Ir para conteúdo

DUBLAGEM

Featured Replies

Postado

O Problema é que o Allan faleceu,mais realmente ele era um otimo dublador

Na vdd,a Lina Rossana nao tem voz de velha,só consegue fazer..

Pois é, morreu de quê?

Sim, mas isso é o que caracteriza um dublador, por exemplo a Cecília tem a voz adulta e consegue fazer uma de criança. :joinha:

___

Se não for pedir demais Bruno, poderia postar os dubladores de "Cavaleiros do Zodíaco"? :D

Postado

Vcs colocaram os dubladores dos filmes e do seriado da Familia Addams mas falta dos desenhos,lembrando que tiveram dois desenhos um nos anos 70(acho)e outro se eu não me engano nos 90 que passava até no SBT.

Postado
  • Autor

Vcs colocaram os dubladores dos filmes e do seriado da Familia Addams mas falta dos desenhos,lembrando que tiveram dois desenhos um nos anos 70(acho)e outro se eu não me engano nos 90 que passava até no SBT.

É que quuis evitar a fadiga :P

Pois é, morreu de quê?

Sim, mas isso é o que caracteriza um dublador, por exemplo a Cecília tem a voz adulta e consegue fazer uma de criança. :joinha:

___

Se não for pedir demais Bruno, poderia postar os dubladores de "Cavaleiros do Zodíaco"? :D

Não sei,se der eu boto :joinha:
Postado

É que quuis evitar a fadiga :P

Mas facil vc dizer que não sabe.:D

Que burro dá zero pra ele :P

Postado

Do desenho de 1992 eu só sei que de cabeça que o Gomez era dublado por Silvio Navas e o Tio Chico por Antonio Patiño. Os outros eu lembro das vozes mas não sei os nomes dos dubladores.

Postado
  • Autor

Do desenho de 1992 eu só sei que de cabeça que o Gomez era dublado por Silvio Navas e o Tio Chico por Antonio Patiño. Os outros eu lembro das vozes mas não sei os nomes dos dubladores.

Correto,e no desenho da Hanna Barbera o Gomez era o Jorge Pires e o Tio Chico Mario Vilela,o resto Não veio na lembrança :P

a+familia+addams2.jpg

THE ADDAMS FAMILY - Desenho 1973

Gomez Addams - Jorge Pires

Tio Chico - Mário Vilela

Morticia Addams - Marly Marcel

Vandinha - Aliomar de Mattos

Vovó Addams - Ivete Jayme

Feioso - Maria Inês Nodial

18119person_3754.jpg

Addams Family(1992)

Gomez Addams - Sílvio Navas

Tio Fester/Chico - Antonio Patiño

Morticia Addams - Viviane Farias

Vandinha - Gilza Mello

Feioso - Oberdan Jr

Vovó - Sonia de Moraes

Postado
  • Autor

ALF O ETEIMOSO

Alf Gordon Shunway - Orlando Drummond

Willie Tanner - José Santanna / Júlio Chaves

Kate Tanner - Ilka Pinheiro / Nelly Amaral / Isabela Quadros

Brian Tanner - Danton Mello / Peterson Adriano / José Leonardo / Sérgio Cantú / Luciano Monteiro

Lynn Tanner - Miriam Ficher / Flávia Saddy

Neal Tanner - Júlio Chaves / Marcelo Garcia

Larry - Darcy Pedrosa / José Santa Cruz

Trevor Ochmonek - Marcos Miranda / André Luiz Chapeu / Julio César / José Santa Cruz

Raquel Ochmonek - Selma Lopes / Jane Kelly

Jake Ochmonek - Peterson Adriano / Oberdan Jr

Dorothy - Angela Bonatti / Selma Lopes

Postado
  • Autor

600full-the-muppet-show-screenshot.jpg

MUPPET SHOW

Estudio:

Alamo

Direção Musical:

Caetano Zama

Jim Henson(Caco,o Sapo) - Nelson Batista(1a Voz) / Orlando Viggiani(2a Voz)

Frank Oz(Fozzie,o Urso) - Muibo Cesar Cury

Frank Oz(Miss Piggy) - Isaura Gomes(1a Voz) / Nair Silva(2a Voz)

Jim Henson(Rowlf,o Cão) - Waldyr de Oliveira

Dave Goelz(Dr Bunsen Melaço) - Sérgio Galvão

Frank Oz(Sam,a aguia) - Garcia Neto

Richard Hunt(Scooter,o Buscapé) - Francisco José

Dave Goelz(Zoot) - Osmiro Campos

Dave Goelz(Gonzo) - José Carlos Guerra

Richard Hunt(Statler) - Telmo de Avelar

Jim Henson(Waldorf) - Mário Vilela

Postado

Legal, ter aí os dubladores do Prof Girafales e do Zenon.

