Ir para conteúdo

Por que só no Brasil árbitro manda voltar Pênalti?

Featured Replies

Postado

vocês já perceberam que ultimamente os árbitros tem mandado voltar cobranças de pênalti quando o goleiro se adianta num é? então mais vc reparem que é só no Brasil que acontece isso, na final da Copa não teve nenhum penalti que voltou, recentemente na final da copa da uefa tambem o Banderinha não mandou voltar nenhuma cobrança, porque que só no Brasil está essa palhaçada que o goleiro da uma passo e o bandeira anula a defesa... eu sei que isso está na regra mais é uma regra imbecil todo mundo sabe que não dá para o goleiro fazer a defesa sem dar pelo menos um passo a frente, pra que tanto rigor? isso eu acho muito ruim porque isso muda resultado de campeonatos, classificasão de times etc. sem contar que não tem nada pior do que ver o goleiro do seu time pegar um pênalti e o árbitro madar voltar a cobrança! então o que vcs acham disso?

Postado

Isso é Verdade, acho que os Juízes Brasileiros querem se aparecer, só pode ser isso..

Postado

Acho que se está na regra, tem que cumprir. Se só os árbitros brasileiros o fazem, estes estão de parabéns, e os árbitros dos outros países deveriam ser afastados até aprender a regra.

Postado

É assim que tem que ser mesmo...Adiantou, manda voltar...Tinha que ser desse jeito na Libertadores, tanto que ROUBARAM o São Paulo em 1994, no penal que o Chilavéia pegou...

Postado

O árbitro está correto em mandar voltar o pênalti, desde que seja com TODOS os goleiros. O Rogério Ceni, principalmente, vai quase até a marca da cal em cobranças.

O Bruno e o Diego Cavalieri usam uma tática, onde eles ficam atrás da linha e quando se adiantam e pegam o pênalti, eles estão na linha ou pouca coisa na frente, quase imperceptível.

Só o árbitro contra o Ipatinga viu o Diego se adiantar demais...

Postado
  • Autor

eu tambem acho que tem que madar voltar o pênalti, desde que o goleiro se adiante muito, e o que está acontendo é que árbitros mal intencionados mandam voltar o lance sendo que o goleiro deu um somente um passo daí é sacanagem!

Postado

Acho que os árbitros brasileiros são severos demais quanto à essa questão.

Postado

Quem é goleiro sabe que é quase impossível não se adiantar em cobrança de pênalti, uma porque quando se adianta, diminui o ângulo do batedor e outra é que, com a invergadura do goleiro, quando se pula para um canto, corre o risco de bater a cabeça na trave, e quando se projeta a frente, evita esse tipo de coisa.

Postado

acho que os juizes são muito rigorosos, como o Freddie disse, é impossivel não dar pelo menos 1 passo pra pular pra pegar o penal. ;)

Postado

Concordo com o Freddie. É praticamente impossível agarrar uma cobrança sem pegar esse impulso, e pular para o lado é mostrar o canto... se o cobrador tiver a manha, pronto. Na minha opinião, a regra deveria determinar que o goleiro tivesse ao menos um pé sobre a linha de fundo no momento da cobrança. ;)

Postado
Concordo com o Freddie. É praticamente impossível agarrar uma cobrança sem pegar esse impulso, e pular para o lado é mostrar o canto... se o cobrador tiver a manha, pronto. Na minha opinião, a regra deveria determinar que o goleiro tivesse ao menos um pé sobre a linha de fundo no momento da cobrança. ;)

realmente, essa regra seria bem melhor...

Postado
eu tambem acho que tem que madar voltar o pênalti, desde que o goleiro se adiante muito, e o que está acontendo é que árbitros mal intencionados mandam voltar o lance sendo que o goleiro deu um somente um passo daí é sacanagem!

Sacanagem? Aonde na regra diz que um passo pode? :blink:

Como diria o Arnaldo, a regra é clara. Se existe, tem que ser cumprida.

O que pode ser feito é uma mudança na regra. Aí eu concordo com os meus amigos tricolores acima. Assim como eu sou a favor de acabar com o impedimento no futebol. :D

Postado

já q na final da libertadores de 2005 teve um gol impedido xD

Postado

Concordo com o Felipe, pegar penalty sem se adiantar é quase impossível, um porque você precisa pegar impulso e dois porque diminui o ângulo do batedor e, dependendo da tática, confunde o mesmo.

Pra mim a regra deveria ser alterada, o goleiro teria que permanecer com um pé em cima da linha e poderia se adiantar com o outro... Mas já que não é assim, parabéns aos juízes brasileiros que cumprem a regra, infelizmente erros acontecem como no Palmeiras x Ipantinga...

Postado
Assim como eu sou a favor de acabar com o impedimento no futebol. :D

aí o Romário joga até os 50... :P

Concordo com o Felipe, pegar penalty sem se adiantar é quase impossível, um porque você precisa pegar impulso e dois porque diminui o ângulo do batedor e, dependendo da tática, confunde o mesmo.

mas é justamente por isso q existe a regra! para proibir de os goleiros fecharem o ângulo do atacante...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Finalmente acharam a abertura com a dublagem rara de Os Cãezinhos do Canil, em que era chamado de Snif Snif, na dublagem da Globo: Olha aí @HOMESSA Acho que você já tinha perguntado uma vez sobre essa dublagem!
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
    Renato Aragão foi homenageado no "Criança Esperança 2025".
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 27 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 194 (1978): A la víbora víbora de la mar El Chavo Episodio 170 (1977): Aguas frescas pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 91 (1975): La romántica historia de Juleo y Rumieta pt.2 El Chavo Episodio 167 (1977): El corto circuito
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Lote... vai lá se saber Acho que era lote novo, mas em todo caso, aqui vão os prints: Imagens do episódio
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Lote Quico ou Novo?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.