Ir para conteúdo

Encontrada a dublagem perdida de "E o festival continua - parte 3" (1976)

Featured Replies

Postado

Liberou o vídeo agora a pouco pra todos, estou assistindo agora

Postado

Acabei de ver!! Realmente, ele disse que vai digitalizar essa semana.

Postado

Gigito disse que tem mais uma fita do "Chaves" (além da fita que ele mostrou nesse vídeo).

O trecho da Festa da Boa Vizinhança está do minuto 3:16 até o minuto 3:34 do vídeo que está no primeiro post do tópico.

Postado
9 minutos atrás, E.R disse:

Gigito disse que tem mais uma fita do "Chaves" (além da fita que ele mostrou nesse vídeo).

Eu não sei se ele cortou o vídeo ou se é o conteúdo da outra fita, mas ele também tem gravado o 'Agenta Zero Zero Seta/Barquinhos de Papel' de 1973 e do Chapolin o 'Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa"' de 1974. Ele chegou a mostrar trechos desses dois no Facebook dele.

Postado
28 minutos atrás, Aether disse:

Eu não sei se ele cortou o vídeo ou se é o conteúdo da outra fita, mas ele também tem gravado o 'Agenta Zero Zero Seta/Barquinhos de Papel' de 1973 e do Chapolin o 'Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa"' de 1974. Ele chegou a mostrar trechos desses dois no Facebook dele.

São da outra fita, que vem escrito Chaves/Chapolin/Desenhos

Postado

Até agora está sendo o melhor ano de lost medias encontradas de CH

Postado

Muito nostálgica a fita mostrada, dá para ver que foi gravada antes de 1990 porquê os episódios eram exibidos sem abertura nenhuma e também temos as compilações montadas em 1988, então o chute é que isso foi gravado entre o próprio ano de 1988 ou 1989, inclusive pelo logo da TVS antes de começar o episódio dos ioiôs, nessa época o lote de 1984 era exibido no programa do Bozo enquanto o de 1988 era exibido em horário nobre.

Postado
10 minutos atrás, Raphael disse:

Muito nostálgica a fita mostrada, dá para ver que foi gravada antes de 1990 porquê os episódios eram exibidos sem abertura nenhuma e também temos as compilações montadas em 1988, então o chute é que isso foi gravado entre o próprio ano de 1988 ou 1989, inclusive pelo logo da TVS antes de começar o episódio dos ioiôs, nessa época o lote de 1984 era exibido no programa do Bozo enquanto o de 1988 era exibido em horário nobre.

E o episódio do festival está sem título narrado...

Depois dessa surpresa eu não duvido que apareça aquela dublagem perdida de 84 do pedintes em família...

Postado
1 hora atrás, gustavo lins disse:

E o episódio do festival está sem título narrado...

Depois dessa surpresa eu não duvido que apareça aquela dublagem perdida de 84 do pedintes em família...

Não seria este episódio/dublagem que saiu do ar já em 1985? Se for, vai ser mais difícil.

Postado

Esse aí se aparecer vai ser um milagre. Imagina se a gente acha, mesmo se for um episódio comunzão, uma abertura Maga gravada do SBT nos anos 80. Já imagino como seria.

Postado
39 minutos atrás, HOMESSA disse:

Não seria este episódio/dublagem que saiu do ar já em 1985? Se for, vai ser mais difícil.

Mas será mesmo que saiu do ar tão cedo?

Postado
47 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas será mesmo que saiu do ar tão cedo?

Totalmente confiável, mais um registro antigo do site pioneiro sobre CH, informação de quem já assistia e anotava naquela época.

Postado
59 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas será mesmo que saiu do ar tão cedo?

Chapolin era um lote pequeno, reprisavam várias vezes durante um ano, é fácil de notar quando some da exibição. Indo ao ar 3 vezes por semana, era pelo menos 5 exibições do mesmo episódio no ano. Nesse caso foi engavetado cedo mesmo.

Já em Chaves, a maioria desses episódios que passaram só 1, 2 ou 3 anos fora do ar "saiu em 1986, voltou em 1988" tá mais pra uma desatenção de quem assistia ou desorganização da emissora, do que um engavetamento.

Chaves ia ao ar 3 vezes na semana também nessa época, não era em maratonas que nem hoje. Fácil de pularem episódios em um ou 2 ciclos.

Mesmo com as maratonas e exibições diárias de hoje, tem episódio comum que ainda não deu as caras ainda e já fazem quase 2 anos que CH voltou. É completamente normal pularem ou esquecerem de exibir algo.

Editado por trapezista tchecoslovaco

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

No vídeo, o Gigito fala que tem mais duas fitas com Chaves na etiqueta, uma delas com anotação do Chapolin também, mais uma fita que ele já assistiu e viu que tem Chaves e mais uma que ele ainda não viu, mas ele desconfia que tem, totalizando 3 fitas com gravações certas e 1 incerta.

Postado

Ansioso pra assistir essa preciosidade, ainda mais em ótima qualidade. Vai parecer que o próprio SBT resgatou.

Tomara que apareçam também outras cópias em melhor estado das dublagens perdidas, como o Tesouro do Pirata Fantasma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    So vai dar pra ter uma noção mesmo das exibições após a copa, eu acredito que quando ela acabar e como não tem mais casos de família, que a grade aos sábados fique 13h00 - Clube do Chaves 15h15 - Cinema em Casa 17h00 - Eita Lucas 18h00 - SBT Notícias
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Melhor jogo de ontem foi o dos Estados Unidos mesmo.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Novo episódio queridinho do SBT sendo saturado
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dona Florinda cobrando licença para trabalhar na rua, mas esqueceu dos "higiênicos churros da Dona Florinda"
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Notei isso também, curioso!

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.