Postado
  • Autor

FAÍSCA E FUMAÇA

Narrador / Faísca - Mário Jorge de Andrade

Fumaça - Marcio Simões

ZÉ COLMEIA

Zé Colmeia - Older Cazarré / Olney Cazarré / Élcio Sodré / Dublador de Los Angeles / Miguel Rosenberg / Marco Antonio Costa / Guilherme Briggs(Filme)

Catatau - Lima Duarte / Roberto Barreiros / Flávio Dias / Renan Freitas

Guarda Smith - Raimundo Drupat / Gastão Renné / Rogério Márcicco / Marco Ribeiro / Luiz Orione / Nelson Batista / Osmiro Campos / Phillipe Maia

Postado

FAÍSCA E FUMAÇA

Narrador / Faísca - Mário Jorge de Andrade

Fumaça - Marcio Simões

ZÉ COLMEIA

Zé Colmeia - Older Cazarré / Olney Cazarré / Élcio Sodré / Dublador de Los Angeles / Miguel Rosenberg / Marco Antonio Costa / Guilherme Briggs(Filme)

Catatau - Lima Duarte / Roberto Barreiros / Flávio Dias / Renan Freitas

Guarda Smith - Raimundo Drupat / Gastão Renné / Rogério Márcicco / Marco Ribeiro / Luiz Orione / Nelson Batista / Osmiro Campos / Phillipe Maia

Legal, agora o do Jaiminho e do Prof. ^^

Esse "Olney Cazarré" é irmão do dublador do Jaiminho?

Postado
  • Autor

Legal, agora o do Jaiminho e do Prof. ^^

Esse "Olney Cazarré" é irmão do dublador do Jaiminho?

Não,é filho,mais eu n tenho total certeza que ele dublou
Postado

Ok Bruno. ^^

Postado
  • Autor

600full-the-muppet-show-screenshot.jpg

MUPPET SHOW

Estudio:

Alamo

Direção Musical:

Caetano Zama

Jim Henson(Caco,o Sapo) - Nelson Batista(1a Voz) / Orlando Viggiani(2a Voz)

Frank Oz(Fozzie,o Urso) - Muibo Cesar Cury

Frank Oz(Miss Piggy) - Isaura Gomes(1a Voz) / Nair Silva(2a Voz)

Jim Henson(Rowlf,o Cão) - Waldyr de Oliveira

Dave Goelz(Dr Bunsen Melaço) - Sérgio Galvão

Frank Oz(Sam,a aguia) - Garcia Neto

Richard Hunt(Scooter,o Buscapé) - Francisco José

Dave Goelz(Zoot) - Osmiro Campos

Dave Goelz(Gonzo) - José Carlos Guerra

Richard Hunt(Statler) - Telmo de Avelar

Jim Henson(Waldorf) - Mário Vilela

Add:

Convidados:

Joel Gray(E03/S01)/Jornalista do Jornal Muppet/Steve Martin - Jorge Barcellos

Postado
  • Autor

Não é um elenco,mais fiz uma dublagem Imaginaria do filme El Chanfle e aproveitei pra mostrar como seria se fosse dublado no Rio de Janeiro

EL CHANFLE(O CHANFRO)

