Ir para conteúdo

O fim do mundo

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado

auhahuahuaauh eh neh. bem, Deus existe e ponto final. fim de papo =D

Postado

auhahuahuaauh eh neh. bem, Deus existe e ponto final. fim de papo =D

Postado
Um terremoto é culpa do homem, JoelCH? E a erupção de um vulcão?

E o meu questionamento ficou sem resposta. =/

Isso são fenômenos da natureza. Deus não tem nada com isso. Se esses desastres atingem famílias deve ter alguma razão, mais eu num sei explicar direito isso.

Mais eu queria te fazer uma pergunta:

O que é "Deus" pra você???

1. Se Deus é onipresente e onipotente, ele pode controlar a natureza, se a criou, não?

2. Deus, na minha concepção, é uma figura espiritual, a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. Trata-se de uma grande força espiritual. Tendo fé, é possível mudar muita coisa, mudar rotas, situações, etc. E eu já disse antes: preciso ter algo em que acreditar. Mas acredito ainda mais que tudo é explicável.

Quer dizer que você só procura Deus quando está em uma situação dificil?????? Eu sinceramente detestaria que alguém me procurasse só pra pedir ajuda.

Você acha que Deus tem poder pra acabar com os seus problemas mais acha que não tem poder para criar o mundo?

Muitas vezes as pessoas deixam de acreditar em Deus por problemas pessoais. As vezes pq sofrem alguma doença grave ou pq perdem alguem querido, mas Deus num tem nada a ver. Se a pessoa morreu é pq tinha que morrer.

Postado
esse forum num muda. toooodo tempo tem q ter debate de religiao. ahuahuauh
E esse tópico acaba de ressucitar um usuário morto que morreu ^_^
Postado
esse forum num muda. toooodo tempo tem q ter debate de religiao. ahuahuauh
E esse tópico acaba de ressucitar um usuário morto que morreu ^_^

Viu como deus nao existe?

Postado

Sim, pois o deus (com D minúsculo) não passa de uma "estauta" :assobiando:

Postado (editado)
auhahuahuaauh eh neh. bem, deus nao existe e ponto final. fim de papo =D

Não afirme com tanta certeza, amigo! Não sabe que somente os idiotas tem certeza do que dizem?

Tem certeza?

Absoluta!! :P

--------------------

É, discutir religião é melhor que discutir de futebol! Mas quase que dá na mesma, porque ninguém abre mão de nada! É como o Rubem disse, religião causa uma discussão (rimou!) eterna, pois nenhum dos lados dará o "braço a torcer".

Editado por João
Postado

1. Se Deus é onipresente e onipotente, ele pode controlar a natureza, se a criou, não?

2. Deus, na minha concepção, é uma figura espiritual, a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. Trata-se de uma grande força espiritual. Tendo fé, é possível mudar muita coisa, mudar rotas, situações, etc. E eu já disse antes: preciso ter algo em que acreditar. Mas acredito ainda mais que tudo é explicável.

Quer dizer que você só procura Deus quando está em uma situação dificil?????? Eu sinceramente detestaria que alguém me procurasse só pra pedir ajuda.

Você acha que Deus tem poder pra acabar com os seus problemas mais acha que não tem poder para criar o mundo?

Muitas vezes as pessoas deixam de acreditar em Deus por problemas pessoais. As vezes pq sofrem alguma doença grave ou pq perdem alguem querido, mas Deus num tem nada a ver. Se a pessoa morreu é pq tinha que morrer.

Você não leu o que eu escrevi?

(...) a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. (...)

Se a pessoa morreu é por que tinha que morrer...Sei. Eu odeio quando falam isso. Se alguém morre cedo, dizem que "sua missão terrena foi cumprida". Balela. Ninguém nasce com prazo de validade pré-determinado. O homem vive o tempo proporcional ao seu modo de vida, como trata a saúde, o corpo, o ambiente em que vive, etc.

