Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Postado

Aí em SP, passa pica-pau ainda?

Sim.

O Novo continua passando aos domingos ou também está sendo exibindo de segunda á sexta.

Bom aqui em SP sempre foi exibido aos Domingos.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom agora o Pica Pau voltou para horario nacional onde nunca devia ter saido :legal_tv:

• 2 meses depois...
Postado

Não tem nada de mais nessa cena,tem desenhos que são exibidos no Brasil com cenas piores,e mesmo assim não cortam,e o Pica Pau que é um desenho inocente eles cortam

• 4 meses depois...
Postado

Assim como CH & CH, eu também sou fã de carteirinha dessa ave biruta. Eu estava montando uma enorme videoteca de desenhos do Pica-Pau no meu PC, mas ele pegou um vírus que afetou todo o sistema e eu tive que formatar, sem salvar nada. Irei retomar esse projeto. Gostaria de saber qual a opinião de vocês: Que tal se eu organizasse na primeira página desse tópico os desenhos do Pica-Pau em ótima qualidade (similar ao que estou fazendo para o Chapolin no Fórum Multimídia. Todos estariam organizados por ano. Gostaram da ideia?

Postado

Eu gostei da ideia :joinha:

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
Pica Pau é alvo de debates e censura

Criado por Walter Lantz há sete décadas e muito popular na televisão brasileira há pelo menos 30 anos, o Pica Pau sempre foi um dos alvos na hora das críticas quanto a violência em desenho animado. O blog Animation Info destacou parecer de uma reunião do Ministério da Justiça, órgão federal que regula a classificação indicativa de filmes, desenhos animados, séries, novelas e programas para TV, cinema e DVD.

Em junho foi realizada uma reunião com o diretor da Universal Pictures no Brasil, Marcelo Bermudez. Segundo a Comissão, a mensagem contida na animação viola o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo os quais as publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições.

De acordo com informação publicada no Ministério da Justiça, o DVD "Pica-pau e Seus Amigos, volume 6" (lançado no Brasil pela Universal Pictures) possui cenas inadequadas para o público infantil.

A decisão e o próprio debate levantam questões sobre o real poder prejudicial de desenhos animados como Pica Pau, Tom & Jerry, Looney Tunes e outras produções contemporâneas. A chiadeira é hipócrita porque crianças continuam tendo acesso a filmes, novelas e demais conteúdos em TV aberta com os mesmos elementos que o ministério julga prejudiciais em produtos "destinados ao público infantil".

Porém, o debate não é novo. Desde meados dos anos 1990 há discussões em torno da censura aos desenhos animados, especialmente aos animes e clássicos produzidos entre as décadas de 1930 e 1950. Quando Pica Pau ainda era exibido pelo SBT, teve curtas editados para eliminar cenas consideradas muito violentas. Após uma breve passagem pela TV Globo, o Pica Pau desembarcou na Record num momento que tornou o personagem uma das maiores audiências da emissora. Talvez por isso o retorno do debate.
Postado

Ainda tô tentando entender isso.

Quer dizer, se for pra proibir Pica-Pau, então também proíbam DBZ, tokusatsu (claro, faíscas que saem da armadura é como sangue), também os clássicos Tom e Jerry, Looney Toons, Chaves, etc.

Alguém sabe quais são as cenas?

Postado

Burrice... <_<

É só o que se pode dizer de pessoas que acham Pica Pau, Tom & Jerry e Loney Tunes desenhos violentos.

Postado

Hoje em dia a censura pega mais no pé dos desenhos animados que antigamente. Note o Novo Pica-pau e os novos episódios de Tom E Jerry. Bem mais leves que os clássicos(e sem graça também!).

• 4 meses depois...
Postado

Pica-Pau agora está sendo exibido de Segunda à Sexta depois de Todo Mundo odeia o Chris :joinha:

O Pica-Pau clássico também voltará a programação do CN de Janeiro!

19h00 O Pica-Pau e seus amigos.

Postado

Eu quero saber é quando irão lançar o 2º Box do Pica-Pau aqui no Brasil.

Postado

Nem sei se vão lançar, porque ainda faltam alguns episódios do Box nº1 dos EUA, e se fossem lançar o Box nº 2 acredito que ia ser lançado esse ano, bom o jeito é esperar e ver se no ano que vem lançam o Box nº2.

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Pica-pau está atualmente sendo exibido nos seguintes horários:

Record

Sábado - 13h00

Domingo - 08h00

cartoona.png

Segunda - 19h00 (Clássico) - 23h30 (Novo Pica-pau)

Segunda à Sexta - 10h30 (Novo Pica-pau)

Editado por chapolin
Postado

Tapa-buraco desgraçado na Record... :closedeyes:

Deviam dar mais valor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. MichaelJackson
      1319

Silvio Santos

2. Cleberson
      1319

Silvio Santos

3. Pavi
      106

Copa América

4. marujita
      992

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

5. Eu acho...
      992

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...