Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Thomas

Recommended Posts

Postado
NOTÍCIAS

Professor Inventivo
Postado
3 horas atrás, Eu acho... disse:

Pessoal, uma coisa vinha me intrigando há um tempo (e eu nem comi muito trigo). Já perceberam que os livros que as crianças usam na escola são quase sempre os mesmos? Fiz uma busca e encontrei um site do governo mexicano com os livros da escola primária distribuídos desde os anos 60, e o que estava lá? Sim, os livros que aparecem em Chaves!!

Vocês mulheres, são as melhores! :lol:

Muito interessante essa curiosidade, @Eu acho...

Me fez até lembrar de uma outra moça que participava aqui do fórum e um dia ela postou a cena de cada episódio da onde o SBT recortou os rostos dos personagens pra fazer a abertura que usam até hoje. 

Não me lembro se tem um tópico só disso ou se está nesse ou em algum outro. 

• Curtir 2
Eu acho...
Postado
17 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Vocês mulheres, são as melhores! :lol:

Muito interessante essa curiosidade, @Eu acho...

Me fez até lembrar de uma outra moça que participava aqui do fórum e um dia ela postou a cena de cada episódio da onde o SBT recortou os rostos dos personagens pra fazer a abertura que usam até hoje. 

Não me lembro se tem um tópico só disso ou se está nesse ou em algum outro. 

É o nosso jeitinho :P 

Não lembro do tópico, mas lembro da história dos rostos da abertura, que pelo menos uma parte deles vem de um episódio inédito. Se estiver por aqui, vai dar trabalho achar com 92 páginas :unsure:

Postado
5 minutos atrás, Eu acho... disse:

É o nosso jeitinho :P 

Não lembro do tópico, mas lembro da história dos rostos da abertura, que pelo menos uma parte deles vem de um episódio inédito. Se estiver por aqui, vai dar trabalho achar com 92 páginas :unsure:

Foi a Bia Nunes que fez a postagem, dá pra achar com filtro diretamente do perfil dela pra agilizar o processo.

• Obrigado 1
Pedro Ramos
Postado (editado)

Os personagens de Carlos Villagrán, o Quico.

Esse vídeo deu bastante trabalho, pessoal. Se possível, passem lá pra dar uma força, por favor!

https://youtu.be/dpVcdn6IXsw?si=i7T9fsRQvgHsf-U_

Editado por Pedro Ramos
  • Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

Postado (editado)

Episódios de Chaves que mais vezes foram exibidos nacionalmente em 2024 e 2025 (não vou contar as exibições da tarde) :

. Guerra às crianças (1979) - 08/01/2025, 02/04/2025, 26/05/2025, 18/06/2025 e 25/07/2025
. Os chifres queimados do Professor Girafales (1978) - 10/02/2025, 01/05/2025 e 19/06/2025
. O dinheiro perdido (1978) - 22/01/2025, 02/05/2025 e 24/06/2025

Gosto desse episódio dos chifres, concordo que está saturado, mas vai lá. Agora, esse episódio da guerra às crianças é muito chato, e inferior ao "Guerra é guerra" (1975), a única coisa que salva nesse episódio é o "encontro de dois mundos" ou a "trombada de dois mundos" entre o Seu Barriga e o Nhonho no final do episódio.

SBT não tem capricho nenhum nessas exibições, passando o mesmo episódio três ou quatro vezes em um período de 6 meses na mesma faixa de horário.

Editado por E.R
Professor Inventivo
Postado
Em 23/06/2025 às 02:15, E.R disse:

SBT não tem capricho nenhum nessas exibições, passando o mesmo episódio três ou quatro vezes em um período de 6 meses na mesma faixa de horário.

Sim, um desperdício. 

Só nesses três que listou, perderam a chance de passar 7 episódios diferentes. 

Fora os outros que só repetiram uma vez. 

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado

Erros de gravação do programa chespirito.... 

• Curtir 2
Eu acho...
Postado
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Erros de gravação do programa chespirito.... 

Queria ver mais vídeos como esse, é muito bom :joia:

Interessante como quase todos os erros foram por causa do texto, porque em outras situações que desse pra continuar gravando, eles continuavam, como na esquete "O castigo da Chiquinha" (1980) em que tudo dá errado mas eles continuam sem pausas mesmo assim.

• Curtir 1
Pedro Ramos
Postado (editado)

Tem Chapolin no final kkkkk

Editado por Pedro Ramos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      420

Record TV

2. E.R
      1440

SBT

3. E.R
      48

Resident Evil

4. E.R
      8205

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      556

Dubladores CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...