Ir para conteúdo

Pica Pau

Featured Replies

Postado

• 1 mês depois...
Postado

Estamos para entrar no ano de encerramento do contrato do desenho na Record.

Pô, será mesmo que eles pretendem deixar um dos maiores clássicos animados de todos os tempos congelado até o fim?! Já foi jogado no lixo 1 ano e meio desse contrato, pretendem jogar todo o resto do tempo?!

Por mais que se tenha acesso no You Tube e esteve no Globoplay, mas poxa, poderiam manter mais um pouco da memória na TV aberta, pelo menos até o verdadeiro fim.

Não custava nada um espacinho no Domingo, não há tanto problema assim pelo politicamente correto para impedir apenas um desenho. Enfim...

Postado
Em 28/12/2025 às 18:07, Raphael disse:

Estamos para entrar no ano de encerramento do contrato do desenho na Record.

Pô, será mesmo que eles pretendem deixar um dos maiores clássicos animados de todos os tempos congelado até o fim?! Já foi jogado no lixo 1 ano e meio desse contrato, pretendem jogar todo o resto do tempo?!

Por mais que se tenha acesso no You Tube e esteve no Globoplay, mas poxa, poderiam manter mais um pouco da memória na TV aberta, pelo menos até o verdadeiro fim.

Não custava nada um espacinho no Domingo, não há tanto problema assim pelo politicamente correto para impedir apenas um desenho. Enfim...

Eu acho que é pra impedir que a concorrência adquira os direitos, e essas exibições são pra cumprir a cláusula do contrato.

Postado

Eu assistia Pica-Pau na Record e nos meus DVDs piratas direto e depois de um tempo eu só assistia Pica-Pau raramente e depois fui assistindo um pouco de frequência

Editado por TIO JOÃO

Postado

Trecho do episódio Um tesouro difícil exibido dentro do Programa Silvio Santos datado, provavelmente, entre 1979 e 1980.

Editado por Marcelo J.

Postado

Interessante notar que nesse trecho, a dublagem da AIC está com uma qualidade de áudio superior às cópias distribuídas hoje em dia.

Postado
11 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Interessante notar que nesse trecho, a dublagem da AIC está com uma qualidade de áudio superior às cópias distribuídas hoje em dia.

A Universal deu de Televisa e aplicou Noise reduction em muitos episódios do Pica-Pau.

Postado
27 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Em compensação, a ME do episódio em si parece mais estourada. Engraçado que nem o chiado característico da AIC está presente nesse trecho.

Postado
24 minutos atrás, MichaelJackson disse:

A Universal deu de Televisa e aplicou Noise reduction em muitos episódios do Pica-Pau.

Não diria que seja um noise reduction... parece mais ser uma perda de qualidade característica de constantes renderizações sobre o mesmo arquivo.

A dublagem da AIC hoje em dia parece que está saindo de um rádio de pilhas.

Postado
1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Pior que acho esse um dos áudios mais ferrados da AIC atualmente, no canal oficial com aquela duplicação de M&E o áudio das falas quase some todas as horas bem mais do que os outros da AIC com esse problema lá

Fiquei na curiosidade e fiz um comparativo entre a cópia Original da AIC e a remaster 2003 (Globoplay)

Postado

Esse chiadinho mais acentuado e essa perca de fidelidade que a gente vê em dublagens dos anos 60 e inicio dos 70 (AIC, Cinecastro, Herbert...), principalmente em desenhos animados, é resultado de má conservação e, justamente, de suscetíveis cópias e remasterizações. Essas dublagens foram feitas originalmente em película, depois passadas pra videotape, e copiadas, recopiadas uma atrás da outra, talvez até uma por cima da outra... A esse ponto, as masters originais da dublagem nem a universal deve ter mais. Viraram adubo a muito tempo.

Desenhos animados (e algumas series de TV) sofreram mais desse desgaste devido a alto número de reprises, diárias, e a constante troca de emissoras e a fragilidade da mídia. Tanto o formato original de gravação em película, como os videotapes dos anos 60, eram bem menos resistentes e se degradavam fácil.

Editado por Ruan Fonseca

Postado
Postado

Alguém baixava os compilados do Pica-Pau que foram removidos do canal da WildBrain? Tava atrás especialmente do compilado 27 da 2ª temporada, na época eu só cheguei a gravar esse surto da remaster

Postado
3 horas atrás, Medeiros CH disse:

Alguém baixava os compilados do Pica-Pau que foram removidos do canal da WildBrain? Tava atrás especialmente do compilado 27 da 2ª temporada, na época eu só cheguei a gravar esse surto da remaster

Infelizmente nunca me interessei muito nesses compilados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Locução feita lá na Sincrovídeo, com Sérgio Luiz. Só tem um problema, apareceu uma gravação de Guri Transviado desse período e já era com o título redublado. Outro era os Reis da Raquete.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu falava apenas da narração do título da Cinecastro, até metade da década de 90 eram todos na voz do antigo e original narrador, aí entre o finalzinho de 90 e início de 2000 foram surgindo novas narrações na voz que narrou "Numa distribuição Turner International". Mas a grande maioria das Novas narrações vieram mesmo a partir de 2007.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    O jogo Mario Kart World já vendeu mais de 2,7 milhões de cópias (2.761.250). Fonte : https://universonintendo.com/vendas-no-japao-29-dez-a-11-jan-switch-2-passa-das-300-mil-unidades-vendidas-em-duas-semanas/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester United 2 x 0 Manchester City

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.