Ir para conteúdo

Rede Manchete


Gabriel Maciel

Recommended Posts

Ai que saudades da Manchete :cry2:

Passava a tarde toda vendo as séries japonesas e os animes :D

Especialmente CDZ e YYH!

Sou muito fã até hoje :joia:

Bons tempos!

Bia menina vc gosta de YYH?!Pq não me disse antes? =D

A única coisa que me fez conheçer a Rede TV foi Betty,a feia.E como na época eu via TV Fama para esperar dar a novela,me interessei sem querer por saber a audiência,na época o SBT e a Globo lutavam pra caramba,também foi por lá que conheci o site Charges.com.br.

Mas emfim...depois que a novela acabou nunca mais parei para ver o canal.

Link para o comentário
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    25

  • Gabriel Maciel

    16

  • Marcos Albino

    4

  • Monchito

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tá parecendo que a Rede TV! não vai durar muito, visto que coisas semelhantes às que aconteceram com a Manchete estão acontecendo com ela agora

E assim como a empresa falida dos Bloch, a emissora de Alphaville está cheia de dívidas e pendências na justiça. É difícil entender como uma concessão comprada a "crediário" nunca quitado consegue se manter no ar.

Link para o comentário

Vcs falaram do Tênis,aqui está uma chamada;

Link para o comentário

O que sobrava na Manchete, falta na RedeTV!

rede-tv-manchete-1.jpg

Esse título ilustra bem uma comparação clara entre a extinta Rede Manchete e aquilo que representou na televisão brasileira, com a RedeTV! que mal se mantém a frente da TV Cultura.

A emissora de Adolpho Bloch ficou conhecida por suas novelas que concorria diretamente com a Rede Globo no quesito qualidade e até mesmo em audiência como “Pantanal” de Benedito Ruy Barbosa exibida no início dos anos 90, pelas transmissões de espetáculos nacionais e internacionais ao exemplo do programa “Especiais” que trazia ao público a exuberância dos concertos musicais tal como danças e curiosidades culturais, os eventos esportivos que a mesma oferecia em sua programação como a “Fórmula Indy” e também várias “Copas do Mundo de Futebol” exaltaram a responsabilidade de qualidade e ainda deve-se destacar séries, minisséries, programas policiais, telejornais que não apelavam ao sensacionalismo barato, documentários interessantes, desenhos japoneses infantis como por exemplo “Jiraya” que se tornou sucesso entre a criançada, talk-show com variedades, programas femininos divertidos que não concentrava apenas em culinária e ótimos apresentadores.

Pedras preciosas de hoje na mídia brasileira foram garimpadas anos atrás pela Rede Manchete, como por exemplo a eterna Rainha dos Baixinhos cujo nome é Maria das Graças Meneghel, conhecida simplesmente por Xuxa.

A preocupação de agradar toda família fez com que Adolpho Bloch investisse pesado em atrações não apelativas pois índices no IBOPE são importantes para manter financeiramente qualquer emissora, porém não deve ser buscado com produtos pobres em conteúdo.

A contradição é gritante entre a RedeTV! e sua antecessora, pois a primeira no seu princípio era tida entre as melhores na TV aberta brasileira e há alguns anos vem enfrentando crise tanto em audiência quanto nas finanças que já causou atrasos no salário de seus funcionários e até mesmo à “estrelas da casa” e Hebe Camargo tal como a equipe do “Pânico” sabe muito bem dizer sobre esse assunto.

Infomerciais e atrações religiosas ocupam vários horários na grade e até mesmo no horário nobre, recentes estreias se tornaram decepções entre a direção artística, faturamento entre as atrações seguem em ritmo desacelerado e o pior ainda é o vexame por perder à uma emissora pública ocasionando com isso um descrédito entre o mercado publicitário.

Enfim, e por isso que muitos sentem saudades da Rede Manchete pois sabem claramente que o que sobrava nesta, infelizmente falta na RedeTV!.

Texto do Bruno Arantes para o TV foco.

Link para o comentário

Concordo plenamente.

Eu nunca gostei do Pânico na TV,mas não dá para negar que a Rede TV perdeu eles que era o que dava mais audiência no canal infelizmente.

Ainda prefiro a Manchete,ao pesquisar bastante dá para entender q a Manchete bateria a Rede Tv! com as mãos nas costas,por causa do seu conteudo invejado :D

Só não concordo quanto a esse desenho japonês que citou,quando agente lembra da Manchete logo vem em mente as séries japonesas dos anos 80 que viraram febre entre os jovens e Cavaleiros dos Zodiacos pois foi o que mais fez sucesso.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Depois que a Pópis-Iara comentou é que fui atentar um erro no texto: "(...) desenhos japoneses infantis como por exemplo “Jiraya” (...).

