Ir para conteúdo

FEROZ e MAU MAU

Featured Replies

Postado

Eu só digo isso:

Comparem o piloto do Chaves com o resto da série.

Depois, compare o piloto Mau Mau e imagine se eles tivessem continuado.

Aí sim veremos o resultado real ;)

Postado

potencial é bem diferente de real. Sabendo quem é o Silvio Santos, se essa série não desse certo em 1 mês ia ser ser tirada do ar com certeza.

Postado
potencial é bem diferente de real. Sabendo quem é o Silvio Santos, se essa série não desse certo em 1 mês ia ser ser tirada do ar com certeza.

Naquela epoca o Silvio não era assim

Cada um tem uma opinião e devemos respeitar

Postado
Eu só digo isso:

Comparem o piloto do Chaves com o resto da série.

Depois, compare o piloto Mau Mau e imagine se eles tivessem continuado.

Aí sim veremos o resultado real ;)

Veremos nada....não aconteceu então ninguém pode dizer anda....eu admiro o trabalho dos dois como DUBLADORES e acho que Feroz e Mau Mau não teria tanto exito.

• 7 meses depois...
Postado

Quando foi aberto esse tópico, eu não tinha conseguido ver o episódio completo.

Na última semana baixei em casa, revi o Gastaldi defendendo a idéia também.

Só nessa última semana reparei que o episódio foi inteiramente dublado, certamente pra facilitar uma série de coisas na edição.

O piloto foi de má qualidade tecnicamente falando: câmeras não-boas e desreguladas (uma delas o balanço de branco à luz do sol chegava a ficar verde, mas parece que isso era problema de certas câmeras da época), decupagem meia-boca, alguns enquadramentos irregulares...

Iluminação nem se fala, no escritório acho que tinha só 1 refletor iluminando tudo, e em uma câmera a luz tava branca, e em outra laranja.

Mas claro que como o provavelmente o SBT iria produzir, a qualidade técnica dos episódios não seriam assim. Poderia ser como são os programas de humor televisivos, em sua maioria: em estúdio, gravado ao vivo, 3 câmeras, etc... ou talvez não.

Quanto à história, tá é fraquinha... mas tem umas piadas e tiradas engraçadas, e aquelas cenas finais são exemplo do humor elaborado que Gastaldi falou.

Acho que se fosse produzido, Gastaldi e CIA teriam se puxado, e o programa duraria pelo menos alguns meses.

Pronto, mudei de opinião. Agora sou simpatizante da série Feroz e Mau-Mau.

OBS: no escritório, tem uns 4 figurantes, acho. E, exceto a mulher, todos eles foram dublados por Seild e Gastaldi.

"Negoçu de tomá"!! hahahhh

"Bababababah-bababababah-bababababababababah"

"plim-plim-plim-plim"

Oportunista é Dedé e o Comando Maluco

Postado

Pois eu gostei de Feroz e Mau-Mau. Sempre quis que algo assim acontecesse, inclusive! Como diria um antigo usuário:

GASTALDI MANJA BANAM-ME

Mas é claro que a série não teria a baixa qualidade técnica desse piloto...

Postado

Eu tambem sou simpatiante dessa série, mas pelo fato dos motivos que o Gastaldi deu para criar a série.

Eu repito isso, CH foram as últimas séries de humor simples e inocente, o próprio Gastaldi sentia falta disso, por isso apoiou a vinda das séries ao Brasil.

E outra série humorística desse estilo seria muito bem-vinda ^_^

Postado

Bom mesmo foi ver a série em um telão e acompanhado de centenas de fãs de CH. :)

Eu gostei muito quando vi em 2005 e agora que voltei a ver... é uma série boa mas com pouquissimos recursos. É fantástico ver o Osmiro, o Carlos e o Marcelo atuando juntos... =)

Postado
Eu tambem sou simpatiante dessa série, mas pelo fato dos motivos que o Gastaldi deu para criar a série.

Eu repito isso, CH foram as últimas séries de humor simples e inocente, o próprio Gastaldi sentia falta disso, por isso apoiou a vinda das séries ao Brasil.

E outra série humorística desse estilo seria muito bem-vinda ^_^

O Marcelo era aproveitador

Ele concerteza tinha uma noção de qusis episodios tinham sido dublados

E nem se emportou em avisar o Silvio

O $$$ fala mais alto

O exemplo é o Belo Adormecido teve 3 dublagens

Postado

O $$$ fala mais alto

Não acho. Dublador não é fã para saber o que tinha sido ou não dublado. Como ele vai saber se o que ele dublou antes era o mesmo episódio ou algum dos inúmeros remakes?

O dever dele é dublar. Ele recebe os episódios do SBT e dubla, simples assim. Não tem a obrigação de ficar conferindo se já foi dublado anteriormente ou não.

Postado

O $$$ fala mais alto

Não acho. Dublador não é fã para saber o que tinha sido ou não dublado. Como ele vai saber se o que ele dublou antes era o mesmo episódio ou algum dos inúmeros remakes?

O dever dele é dublar. Ele recebe os episódios do SBT e dubla, simples assim. Não tem a obrigação de ficar conferindo se já foi dublado anteriormente ou não.

Claro que ele tinha

Ele traduzia os textos

Mais a culpa não era interamente dele

Muita da culpa era do Silvio que não via quais episodios vinha e depois se eles mandavam o mesmo episodio

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aparentemente, exibição própria. Não lembro das afiliadas exibindo ele sem IA.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Segunda-feira, 06 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - O espião invisível (1973) OBS: Intervalo entre 18h43 e 18h48.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Segunda-feira, 06 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Jogando bola - parte 1 (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 07/02/2025, e a mais recente em 08/05/2025. 17:57 - Os atropelados, segunda parte (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 07/02/2025, e a mais recente em 08/05/2025.
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Cleberson em Todos Atentos Olhando pra TV
    Hoje, o Alessandro Lo Bianco disse que a Globo quer tirar o Celso Portiolli no SBT. Duvido que ele aceite a proposta da Globo, porque não vai querer ficar na "geladeira" igual a Eliana. Agora, o SBT tem que aumentar os investimentos no "Domingo Legal" e atender os pedidos que o Celso fez - https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/celso-portiolli-cobra-investimentos-do-sbt-arruma-permuta

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.