Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado
15 horas atrás, Raphael disse:

Mas se algum dia isso ocorrer, através do You Tube será descoberto o nome da obra original e seu autor que ficará no aviso que informa qual a violação que o conteúdo possui.

Foi assim que descobriram os nomes das músicas e os autores de várias trilhas brancas que as emissoras utilizam.

Tanto a trilha de 1993 quanto a abertura do pianinho nunca foram registradas no YouTube para detecção de direitos autorais.

Postado

Alguém saberia me responder por qual razão o afã em encontrar a trilha usada na abertura do SBT de 1993 é infinitamente maior do que com a BGM usada na abertura original dublada em 1984?

Postado
13 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Alguém saberia me responder por qual razão o afã em encontrar a trilha usada na abertura do SBT de 1993 é infinitamente maior do que com a BGM usada na abertura original dublada em 1984?

Pra mim a busca pela BGM do pianinho é mais importante que essa trilha das chamadas :ponder:

Ah sim, e essa aqui de "O Anel de Brilhantes" (1973) também eu acho mais importante que ela...

Postado
2 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Acho que é por nostalgia, afinal a abertura de 1993 é a mais longeva e a que a maioria dos fãs conhece. O SBT fez uma abertura tão boa dublada e preferiu arquivar. Mesmo hoje, se for pra fazer aquele remendo na de 93, poderiam ter tentado refazer a de 1984. Mas eu queria mesmo saber é a do pianinho completa -_-

• 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS

• 2 semanas depois...
Postado

9jnIFHs.png

Cena do episódio Discos voadores (1974) do seriado Chaves.

Editado por E.R

Postado
NOTÍCIAS

Postado

Postado
NOTÍCIAS

Postado
NOTÍCIAS

• 2 semanas depois...
Postado

Programas de Chapolin que não são exibidos pelo SBT há mais tempo :

INÉDITO NA TV ABERTA
. A história não contada de Juleu e Romieta - parte 1 (1979)
. A despedida do Chapolin (exibido na internet no dia 27/04/2020 (SBT RS))

2011
. Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1 - 28/11/2011 
. Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2 - 29/11/2011
. O show deve continuar - parte 2 - 26/12/2011
. O show deve continuar - parte 3 - 27/12/2011
. O show deve continuar - parte 4 - 28/12/2011
. O show deve continuar - parte 5 - 29/12/2011
. O show deve continuar - parte 6 - 30/12/2011

2013
. O cão raivoso - 27/02/2013
. O mistério do Mandarim Celeste - 05/03/2013

Editado por E.R

Postado
  • Este é um post popular.

Programas de Chaves que não são exibidos pelo SBT há mais tempo :

:emosbt:

1991
. O revolvinho do Chaves - 25/04/1991

2019
. Seu Madruga sapateiro - parte 1 - 31/08/2019
. História do Brasil - parte 1 - 07/09/2019
. A proposta - parte 2 - 07/09/2019
. O dia da criança - 12/10/2019
. Os hóspedes do Senhor Barriga, primeira parte - 22/12/2019
. Os hóspedes do Senhor Barriga - segunda parte - 22/12/2019
. Os hóspedes do Senhor Barriga - partes 3 e 4 - 22/12/2019

Editado por E.R

Postado

Acho estranho que tenham considerado os episódios da tarde como sido transmissão exclusiva do SBT São Paulo, já que Brasília também está exibindo. No caso desses episódios, mesmo que a exibição deles não tenha sido nacional, continuam tendo sido geradas pelo SBT Rede.

Penso que os episódios deveriam somente ser colocados como SBT São Paulo se houvessem transmissões diferentes da série nas quais alguns episódios fossem ao ar por lá e outros fossem exibidos em Rede.

Se for considerado assim como a lista demonstra, a maioria das exibições de Chapolin entre 2005 e 2015 também seriam consideradas como únicas do SBT São Paulo.

Editado por E.R

Postado

Quando é colocado SBT Rede, são as exibições nacionais nas principais cidades : Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Belém, Florianópolis, Curitiba, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Goiânia, Cuiabá, etc. Sendo que a maioria dessas cidades tem programação local no horário do almoço.

Essa exibição SBT São Paulo, de fato, no caso de 2025, também vale para SBT Brasília - em 2024, não lembro se o SBT Brasília passava Chaves à tarde, acho que tinha programa local no horário no ano passado. Aí ficou padronizado isso de chamar de SBT São Paulo, mas em 2025 também serve para o SBT Brasília naturalmente.

No YouTube, o SBT tem vários canais de várias cidades diferentes, e o único que passa Chaves na hora do almoço é o SBT Brasília - então jamais vou chamar essas exibições que estão acontecendo à tarde nesse ano de exibições na rede - só vou falar rede quando passar para 99 % do Brasil.

Editado por E.R

Postado
NOTÍCIAS

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. BruchaLia
    BruchaLia respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Teve hoje no RS?
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Sábado, 08 de agosto de 2026 Horário de Brasília 15:00 - A sociedade - parte 1 (1978) 15:30 - A sociedade - parte 2 (1978)
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu gosto muito desse episódio do jogando bola supera a ótima de 1978 já a 2°parte não acho a grande coisa prefiro a de 1978 Risada da M&E de 2006 vazando
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Entendi que o nariz dela ficaria colado e por isso ela seria fanha -- Interessante que nesse primeiro episódio a Malicha ainda não tem parentesco com o Seu Madruga. Isso deve ter sido decidido depois pra justificar a aparição dela na vila, e também porque isso facilitaria a adaptação do papel da Chiquinha nos remakes.
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu entendo que a cola se refere a voz dela parecendo que está falando com a boca grudada. E quando a gente faz isso a nossa voz fica diferente mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.