Acontece que Jiraya não é desenho e sim um seriado de herói japonês. Pópis-Iara, o ninja Jyraya foi marcante pra quem assistia a Manchete nos finais dos 80 e é sempore associado à emissora como Jaspion, Changeman, Winspector, Patrine, entre outros.

Os animes como Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e Yu Yu Hakusho permanecem na memória afetiva de muitas crianças dos anos 90.

Link para o comentário

Bem...eu sempre ouvi mais falar de Jaspion e Changeman.

Embora eu não tenha muito conhecimento sobre Cavaleiros dos Zodiacos,eu queria ver mais são muitas fases e não conseguiria ver tudo,mas ainda assim eu tiro meu chapeu para esse anime.É o melhor dos melhores eu assumo e confesso.Faço o mesmo com Dragon Ball que nem gosto.

Mas meu favorito de lá sempre foi Sailor moon(Yu Yu Hakusho só descobri quando voltou no Cartoon network).

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Documentário: Aconteceu,virou Manchete:

Eu vi esse fim de semana,recomendo,é muito bom.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Já vi esse documentário e ele é ótimo, é notável de que quem trabalhava na emissora, mesmo com os problemas internos, a conduzia com muito esforço e dedicação. Uma pena que a Rede Manchete tivesse terminado, foi a primeira emissora após o fim da TV Tupi que conseguiu manter o nível da Globo na dramaturgia, entretenimento e jornalismo.

Link para o comentário

Bem eu aplaudo a Rede Manchete, só não gosto da apelação da dramaturgia dela,porém dá para entender que era uma inovação e também depois ditadura os autores queriam a liberdade de ousar.

Mas fora isso ela pelo visto foi uma emissora de qualidade,ou que fazia de todo e mais um pouco para agradar e diferenciar. Seu jornalismo parece ter sido ótimo,coberturas nem se falam,fora que ela olhou com bons olhos as séries japonesas,decidindo arriscar e acabou resultando em explosões de sucesso e muitos fãs até hj.

Espero que ela sempre seja lembrada por sua determinação,garra e um jeito único de fazer televisão.

O mais engraçado,é que só recentemente,quando eu li sobre a emissora num site falando dela que soube dessa disputa do carnaval entre ela e a Globo.Eu não sabia que ela exibia o Carnaval também. X__X Burra!

Eu só não entendo pq a Rede TV não ficou com um pouco do acervo da emissora, como as novelas e alguns programas. Foi até boba deixado passar que o SBT conseguido os direitos de exibir as novelas de sucesso da Manchete. Pior que a Band também tirou uma casquinha XD

Link para o comentário

O mais engraçado,é que só recentemente,quando eu li sobre a emissora num site falando dela que soube dessa disputa do carnaval entre ela e a Globo.Eu não sabia que ela exibia o Carnaval também. X__X Burra!

Eu só não entendo pq a Rede TV não ficou com um pouco do acervo da emissora, como as novelas e alguns programas. Foi até boba deixado passar que o SBT conseguido os direitos de exibir as novelas de sucesso da Manchete. Pior que a Band também tirou uma casquinha XD

A Rede Manchete foi a emissora que mais fez sucesso no carnaval, tanto que em sua única exibição com todos os direitos (incluindo os desfiles) em 85 fez a emissora picar 80 pontos no Rio, o que fez a Globo nunca mais liberar os desfiles para nenhuma emissora. A transmissão da Manchete é marcada pela sua alta popularidade, e é assim até hoje na Rede TV.

A maioria do acervo da Manchete foi leiloado, vendido pra outras emissoras e perdido.

Link para o comentário

Se bem que os desfiles do carnaval não tem mais tanta graça na Globo, pelo menos,na minha opinião ><

Falando nisto,eu me lembro que tinha uma vinheta da Manchete que tinha o logo feito por artistas plásticos ... digamos renomados e brasileiros. Alguém se lembra? ><

Link para o comentário

Uma vinheta em que os vários pintores davam cor ao logo M e o fundo branco?

Se for esse eu me lembro sim, é a vinheta que mais me marcou e era uma das poucas coisas que me lembrava da Rede Manchete,além do Clube da criança apresentado por aquela menina ruivinha que esqueci o nome e de Sailor moon.

Link para o comentário
  • 5 anos depois...

Além dos antigos estúdios da Manchete, vira e mexe alguém entra na torre/antena que fica em Olinda/PE. O local impressiona, mas está abandonado e foi saqueado. Centenas de documentos dos anos 90 seguem espalhados pelo chão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...