Postado 26 de JulhoJul 26 3 horas atrás, Professor Inventivo disse:Já que citou rádio, me lembrei de uma coisa...Há uns 30 anos fui numa chácara que meu tio tinha, pelos lados de Bragança Paulista - SP.Foi no começo e por lá não tinha instalado a energia elétrica, meu pai até levou uma TV pequena que funcionava com a bateria do carro, mas o sinal era muito fraco.Minha avó levou um radinho de pilha e eu com 8 anos comecei a fuçar no rádio, joguei o ponteiro em 88 MHz e comecei a ouvir uns comerciais diferentes, logo percebi que era o áudio do SBT. Foi num sábado e logo comecei a ouvir os desenhos do sábado animado. Eram desenhos repetidos, dava pra ver a imagem no meu pensamento! Depois descobri que era o áudio de uma afiliada transmitindo no canal 6 (86 MHz) e por ser próximo, o rádio pegava.Ao contrário, também funciona. Já sintonizei a 88.1 no canal 6 da televisão.Quanto a isso, tá mais pra cagadas e remendos mal feitos do SBT feitos por algum motivo.Algo raro seria a má utilização do equipamento mesmo.Aqui já teve outro detalhe insano também e esse na época do sinal analógico Quando desligaram ele na TV aberta aqui em 2018, ficaram 1 mês passando aquele card informando sobre o desligamento com narração esporádica, a Globo pegava no canal 7, mas o sinal dela era tão forte que vazava para o Canal 8, só que curiosamente ficava vazando uma mistureba de 2-3 rádios ali junto ao próprio áudio daquele aviso do canal 7, e até então aquela frequência do canal 8 não lembro de ter ouvido vazamento nenhum de rádio ali, talvez porque o áudio do canal 7 era constante. Esquisto ainda mais já que frequência de canal 8 tá bem distante do FM convencional, provavelmente os harmônicos das rádios conseguiram força pra cair láJá de memória de SBT, uma que marcou muito naquela década foi que simplesmente o canal 2 de Recife (TV Jornal) tinha uma potência tão bruta que chegava aqui em João Pessoa com uma imagem razoavelmente estável (mas preto e branco) e o áudio esse sim bem degradado, mas ainda achava o máximo poder plugar aos finais de semana no Sábado Animado e o Chaves do domingo pra não ter que ver a programação local da TV Tambaú canal 5 daquiAs rádios de Recife como a 76.1 e a 97.1 (Mix FM) até hoje chegam aqui a ponto do sintonizador do telefone pegar elas mesmo com dificuldade
Postado 30 de JulhoJul 30 Em 26/07/2026 às 17:52, Medeiros CH disse:Quando desligaram ele na TV aberta aqui em 2018, ficaram 1 mês passando aquele card informando sobre o desligamento com narração esporádica, a Globo pegava no canal 7, mas o sinal dela era tão forte que vazava para o Canal 8, só que curiosamente ficava vazando uma mistureba de 2-3 rádios ali junto ao próprio áudio daquele aviso do canal 7, e até então aquela frequência do canal 8 não lembro de ter ouvido vazamento nenhum de rádio ali, talvez porque o áudio do canal 7 era constante. Esquisto ainda mais já que frequência de canal 8 tá bem distante do FM convencional, provavelmente os harmônicos das rádios conseguiram força pra cair láSim, a faixa de VHF dos canais 7 ao 13 (174~216 MHz) são exatamente o dobro da frequência do rádio FM (87~108 MHz), como o sinal da TV analógica era só pra emitir o aviso, diminuíram a potência do transmissor e os harmônicos das rádios estavam mais fortes.Em 26/07/2026 às 17:52, Medeiros CH disse:As rádios de Recife como a 76.1 e a 97.1 (Mix FM) até hoje chegam aqui a ponto do sintonizador do telefone pegar elas mesmo com dificuldadeAqui, não tenho muitas surpresas com isso, moro perto da capital de SP. E aqui, é cheio de morros por isso os sinais não vão muito longe.
Postado 1 de AgostoAgo 1 Este é um post popular. Clube do Chaves: SP e Rede - Sábado, 01 de agosto de 202612:44 - Abertura: Clube do Chaves (2025)12:44 - Chapolin: O abominável homem das neves (1976)13:04 - Chaves: Nasce uma bisavó (1979)13:25 - Chaves: O bolo (1979)13:47 - Chaves: Prevenindo acidentes - parte 1 (1992)OBS 1: Estreia do esquete no SBT.OBS 2: Dublagem inédita da Herbert Richers.13:59 - Chaves: Pintores amadores (1973)14:14 - Encerramento: Clube do Chaves (2025) Editado 1 de AgostoAgo 1 por Doutor Chimoltrúfio
Postado 1 de AgostoAgo 1 Capricharam demais no cenário e na ambientação desse episódio, um dos melhores do Chapolin nesse aspecto.E essa tela preta?
Postado 1 de AgostoAgo 1 Aqui no Rio de Janeiro, a porcaria do "Cariocou" foi até 13h04 e o episódio do Chapolin não foi exibido.A exibição começou no episódio do Chaves.
Postado 1 de AgostoAgo 1 2 minutos atrás, Eu acho... disse:E essa tela preta? Escolheram o episódio ao vivo Agora, E.R disse:Aqui no Rio de Janeiro, a porcaria do "Cariocou" foi até 13h04 e o episódio do Chapolin não foi exibido.A exibição começou no episódio do Chaves. A Brasília está com Chaves gerado pela a matriz ainda até anotei a exibição
Postado 1 de AgostoAgo 1 Este é um post popular. Enquanto isso o SBT RS fica exibindo o episódio do fantasma do Seu Barriga toda semana ao invés de exibir o Clube.
Postado 1 de AgostoAgo 1 A mania nojenta do SBT de exibir a temporada de 1979 ad nauseam nos finais de semana.
Postado 1 de AgostoAgo 1 Só atualizando a exibição aqui: o SBT RS começou a exibição do Clube no terceiro episódio.
Postado 1 de AgostoAgo 1 Agora, Marcelo J. disse:Só atualizando a exibição aqui: o SBT RS começou a exibição do Clube no terceiro episódio.Enquanto a Brasília está com o episódio Chiquinha o terror do cortiço ao invés de ter seguido o Clube
Postado 1 de AgostoAgo 1 3 minutos atrás, E.R disse:A mania nojenta do SBT de exibir a temporada de 1979 ad nauseam nos finais de semana.Não é nem só isso, estragam a exibição do Clube com saturados ou chatos, já não basta na semana com 4 episódios e 20 episódios diários no total, aí no Clube, na chance de exibirem algo diferente que ainda não passou desde a volta ou os Herbert Richers inéditos, fazem essa palhaçada, vergonhoso!!!😡
Postado 1 de AgostoAgo 1 Dublagem e esquete inédita no SBT do prevenindo acidentes no ar😯😯😯 Editado 1 de AgostoAgo 1 por TIO JOÃO
Crie uma conta ou entre para comentar