
Em 07/12/2025 às 10:42, Eu acho... disse:

O SBT fez algum tratamento nas imagens das partes 1 e 3? Que eu me lembre, mesmo no Lote Quico eles são avermelhados como a parte 2.

Desculpe as quase 96 horas de atraso, mas... Não, não fizeram. São as mesmas copias internacionais que tão rolando desde o ano passado.

Uma comparação:
(Esquerda: +SBT | Centro: Prime Video | Direita: Netflix)

q8lKHrc.jpeg

D4asV47.jpeg

Exceto que, não são as mesmas cópias que tão no Prime Video, por causa disso aqui:

C7sqx5N.jpeg

Estes pequenos pontinhos brancos ficam aparecendo em alguns momentos durante a terceira parte. Também notei eles em alguns outros episódios, como no "A Orquestra". Eles não aparecem nas cópias da Netflix e do SBT. Provavelmente é problema com as cópias que a Televisa mandou pra Amazon.

(Desculpa pelas capturas nível Quico, foi o que deu pra fazer no momento)

Postado
25 minutos atrás, leloedi disse:

Desculpe as quase 96 horas de atraso, mas... Não, não fizeram. São as mesmas copias internacionais que tão rolando desde o ano passado.

Uma comparação:
(Esquerda: +SBT | Centro: Prime Video | Direita: Netflix)

q8lKHrc.jpeg

D4asV47.jpeg

Exceto que, não são as mesmas cópias que tão no Prime Video, por causa disso aqui:

C7sqx5N.jpeg

Estes pequenos pontinhos brancos ficam aparecendo em alguns momentos durante a terceira parte. Também notei eles em alguns outros episódios, como no "A Orquestra". Eles não aparecem nas cópias da Netflix e do SBT. Provavelmente é problema com as cópias que a Televisa mandou pra Amazon.

(Desculpa pelas capturas nível Quico, foi o que deu pra fazer no momento)

Obrigada pela explicação joia

Então a imagem do SBT é a melhor que temos, apesar de ligeiramente cortada, já que as cópias do Prime podem ter esses pontinhos brancos e as da Netflix passaram muito tempo no sol.

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Então a imagem do SBT é a melhor que temos, apesar de ligeiramente cortada, já que as cópias do Prime podem ter esses pontinhos brancos e as da Netflix passaram muito tempo no sol.

Pior que não. No caso destes episódios, a melhor cópia que nós vamos ter é a do Vix, da ultima vez que eu vi elas não continham estes pontinhos brancos que as cópias do Prime tem. Provavelmente o SBT recebeu estas mesmas cópias e só sincronizou com a nova dublagem.

Inclusive, tenho que reconhecer que, ao menos neste saga, a Televisa melhorou a imagem dos episódios. No lote anterior a primeira parte estava com a imagem avermelhada e e terceira parte estava meio escura:

hlRIQeW.png

1PM0etS.png

Postado

Torço que tenha sido melhor que aquela do Multishow. Pois fizeram um título melhor que "Gravatas do Seu Madruga".

Postado
3 horas atrás, Baixinho disse:

Pois fizeram um título melhor que "Gravatas do Seu Madruga".

Essa é a tradução literal do título original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Estudiantes campeão do Torneo Clausura 2025 do Campeonato Argentino.🏆 O time de La Plata conquistou vaga na fase de grupos da Libertadores 2026.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Com a estreia da dublagem Rio Sound de 2024/2025 no SBT, agora o SBT precisa colocar também os nomes dos dubladores Carlos Gesteira, Sérgio Stern e Marcia Morelli nos créditos da abertura do "Clube do Chaves".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.