Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor No caso, esta aí foi votada por 45 pessoas, e mesmo assim ficou com essa média baixa. Essa que você gostou eu não tenho. As HQs citadas como "Another Rainbow (Gladstone)" são americanas?
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Sim, só que da fase da Editora Gladstone e não da Dell. Nessa HQ que gostei, Donald trabalha numa biblioteca que vai receber a visita de um prefeito vizinho e por isso seu chefe manda esconder ''Os gibis do Mickey que ele lê''.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor Terminei de ler a Seleção Disney Encadernada # 18. O título reúne alguns gibis originalmente publicados em dezembro de 1997 e janeiro de 1998. Com isso, pude observar melhor e ver que a pior fase dos quadrinhos Disney no Brasil não foi em 2000, mas começou antes, em 1998. Vemos histórias ruins, republicações, cada HQ com uma fonte diferente (misturando fontes à mão e impressas, algumas com tamanho enorme). Uma falta de padrão e grande desleixo. Não é a toa que sobrou nas bancas e tiveram que encadernar. Porém, limito minha crítica. Apesar de ser da mesma época, o gibi do Zé Carioca se mantinha com histórias inéditas e boas, e com um padrão de caligrafia. Lendo nessa coletânea nem parece que são da mesma época. Nem republicações aleatórias de Carl Barks salvaram as outras. Por sorte, a Abril voltou ao seu rumo e qualidade de sempre por volta de 2002/2003.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 2093, de janeiro de 1998, uma das edições que faz parte da série encadernada que postei há uma hora. • Esta boa HQ já foi publicada seis vezes no Brasil e uma em Portugal. Falei desta HQ recentemente: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/page-163#entry592315 • Tio Tatá (padre) • Herbert Piana (referência) #voltaPataLee -----
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor Indexei a Seleção Disney (encadernada) # 26, no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/SDE+++26 Agora, vou falar separadamente sobre duas edições desta encadernação aqui no fórum.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs, artigo e propagandas de gibis que aparecem em Zé Carioca # 2113, de outubro de 1998. Esta edição faz parte da "Seleção Disney # 26", que comentei há pouco. • Loquito PenaArtigo - O maestro e o feiticeiroPropaganda da Coleção Disney - Série ZôoPropaganda do Pato Donald # 2149Propaganda da Coleção Disney - Série Espaçonaves
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Eu tinha um desses que ganhei da minha vizinha. Mas pelo menos o Mickey sempre esteve em ótimas aventuras nessa fase 98/99.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Este é um post popular. Postando aqui o gibi completo das Aventuras dos trapalhões, com propaganda e tudo. Paródia dos filmes Querida, Encolhi as Crianças e Os Caça Fantasmas. Ano: 1991 Número: 20 Querida, encolhi os Trapalhões [ /spoiler] O Espectro da Arte Poster Tirinha Propaganda do filme
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Almanaque do Cascão nº 87 Editora Globo - Maio de 2005 As historinhas A historinha acima tem muitas referências a filmes ou animações, chamados pelo outro nome.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos MAGNIFICAS POSTAGENS PANCHO E MAYLENE!!! ADOREI! MUITO SHOW! Histórias que eu conheço: Movimento estudantil(pela abertura eu tenho a impressão de ter visto essa história em algum gibi,não tenho certeza se é algum que eu tenho).Só agora? (Esse sim,eu conheço e tenho a história). O engraçado e chato é a revista dos trapalhões terem propagandas no meio das histórias.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Via Zé Carioca 1149 (1973): Editado 19 de Junho de 2016 9 anos por Ramyen
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor Que bom que voltou a postar, Pancho. Curioso que o código da revista dos Trapalhões era "AVTA". Esse "A" não faz sentido, faria se fosse "AVTR" ou "AVT". Bia, acho que já tive esse "Almanaque do Cascão". Jonas, a Abril era muito esperta nessa época. Essas divulgações internas dos manuais eram muito boas.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos É faz muito tempo que o Pancho não posta nada. Não entendi o que tem de errado no códico da revista. Alias,onde está o côdico?
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos O bom é que não eram simples propagandas e sim transformaram em tirinhas engraçadas mesmo. Já teve esse Manual do Peninha, Victor? É faz muito tempo que o Pancho não posta nada. Não entendi o que tem de errado no códico da revista. Alias,onde está o côdico? Tem que dar zoom. Oras ''Avta'' porque? O certo seria ''AVTR''. É a abreviação do gibi em que a revista foi publicada. Por exemplo, PD870/1 refere se ao gibi do Pato Donald número 870, a primeira história.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Autor Não tenho, Jonas. Só tenho um manual dos Escoteiros Mirins, mas não é aquele clássico que republicaram não. É um outro. Acho que nem é da Editora Abril. Sobre o código, Pópis, o Jonas já respondeu bem. É exatamente isso. Não faz muito sentido AVTA pois eles são Trapalhões, não Tapalhões.
Crie uma conta ou entre para comentar