Uma criança que morre por causa dos pais agressores, tinha que morrer mesmo?

Ah, e quando aqueles intransigentes recusam-se a buscar auxílio médico, acreditando que "só Deus" vai curá-lo, também tinha que morrer?

Explique-me.

Postado

Sou cristão, vou à Igreja sempre que posso, oro (ou rezo) para Deus, enfim. Mas devo admitir que se não fosse a figura de "Deus", não teria motivos pra viver, não teria esperança e consideraria a vída fútil e efêmera. Acredito na vinda do messias (Jesus) para salvar os seres humanos, mas acredito que o sucesso, a confiança, a perseverança está contida dentro de nós. Deus é uma maneira indireta de aflorar a esperança presente em nós, assim como quem clama ao Universo, quem teve sua mente aberta com "O Segredo" etc.

Postado

Jesus vai voltar sim. Ele foi à padaria comprar pão de milho mas já volta.

Postado

Não deixei claro. Acredito na vinda de Jesus QUE VEIO para salvar os seres humanos. O Jesus, não o próximo (supostamente o Inri).

Postado

Você não leu o que eu escrevi?

(...) a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. (...)

Se a pessoa morreu é por que tinha que morrer...Sei. Eu odeio quando falam isso. Se alguém morre cedo, dizem que "sua missão terrena foi cumprida". Balela. Ninguém nasce com prazo de validade pré-determinado. O homem vive o tempo proporcional ao seu modo de vida, como trata a saúde, o corpo, o ambiente em que vive, etc.

Uma criança que morre por causa dos pais agressores, tinha que morrer mesmo?

Ah, e quando aqueles intransigentes recusam-se a buscar auxílio médico, acreditando que "só Deus" vai curá-lo, também tinha que morrer?

Explique-me.

Se uma criança é espancada pelos pais, acho bem melhor a coitada ir dessa pra uma melhor do que continuar assim, digamos que Deus poderia pensar dessa maneira.

Quantas vezes não dizemos que era melhor tal pessoa que tem uma séria doença morrer, para não sofrer mais.

Se tem uma coisa que só entendem os cristãos é que só estamos nesse mundo de passagem, uma vida bem melhor nos espera.

Ninguém vive pra sempre isso é fato, uma vez vai chegar sua hora, quer você queira ou não!

Agora umas perguntinhas para aqueles que não acreditam "muito" em Deus:

Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Postado

Acredito, El Chavo del 8. Meu corpo será (tomara) enterrado, ou cremado, sei lá, já o destino de minha alma é um dilema que enfrento desde os 10 anos: encarnações passadas, futuras etc. Se eu continuar "bonzinho", irei para o céu, mas ficarei vagando pela atmosfera, visitarei até humanos (como os fantasmas que apareceram diante de mim na minha infância). É fato, eu vi!

Postado

Não faço a mínima idéia, Chavo... :P

Mas acho que reencarnarei em alguma coisa..

Postado

Eu fico pensando:

Seria Deus que criou o homem, ou o homem que criou a figura de Deus?

Eu acredito que tenha um ser superior que criou a vida e tal.Mas também acredito que ele deu a nossa vida PARA NÓS fazermos o que quisermos com ela!Nós somos responsáveis pelo que nós fazemos!!!

E esse negócio de Ciência X Religião que prefiro que seja Ciências & Religião! Quase tudo tem uma explicação e é isso que a ciência tem que fazer, é ir atras de uma explicação! Acho que a igreja "inventou" muita coisa, tem coisa lá que tem que ser mudada que é iguaLdesda época da Idade Média!!! A igreja é muito conservadora e isso tem que acabar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      817

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Eu acho...
      81

+SBT (Tópico pra comentar o streaming do SBT, e a programação de seus canais fast)

3. Doutor Chimoltrúfio
      279

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      3384

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      22

Copa do Brasil 2025

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...