EPÓCA - 2008

ESTUDIO - Gábia / Delart

Roberto Gomez Bolaños(El Chanfle) - Tatá Guarnieri / Marco Ribeiro

Florinda Meza(Teresa) - Marta Volpiani / Monica Rossi

Ruben Aguirre(Sr Matute) - Osmiro Campos / Hélio Ribeiro

María Antonieta de Las Nieves(Diana) - Sandra Mara Azevedo / Miriam Ficher

Édgar Vivar(Dr Nájera) - Ivo Roberto ou Gilberto Barolli / José Luis Barbeito

Rámon Valdez(Moncho Reyes) - Carlos Silveira ​ou Carlos Seidl / Carlos Seidl

Carlos Villagran(Valentino Milton) - Nelson Machado / Marco Antônio Costa

Angelinez Fernandez(Cajera) - Isaura Gomes ou Beatriz Loureiro / Nelly Amaral

Raul Padilla(Paco) - Luiz Carlos de Moraes / Domício Costa

Horácio Gomez Bolanos - Silton Cardoso / Guilherme Briggs

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Fórum Único Chespirito
    Tópico para postar imagens, vídeos e informações das turnês e viagens do elenco nos anos 70, 80 e 90. ✈️ Guatemala - 1978 e 1987 As visitas aconteceram em Novembro de 1978 e Fevereiro de 1987. Há um artigo muito bom sobre a relação de Chespirito com o país em uma seção educativa de um aparente site institucional da Guatemala. Aqui a parte que fala das turnês e o link com a matéria completa ao final: La relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala Por: Rocio Cetino | Atualizado em: 10 de julho de 2025, às 15:07 Roberto Gómez Bolaños con Guatemala creó un vínculo especial por sus visitas y por los homenajes hechos al, entonces joven actor y productor mexicano. En esta nota recordamos la relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala. Chespirito, como era conocido cariñosamente por todo el público de habla hispana, realizó varias giras por varios países de Latinoamérica, y nuestro país fue uno de ellos. ¿Cuál era tu personaje favorito? La carrera artística de Gómez Bolaños comenzó en los años sesenta, aunque su gran impulso llegó una década después, con el estreno de El Chavo del 8 el 20 de junio de 1971. Desde sus primeros capítulos, Guatemala fue uno de los primeros países, junto con México, en transmitir el programa, que más adelante conquistaría a toda Latinoamérica. Este gesto no pasó desapercibido para el comediante, quien años más tarde reconocería que Guatemala fue el primer país fuera de México en emitir su contenido. «Lo quiero mucho», expresó en una entrevista, en referencia a su aprecio por el país. Su primera visita a Guatemala La visita del comediante se concretó en noviembre de 1978. El 3 de ese mes, el elenco de El Chavo del 8 llegó a Guatemala para participar en una presentación en el Estadio del Ejército. El evento se organizó a beneficio de la Asociación de Locutores de Guatemala y se llevó a cabo el domingo 5 de noviembre con el elenco completo: Don Ramón, Quico, Doña Florinda, el Profesor Jirafales, el Señor Barriga, entre otros. Medios de comunicación de la época como El Gráfico documentaron la llegada de los actores, quienes fueron recibidos con entusiasmo desde su arribo al aeropuerto hasta su llegada al hotel. Las imágenes de ese momento todavía circulan como recuerdo de una jornada que marcó a más de una generación. Segunda visita a Guatemala Años más tarde, el 4 de febrero de 1987, el elenco regresó a Guatemala. El recibimiento nuevamente fue cálido y masivo. Cientos de personas se acercaron a saludar a los actores en el aeropuerto y en las afueras del hotel donde se hospedaron. Esta segunda visita reforzó el vínculo ya existente entre Gómez Bolaños y Guatemala. Para los integrantes del elenco fue una experiencia que recordaron con aprecio, gracias a la respuesta del público local. Fontes: https://aprende.guatemala.com/cultura-guatemalteca/general/la-relacion-especial-que-tenia-roberto-gomez-bolanos-con-guatemala/ https://www.guatemala.com/historias/historia/fotos-elenco-chavo-del-8-guatemala.html Um vídeo repostado do canal do neto do Ramón Valdés com imagens da primeira turnê: Vídeo Algumas imagens das viagens do mesmo site guatemalteco: Primeira turnê - 1978 Segunda turnê - 1987 Houve também uma visita da Maria Antonieta com o circo Rey Gitano no meio dos anos 80: Chiquinha - Anos 80
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 25 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 78 (1975): La apuesta del beso / La ropa limpia se ensucia en casa Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 174 (1977): La caja de madera
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 25 de outubro de 2025 Horário de Brasília 15:00 - Chapolin: Examinando os astronautas / Confusão nas estrelas (1976) OBS: 35 segundos iniciais do esquete cortados. 15:30 - Chaves: O fotógrafo - parte 2 (1977)
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É o segundo sábado que o SBT RS opta por exibir o Chapolin, e coincidentemente, com o mesmo episódio.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.