Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Sobre CH é no Principal.

Movido.

Postado

Tópico do ajalexjon meslcado com esse

• 2 semanas depois...
Postado

Tem um user do fórum Na Telinha que tá com umas fotos (em sua assinatura) da novela "Sossega Leão", de 1976 da extinta TV Tupi.

14jxk6u.jpg

Nas fotos, a saudosa Nair Belo tá parecendo a Dona Florinda e o ator Felipe Carone tá a cara do Seu Barriga. (não é montagem, parece que a personagem tinha esse visual mesmo, vai ver a equipe da novela copiou o visual de "Chaves") .

Postado

Essa eu acho que ninguém sabe...

Hoje, eu estava conversando na BKS com o Luciano, e ele me falou que na época que Chespirito havia sido dublado lá, odiaram a voz do Sérgio Galvão e que foram lá na porta reclamar. Aí o Nelson, que estava dublando outra coisa, saiu pra acalmá-los imitando o Quico falando coisas do tipo "O Chavinho não me deixou entrar nas séries arrr".

Mas a maior curiosidade não é essa!

Ele me disse que a Marta Volpiani e que a Sandra Mara tinham a voz muito parecida e revesavam na Chiquinha!

Fiquei de boca aberta em saber disso!

Editado por João

Postado
Essa eu acho que ninguém sabe...

Hoje, eu estava conversando na BKS com o Luciano, e ele me falou que na época que Chespirito havia sido dublado lá, odiaram a voz do Sérgio Galvão e que foram lá na porta reclamar. Aí o Nelson, que estava dublando outra coisa, saiu pra acalmá-los imitando o Quico falando coisas do tipo "O Chavinho não me deixou entrar nas séries arrr".

Mas a maior curiosidade não é essa!

Ele me disse que a Marta Volpiani e que a Sandra Mara tinham a voz muito parecida e revesavam na Chiquinha!

Muito interessante essa curiosidade.

----------------------------------------

jnai0.jpg

By Naroki

O Godinez usava um cordão com um 'H', de Horácio Goméz Bolaños.

Postado

E eu fico de boca aberta que você acredite...

Ele deve ter confundido a Marta com a Cecília, só pode ser.

Postado
jnai0.jpg

By Naroki

O Godinez usava um cordão com um 'H', de Horácio Goméz Bolaños.

É verdade nem tinha percebido, muito interessante, tem detalhes que poucos conseguem ver.

Postado

É possível 2 dubladores ter vozes semelhante, mas que os dois fazem troca com a dublagem, sem que ninguém perceba a mudança, é praticamente impossível.

Postado
É possível 2 dubladores ter vozes semelhante, mas que os dois fazem troca com a dublagem, sem que ninguém perceba a mudança, é praticamente impossível.

Claro que é!

Tem gente que nem sabe que a Chiquinha tem duas vozes na Maga.

E eu fico de boca aberta que você acredite...

Ele deve ter confundido a Marta com a Cecília, só pode ser.

Claro que acredito, se ele é técnico da BKS, acompanhou as dublagens é uma fonte confirmada!

Pode ser que tenha confundido o nome? Sim!

Mas acho pouco provável, porque ele falou que foi a "Marta Volpiani, dubladora da dona Florinda".

Aliás ele disse também, que dublar Chespirito era muito legal, eram dias divertidos e que eles riam muito durante as gravações.

Editado por João

Postado

Claro que é!

Imagina João que a Sandra Mara comesse dublando a Chuiquinha em um episódio, daí a Cecília Lemes dubla a personagem no segundo bloco.

Na minha opinião, mesmo sendo pouca terá uma diferença entre as vozes.

É uma questão de ouvir, quem ficar bastante atento vai perceber a mudança, quem não ficar, não percebe nada.

Postado

Claro que é!

Imagina João que a Sandra Mara comesse dublando a Chuiquinha em um episódio, daí a Cecília Lemes dubla a personagem no segundo bloco.

Na minha opinião, mesmo sendo pouca terá uma diferença entre as vozes.

É uma questão de ouvir, quem ficar bastante atento vai perceber a mudança, quem não ficar, não percebe nada.

Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Muita gente só descobriu que a Chiquinha tinha duas vozes porque pesquisou...

Dá até pra confundir, sim!

Editado por João

Postado
Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Bem, quem prestar muita atenção é difícil se confundir, mas quem não estiver atento se confundi...

Agora a Marta dublando a Chiquinha, não da nem para imaginar... :headscratch:

Postado

Bem, quem prestar muita atenção é difícil se confundir, mas quem não estiver atento se confundi...

Agora a Marta dublando a Chiquinha, não da nem para imaginar... :headscratch:

Pois é! Mas foi o que ele disse...

Pode até ser que ele tenha se confundido, mas acho pouco provável.

Editado por João

Postado

Eu nunca tinha reparado em vozes de dubladores até que um dia há muitos anos, eu reparei que não era a mesma voz na Chiquinha. A princípio pensei que a 1ª voz fosse da Isabel de Sá. Depois me toquei que num tinha a menor condição de ter sido ela.... Só quando ganhei o computador e entrei nesse mundo aqui foi que fui saber os nomes do pessoal da dublagem CH.

Hoje em dia, posso dizer que me garanto em reconhecer vozes (tanto que ainda levanto minha bandeira e afirmo veementemente que o Potiguara dublou o Jaiminho no episódio da lavadora!!! Hehehe!!!)...

Agora Marta revesando com a Sandra é ver (ouvir) pra crer... Só perguntando a ela mesmo...

• 2 semanas depois...
Postado

Olha que eu li no Wikipédia ontem:

Uma coisa muito sinistra foi a morte da Atriz Angelines Fernández em 1994, ela morreu com a idade que representa o número da sua personagem, 71, isso mesmo, ela morreu aos 71 anos de idade, coisa sinistra tanto para os fãs da atriz quanto para as pessoas mais próximas dela.

Refrindo-se a curiosidade acima, houve uma cisma com relação a personagem, "A maldição da Bruxa do 71", contra as dubladoras da personagem, no Japão, a dubladora da personagem Machiko Soga, falaceu em 2006, na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005, no Brasil a nossa Helena Samara, recentimente em 2007, ela morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. No México, Erika Mireles, a dubladora da personagem no desenho, desmaiou durante as gravações, foi parar na UTI de um Hospitla, mais se recuperou e voltou a dublar a personagem, terminando assim a "Maldição da Bruxa do 71".

Bom...eu fiquei assustada na hora,mas.....eu gostaria primeiro saber a opinião de vcs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse pelo menos tá passando fora de SP, já é alguma coisa, com Chaves deve ser algo estratégico pra ter ficado limitado só a filial do RS
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bem que podia falar do Chapolin ein
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.