Jump to content

Curiosidades CH

Thomas

Recommended Posts

NOTÍCIAS

• Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• E.R

174

• Don_aCHiles

78

• Usagi White

53

• Seu Mundinho

45

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

• 4 weeks later...
NOTÍCIAS

Grades do SBT e da Globo nos dias 13 de janeiro de 1991 e 20 de janeiro de 1991, que foram as datas de estreia dos episódios "Os farofeiros" (partes 2 e 3 da saga de Acapulco) :

:emosbt:

pgsONNW.png

Os 2 episódios de Chaves foram exibidos originalmente no domingo de manhã.

Os episódios foram exibidos de 11:00 às 11:30 da manhã, depois do desenho animado do "Ursinho Puff" e antes do "Programa Silvio Santos".

5Gcle1Y.png

"Chaves" enfrentou naquele horário as séries "Anjos da Lei" e "ALF" na Globo.

A Band exibiu o "Show do Esporte" e a Manchete exibiu o "Sessão Animada".

Não ficaria surpreso se "Chaves" fosse líder de audiência aos domingos, já que a concorrência não era tão forte assim (embora eu goste da série do ALF).

c1dnW5D.png

Uma semana depois, a programação do SBT é a mesma, só muda o filme da "Sessão das Dez".

cmqJzRF.png

Reparem que o dia da exibição da parte 3 da saga de Acapulco foi o mesmo dia em que um dos dias de shows do Rock Rio II, realizado no Maracanã, foi exibido pela Globo.

• 2 weeks later...
NOTÍCIAS

• 4 weeks later...

Como a minha bisavó (que morreu em 1990) me alfabetizou bem cedo, em 1986 já entendia algumas coisas que passavam na TV, foi o ano que posso dizer que comecei a ver televisão (como morei em Manaus em 1985 e lá a gente não via TV e antes disso - era criança demais).

Uma das minhas memórias foi a Copa 1986 (especialmente os jogos do Brasil contra Irlanda do Norte, contra a Argélia e a eliminação contra a França) - todos esses jogos vi na Barra da Tijuca, os 2 primeiros na casa da minha tia e o jogo da eliminação que meu pai me deixou na casa de uma amiga que trabalhava com ele.

Quando voltei para o Rio, famos morar no apartamento da minha bisavó porque minha mãe tinha alugado um apartamento dela em Ipanema e teve que esperar até 1988 para o inquilino sair do apartamento e para voltarmos a morar em Ipanema.

O apartamento da bisavó era bem pequeno, então não tenho muitas memórias de ver televisão nele. Só que como ia muito para a casa da minha avó e da minha bisavó, foi lá que em 1986 e 1987, comecei a ver o SBT, a minha bisavó gostava muito do Silvio Santos, então peguei o gosto de ver o SBT por causa dela, e também porque a emissora passava programação infantil o dia inteiro.

Grade das emissoras da TV aberta em 1986 :

jnMJeNZ.png

RwYHp3s.png

WQzS16l.png

O quarto onde meus pais me colocavam para dormir em 1987 era bem pequeno (no apartamento da minha bisavó) e lembro que tinha uma porta que parecia a porta de saloon dos episódios de velho oeste do Chapolin, só tinha espaço para a cama no quarto, então não gostava muito do quarto. Então, meus pais acabavam me deixando muito na casa da minha avó, que era um apartamento bem maior.

A partir de 1988, quando fui morar em um apartamento melhor, com mais televisões, que passei a ver muito mais televisão, especialmente Globo e SBT.

E como disse antes, a época que mais vi Chaves na vida foi entre 1988 e até o segundo semestre de 1992.

Voltando à 1986, quando tinha a chance de ver durante a semana era mais quando ia na casa da minha avó, no Leblon (por onde morei anos depois durante mais de 20 anos), os episódios passavam dentro do programa do Bozo.

Tem a programação de sábado também em 1986.

nt7mAOj.png

166hdLN.png

Edited by E.R
  • Like 1
NOTÍCIAS

Fui pesquisar quando "Chaves" começou a ser exibido como programa solo no SBT para o Rio de Janeiro e, pelo visto, foi em 1987 mesmo.

Até 1986, era exibido dentro do programa do Bozo, e antes disso, dentro da TV Poww !

Lembro que comecei a ver a série dentro do programa do Bozo, em 1986.

Mas assistia mais "Chaves" quando o SBT começou a exibir o programa à noite, o que aconteceu em 1987 e 1988.

GHVGt0U.png

Grade do SBT em 1987.

Como estudei à tarde de 1986 a 1992, só a partir de 1993 passei a estudar de manhã (mas ganhei VHS em 1992, para poder gravar programas, e fazia isso, gravei muito TV Colosso pelas manhãs e também o Caça Talentos, anos depois).

Mas nessa época antes de 1992 só conseguia ver TV ao vivo, então só conseguia ver o "Bozo" até umas 11:30, depois tinha que ir para a escola, e conseguia ver o programa da Mara só quando voltava da escola (ou em feriados).

Dava pra ver a série da Punky também, que passava dentro do "Carrossel" (a série estreou em 1989, pelo que me lembro).

Edited by E.R
  • Like 1
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...