Ir para conteúdo

Exibições de Clube do Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
3 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Já que citou rádio, me lembrei de uma coisa...

Há uns 30 anos fui numa chácara que meu tio tinha, pelos lados de Bragança Paulista - SP.

Foi no começo e por lá não tinha instalado a energia elétrica, meu pai até levou uma TV pequena que funcionava com a bateria do carro, mas o sinal era muito fraco.

Minha avó levou um radinho de pilha e eu com 8 anos comecei a fuçar no rádio, joguei o ponteiro em 88 MHz e comecei a ouvir uns comerciais diferentes, logo percebi que era o áudio do SBT. Foi num sábado e logo comecei a ouvir os desenhos do sábado animado. Eram desenhos repetidos, dava pra ver a imagem no meu pensamento! lol

Depois descobri que era o áudio de uma afiliada transmitindo no canal 6 (86 MHz) e por ser próximo, o rádio pegava.

Ao contrário, também funciona. Já sintonizei a 88.1 no canal 6 da televisão.

Quanto a isso, tá mais pra cagadas e remendos mal feitos do SBT feitos por algum motivo.

Algo raro seria a má utilização do equipamento mesmo.

Aqui já teve outro detalhe insano também e esse na época do sinal analógico

Quando desligaram ele na TV aberta aqui em 2018, ficaram 1 mês passando aquele card informando sobre o desligamento com narração esporádica, a Globo pegava no canal 7, mas o sinal dela era tão forte que vazava para o Canal 8, só que curiosamente ficava vazando uma mistureba de 2-3 rádios ali junto ao próprio áudio daquele aviso do canal 7, e até então aquela frequência do canal 8 não lembro de ter ouvido vazamento nenhum de rádio ali, talvez porque o áudio do canal 7 era constante. Esquisto ainda mais já que frequência de canal 8 tá bem distante do FM convencional, provavelmente os harmônicos das rádios conseguiram força pra cair lá

Já de memória de SBT, uma que marcou muito naquela década foi que simplesmente o canal 2 de Recife (TV Jornal) tinha uma potência tão bruta que chegava aqui em João Pessoa com uma imagem razoavelmente estável (mas preto e branco) e o áudio esse sim bem degradado, mas ainda achava o máximo poder plugar aos finais de semana no Sábado Animado e o Chaves do domingo pra não ter que ver a programação local da TV Tambaú canal 5 daqui

As rádios de Recife como a 76.1 e a 97.1 (Mix FM) até hoje chegam aqui a ponto do sintonizador do telefone pegar elas mesmo com dificuldade

Postado
Em 26/07/2026 às 17:52, Medeiros CH disse:

Quando desligaram ele na TV aberta aqui em 2018, ficaram 1 mês passando aquele card informando sobre o desligamento com narração esporádica, a Globo pegava no canal 7, mas o sinal dela era tão forte que vazava para o Canal 8, só que curiosamente ficava vazando uma mistureba de 2-3 rádios ali junto ao próprio áudio daquele aviso do canal 7, e até então aquela frequência do canal 8 não lembro de ter ouvido vazamento nenhum de rádio ali, talvez porque o áudio do canal 7 era constante. Esquisto ainda mais já que frequência de canal 8 tá bem distante do FM convencional, provavelmente os harmônicos das rádios conseguiram força pra cair lá

Sim, a faixa de VHF dos canais 7 ao 13 (174~216 MHz) são exatamente o dobro da frequência do rádio FM (87~108 MHz), como o sinal da TV analógica era só pra emitir o aviso, diminuíram a potência do transmissor e os harmônicos das rádios estavam mais fortes.

Em 26/07/2026 às 17:52, Medeiros CH disse:

As rádios de Recife como a 76.1 e a 97.1 (Mix FM) até hoje chegam aqui a ponto do sintonizador do telefone pegar elas mesmo com dificuldade

Aqui, não tenho muitas surpresas com isso, moro perto da capital de SP. E aqui, é cheio de morros por isso os sinais não vão muito longe.

Postado
  • Este é um post popular.

Clube do Chaves: :emosbt: SP e Rede - Sábado, 01 de agosto de 2026

12:44 - Abertura: Clube do Chaves (2025)

12:44 - Chapolin: O abominável homem das neves (1976)

lrlOX5m.jpeg

13:04 - Chaves: Nasce uma bisavó (1979)

VbviEKF.jpeg

13:25 - Chaves: O bolo (1979)

Q9t0se4.jpeg

13:47 - Chaves: Prevenindo acidentes - parte 1 (1992)

eg74Shv.jpeg

OBS 1: Estreia do esquete no SBT.

OBS 2: Dublagem inédita da Herbert Richers.

13:59 - Chaves: Pintores amadores (1973)

vSdPxWs.jpeg

14:14 - Encerramento: Clube do Chaves (2025)

Editado por Doutor Chimoltrúfio

Postado

O abominável homem das neves com o título remendado

Postado

Capricharam demais no cenário e na ambientação desse episódio, um dos melhores do Chapolin nesse aspecto.

E essa tela preta? blink

Postado

Aqui no Rio de Janeiro, a porcaria do "Cariocou" foi até 13h04 e o episódio do Chapolin não foi exibido.

A exibição começou no episódio do Chaves.

Postado
2 minutos atrás, Eu acho... disse:

E essa tela preta? blink

Escolheram o episódio ao vivo

Agora, E.R disse:

Aqui no Rio de Janeiro, a porcaria do "Cariocou" foi até 13h04 e o episódio do Chapolin não foi exibido.

A exibição começou no episódio do Chaves.

A Brasília está com Chaves gerado pela a matriz ainda até anotei a exibição

Postado
  • Este é um post popular.

Enquanto isso o SBT RS fica exibindo o episódio do fantasma do Seu Barriga toda semana ao invés de exibir o Clube.

Postado

A mania nojenta do SBT de exibir a temporada de 1979 ad nauseam nos finais de semana.

Postado

Só atualizando a exibição aqui: o SBT RS começou a exibição do Clube no terceiro episódio.

Postado
Agora, Marcelo J. disse:

Só atualizando a exibição aqui: o SBT RS começou a exibição do Clube no terceiro episódio.

Enquanto a Brasília está com o episódio Chiquinha o terror do cortiço ao invés de ter seguido o Clube

Postado
3 minutos atrás, E.R disse:

A mania nojenta do SBT de exibir a temporada de 1979 ad nauseam nos finais de semana.

Não é nem só isso, estragam a exibição do Clube com saturados ou chatos, já não basta na semana com 4 episódios e 20 episódios diários no total, aí no Clube, na chance de exibirem algo diferente que ainda não passou desde a volta ou os Herbert Richers inéditos, fazem essa palhaçada, vergonhoso!!!😡

Postado

Dublagem e esquete inédita no SBT do prevenindo acidentes no ar😯😯😯

Editado por TIO JOÃO

Postado

SBT EU TE AMO

Postado

Depois da tempestade, vem a bonança! P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse Clube 2001 não teve TANTAS reprises assim
  2. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de Seu Artério em Parque de Diversões
    Léo Dias desconfortável com a comparação...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    O DJ brasileiro Alok foi um dos destaques do quinto dia do Rock In Rio 2026.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vi lá, são as mesmas datas que já tem na Lista CH - https://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?t=15549
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É outro guia, Últimas datas de Chespirito no SBT

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.