Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Não se alguém já sabe,bem eu não sabia...:

A música de abertura dessa novela foi composta por Mário Lúcio de Freitas e Marcelo Gastáldi,cantada por Wilson Miranda.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, no episódio "A troca de radiografia/O Fotógrafo", todos devem lembrar que Chapolin comete um equívoco:

Francesa (F.Meza) - E "dorriana"?

Funcionário do Hotel (C. Villagrán) - Não, a doriana só fazer serviço de copa.

Chapolin - Ela não está falando da Doriana da Copa, mas da outra Doriana...

------------------------------------

Bom, Doriana como a própria Florinda disse no episódio é uma margarina, que seria esta:

Doriana5-150x150.jpg

Aqui está a foto da fábrica na década do episódio:

Doriana_dg004-1971_r134_tcm95-112957.jpg

Mas, afinal quem seria a "Copeira" que se fala no episódio, caso não saibam, copeira é uma pessoa que arruma as coisas, logo uma arrumadeira, portanto deviam está falando de outra pessoa que trabalha no hotel.

Bom, é isso. ;)

Editado por Don_aCHiles

Postado

Pessoal da minha família só compra essa marca de manteiga.

Postado

Eu compro Doriana e Qually.

Postado

Qually é a que sempre compramos aqui.

Postado

Qually, Delicia, Doriana... ganha quem estiver mais barata e se todas estiverem com o mesmo preço, come pão puro.

Editado por Vinicius Maux

Postado

Qually, Delicia, Doriana... ganha quem estiver mais barata e se todas estiverem com o mesmo preço, come pão puro.

hsuashauhas, ri alto por uma coisa besta dessa. kkk

Aqui se compra mais Qualy.

Postado

5 Fernandez ja passaram pelo elenco (queu saiba):

Angelines, José Luiz, Veronica, Gabriel e Roberto (Júnior)

Postado

E a Chiquinha também: María Antonieta de las Nieves Gómez Rodríguez de Fernández.

Postado

E a Chiquinha também: María Antonieta de las Nieves Gómez Rodríguez de Fernández.

Caramba, esse é o nome completo dela? :o

Sempre parei no "Nieves". :P

Postado

Gómez Fernandez? Parente do Roberto e da Graciela, talvez... :ponder:

Postado

Galera, no episódio "A troca de radiografia/O Fotógrafo", todos devem lembrar que Chapolin comete um equívoco:

Francesa (F.Meza) - E "dorriana"?

Funcionário do Hotel (C. Villagrán) - Não, a doriana só fazer serviço de copa.

Chapolin - Ela não está falando da Doriana da Copa, mas da outra Doriana...

------------------------------------

Bom, Doriana como a própria Florinda disse no episódio é uma margarina, que seria esta:

Doriana5-150x150.jpg

Aqui está a foto da fábrica na década do episódio:

Doriana_dg004-1971_r134_tcm95-112957.jpg

Mas, afinal quem seria a "Copeira" que se fala no episódio, caso não saibam, copeira é uma pessoa que arruma as coisas, logo uma arrumadeira, portanto deviam está falando de outra pessoa que trabalha no hotel.

Bom, é isso. wink.png

Acho que só na dublagem pode haver citações do tipo: Doriana. É um produto que só tem no Brasil.

Só se tivesse Doriana no México também. Se não for, como é que é o diálogo em espanhol e citações?

Postado

Acho que só na dublagem pode haver citações do tipo: Doriana. É um produto que só tem no Brasil.

Só se tivesse Doriana no México também. Se não for, como é que é o diálogo em espanhol e citações?

No espanhol ela pede "mantequilla" (manteiga), e o trocadilho é com um boxeador chamado Jose Napoles, apelidado de "Mantequilla".

Postado

No espanhol ela pede "mantequilla" (manteiga), e o trocadilho é com um boxeador chamado Jose Napoles, apelidado de "Mantequilla".

Se lembra, que uma vez o Seu Madruga fala: "O apelido da minha avozinha era manteiguinha", pode ser que tem alguma referência também. ;)

Postado

Se lembra, que uma vez o Seu Madruga fala: "O apelido da minha avozinha era manteiguinha", pode ser que tem alguma referência também. ;)

Bem lembrado! Agora tudo faz sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Lembro mais desse outro aqui:
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Sim, antigamente no YouTube tinha vários episódios gravados dessa emissora. Alguns com áudio original e outros repostados com dublagem Maga. Foram sumindo aos poucos e hoje não deve ter mais quase nenhum.
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Douglas Reis em Fórum Social
    Tava ouvindo ontem, um clássico dos anos 80: O clipe chama atenção pelos efeitos especiais a moda do Chapolin.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 17 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Cuidado com o gato! / Um morto que não é brincadeira (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 28/06/2025. 18:01 - Os documentos confidenciais (1976) 18:39 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) 19:08 - Buffalo Bill (1976) 19:38 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976)
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Obrigado

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.