Ir para conteúdo

Exibições de Clube do Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Agora na REDE 2: Os desenhos das crianças (1977):

srMeU1c.jpeg

Editado por Aether

Postado

Medo de como vão ser as exibições com meia hora a menos.

Postado
7 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Oq está passando no outro sinal?

"Os desenhos das crianças" (1977)

Postado
20 minutos atrás, Eu acho... disse:

Parece até que fizeram uma edição mal feita pra incluir as risadas wacko

Não sei o que acontece no roteamento de áudio desses episódios de 88-92 que seja Gota Mágica ou espanhol a chance de vazar resquícios da Herbert em qualquer áudio abafado/noise reduction deles é 98% de probabilidade, e isso não acontece com os RioSound. E eu achava que pudesse ser algo da digitalização dos Herbert, mas comparei algumas vezes gravações de reprises de certos episódios e os vazamentos acontecem com frequências diferentes ou locais diferentes

E aqui no caso de 88-89 é ainda mais agressivo aos ouvidos, com músicas de fundo totalmente diferentes e risadas insistindo em entrar

Postado

Vamos organizar a exibição então.

Clube do Chaves - 25/07/2026

SBT SP e Rede 1:

Chapolin: O Ovo de Colombo (1978)

Os ladrões: Quem brinca com fogo faz pipi na cama!/ Chaves: Uma Aula de Canto 2 (1973)

Chaves: Furtos na vizinhança (1974)

Chaves: Chicletes e chapéus (1976)

Chaves Idoso e Pelancudo: Confusão de Cartas (1988)

Chespirito: O Piquenique Voador/ Doutor Chapatin/ Chaves: O Despejo (1973, Reprise de 1972)

SBT Rede 2

Chapolin: O Ovo de Colombo (1978)

Chapolin: Operação Tripa Seca (1976)

Chaves Idoso e Pelancudo: A nave espacial (1989)

Chaves Idoso e Pelancudo: Enfermeiros trapalhões (1991)

Chaves: Os Gesseiros (1974)

Chaves: Desenhos das Crianças (1977)

É isso?

Editado por Cleberson

Postado

Escapuliu um frame dos créditos

vHc8HV5.png

Editado por Onifur Bem da Cara

Postado

Algumas esquetes finalmente tiveram exibição na TV aberta para a maioria das cidades do Brasil hoje, depois de muitos anos :

O piquenique voador - não era exibido para a maioria das cidades do Brasil desde 08/02/2020 / Doutor Chapatin - não era exibido para a maioria das cidades do Brasil desde 24/08/2019 / O despejo - não era exibido para a maioria das cidades do Brasil desde 09/05/2020.

Postado
1 hora atrás, Medeiros CH disse:

E eu achava que pudesse ser algo da digitalização dos Herbert, mas comparei algumas vezes gravações de reprises de certos episódios e os vazamentos acontecem com frequências diferentes ou locais diferentes

Isso aqui é interessante, o problema acontece durante a exibição. Pode até ser algo da digitalização, como algum formato de arquivo das outras faixas que não é 100% compatível com o aparelho que reproduz.

51 minutos atrás, Onifur Bem da Cara disse:

Escapuliu um frame dos créditos

vHc8HV5.png

Não sei porque eles escondem até isso, custava nada deixar mais uns segundos P

Postado
21 minutos atrás, Eu acho... disse:

Isso aqui é interessante, o problema acontece durante a exibição. Pode até ser algo da digitalização, como algum formato de arquivo das outras faixas que não é 100% compatível com o aparelho que reproduz.

Não sei porque eles escondem até isso, custava nada deixar mais uns segundos P

Eles podiam exibir os letreiros iniciais também.

Editado por Jacinto

Postado

Anotação completa da exibição da Rede 2 hoje:

Clube do Chaves: :emosbt: Rede 2 - Sábado, 25 de julho de 2026

12:55 - Abertura: Clube do Chaves (2025)

12:55 - Chapolin: O ovo de Colombo (1978)

wEgmdKe.jpeg

13:17 - Chapolin: Operação Tripa Seca (1976)

ZJ5dcKu.jpeg

OBS: Sem imagem em boa qualidade da exibição de hoje disponível.

13:37 - Chaves: A nave espacial (1989)

ruVCY7y.jpeg

13:51 - Chaves: Enfermeiros trapalhões (1991)

BKs6aNv.jpeg

14:06 - Encerramento: Clube do Chaves (2025)

14:06 - Chaves: Brincando e rebocando (1974)

ieqNWM0.jpeg

OBS: Início do episódio com Chaves anunciando a Tele-Guía foi exibido completo.

14:33 - Chaves: Os desenhos das crianças (1977)

K1ZbWNd.jpeg

14:55 - Encerramento: Clube do Chaves (2025)

———————————————————————————————

gvBa3n8.jpeg0bLKDjx.jpeg

Postado
4 horas atrás, Eu acho... disse:

Pior que vi que hoje aconteceu de maneira bem mais rara e discreta, até na faixa espanhol dos RioSound, isso não recordo ter ocorrido antes

Postado

Esse problema nas faixas de áudio me parece mais um problema de transmissão do que o arquivo em si que o SBT armazena. Me lembra muito as interferências do sinal analógico, quando o audio de uma emissora invade o da outra e assim por diante. Até hoje é comum em rádios. Tem uma emissora de rádio da minha região que opera em 87.9 e outra em 88.3. Se você sintoniza 88.1 consegue ouvir as duas ao mesmo tempo com bastante ruído.

O que é bizarro, porque o sinal da TV é digital e isso tecnicamente não deveria acontecer.

A não ser que a fita que o SBT armazena os episódios passou por alguma espécie de "contaminação" (não é o termo técnico) entre faixas, o que é esquisito também, já que é material recente, provavelmente tecnologia de melhor qualidade.

Postado
  • Autor

Guias da primeira página foram atualizados. s_success

Postado
10 horas atrás, trapezista tchecoslovaco disse:

Esse problema nas faixas de áudio me parece mais um problema de transmissão do que o arquivo em si que o SBT armazena. Me lembra muito as interferências do sinal analógico, quando o audio de uma emissora invade o da outra e assim por diante. Até hoje é comum em rádios. Tem uma emissora de rádio da minha região que opera em 87.9 e outra em 88.3. Se você sintoniza 88.1 consegue ouvir as duas ao mesmo tempo com bastante ruído.

O que é bizarro, porque o sinal da TV é digital e isso tecnicamente não deveria acontecer.

A não ser que a fita que o SBT armazena os episódios passou por alguma espécie de "contaminação" (não é o termo técnico) entre faixas, o que é esquisito também, já que é material recente, provavelmente tecnologia de melhor qualidade.

O caso mais crítico de ontem

De alguma maneira deve ser algum problema operacional dentro do SBT mesmo, devem ter ativado alguma espécie de "portão" temendo qualquer silêncio que possa existir roteando pra faixa principal dessa maneira tosca, aqui na afiliada fazem um desleixo em outro sentido, praticamente toda a programação local não roteia nada de áudio, deixando a faixa muda exceto alguns comerciais que tem multipista de áudio

Sobre isso de vazamento em rádio sempre achei gozado a natureza do sinal analógico, algumas épocas do ano ou clima favorável uma rádio do interior na 95.5 consegue chegar aqui, mas é contaminada fortemente pela forte 95.3 da capital, mas às vezes se empurrar o dial pra 95.6 dá pra entender melhor o que falam na rádio do interior mesmo a qualidade naturalmente caindo bastante

Postado
1 hora atrás, Medeiros CH disse:

Sobre isso de vazamento em rádio sempre achei gozado a natureza do sinal analógico,

Já que citou rádio, me lembrei de uma coisa...

Há uns 30 anos fui numa chácara que meu tio tinha, pelos lados de Bragança Paulista - SP.

Foi no começo e por lá não tinha instalado a energia elétrica, meu pai até levou uma TV pequena que funcionava com a bateria do carro, mas o sinal era muito fraco.

Minha avó levou um radinho de pilha e eu com 8 anos comecei a fuçar no rádio, joguei o ponteiro em 88 MHz e comecei a ouvir uns comerciais diferentes, logo percebi que era o áudio do SBT. Foi num sábado e logo comecei a ouvir os desenhos do sábado animado. Eram desenhos repetidos, dava pra ver a imagem no meu pensamento! lol

Depois descobri que era o áudio de uma afiliada transmitindo no canal 6 (86 MHz) e por ser próximo, o rádio pegava.

Ao contrário, também funciona. Já sintonizei a 88.1 no canal 6 da televisão.

22 horas atrás, Medeiros CH disse:

aqui no caso de 88-89 é ainda mais agressivo aos ouvidos, com músicas de fundo totalmente diferentes e risadas insistindo em entrar

Quanto a isso, tá mais pra cagadas e remendos mal feitos do SBT feitos por algum motivo.

Algo raro seria a má utilização do equipamento mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vi lá, são as mesmas datas que já tem na Lista CH - https://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?t=15549
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É outro guia, Últimas datas de Chespirito no SBT
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nesse guia aqui não achei nenhum desses 5 episódios : https://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?t=18054 Tive que ir na lista CH e, de fato, tem 2 episódios que são inéditos na TV aberta e os outros 3 episódios passaram no SBT, décadas atrás : 1. Prevenindo acidentes - parte 2 (1992) - Exibido no SBT no dia 08/12/2001 - Exibido na TLN pela última vez no dia 09/09/2012 e exibido na CNT no dia 12/09/1997. 2. Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano (1990) - Episódio de 40 minutos - Inédito na TV aberta - Exibido na TLN no dia 04/04/2010. 3. O poder das estatísticas (1991) - Episódio de 40 minutos - Inédito na TV aberta - Exibido na TLN no dia 25/04/2010. 4. Aprendendo a ser higiênico (1992) - Episódio com pouco mais de 12 minutos - Exibido pela última vez no SBT no dia 22/12/2001 - Exibido na TLN no dia 17/12/2011. 5. Um mundo sem fronteiras (1991) - Episódio com pouco mais de 12 minutos - Exibido pela última vez no SBT no dia 24/11/2001 - Exibido na TLN pela última vez no dia 10/12/2011.
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Porque nas cópias atuais(A Televisa meteu a tesoura)não tem a tela preta por isso que fiquei em dúvida
  5. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Jogaram na tela preta da fita da Televisa pra não engolir a fala do Osmiro

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.