Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Zé Carioca 887 (1968) trouxe o símbolo da Abril, de forma diferente:

jRIEtOO.jpg

9yo31ML.jpg

2aXwL7k.jpg

Quico curtiu essa propaganda:

tNAzGjn.jpg

Ainda bem que o antigo dono não quis ir a Disneylândia:

2y1zm8i.jpg

Postado
  • Autor

Ótimo post, Jonas.

Ri da tirinha do Zé.

E o logotipo da Abril ficou criativo, como se fosse um matinho no pé do muro :P

Editado por Victor235

Postado
  • Autor

Ediccedilatildeo%20de%20Luxo%203%20-%20A

A HQ da origem do Superpato, "O diabólico vingador", é uma das melhores que já li. Tenho ela em três edições diferentes, inclusive nesta "Edição de Luxo" da foto, impressa com papel especial e com capa dura com detalhes em dourado (que ficam feios e bem diferentes da realidade quando digitalizados).

Porém, essa história é cheia de coisas "erradas", considerando-se que isso não é muito comum em histórias novas (onde colocam que o Urtigão dá tiro com "sal" ao invés de balas). Não estou criticando a inclusão dessas coisas, apenas comentando. Na verdade, tudo isso faz parte da história, devemos considerar o enredo todo, e acho que se ela for republicada, devem manter essas coisas. Porém, a quantidade de "ilícitos" desta história é considerável: o carteiro entrega por engano um prêmio do Gastão ao Pato Donald (a Vila Rosa), e ele pega tudo para si; seus sobrinhos concordam com estas atitudes apenas para o tio "ser camarada" com eles; Donald chuta um cachorro que seus sobrinhos levaram para casa a fim de adotá-lo; Tio Patinhas lê sobre como enganar alguém ao vender um terreno (fingindo que há ouro nele); Donald (enquanto Superpato) rouba um colchão e culpa o Gastão; Donald briga no trânsito, mesmo estando errado; joga um balde em seus sobrinhos e rouba todas as máscaras feitas pelo Profº. Pardal.

Lendo, descobri que o desenho da primeira página foi reaproveitado da HQ "Uma luta... refrigerante", publicada na mesma edição:

Postado

Bom post, Victor. Capa muito bonita.

Postado

O Almanaque do Mickey 32 está muito bom. Ele reproduz a saga "Pateta Olímpico" original de 1972 e inédita desde então.

2DaeXCE.jpg

Vou ler e comento mais. Ele vem com uma novidade; Reproduz a paleta de cores da época.

Postado

Minha mensagem vai sair no Zé Carioca de Julho, vejam:

:lol::feliz:

http://www.planetagibi.com.br/2016/06/ze-carioca-de-julho.html

Quase ganhei um gibi, hein. Agora, não vejo a hora da edição sair nas bancas para comprá-la. 

Ps:Sou o Jonas Eduardo, tem outro Jonas ali. 

Editado por Ramyen
Adicionar conteúdo

Postado

Mônica nº 226 Editora Globo - Abril de 2005

Scan0001_zps01uidiqm.jpg

Scan0018%202_zpskrgdydkw.jpg

Mônica - Reinaldinho com Monicão, não dá, não!

Scan0002_zpsycc6qd1w.jpg

Papa-Capim - Contando histórias

Scan0004_zpsvyl9dbqm.jpg

Mônica - Boa memória

Scan0005_zpsktikm2wf.jpg

Tina - O desabafo

Scan0006_zpsejmpyzyd.jpg

Scan0007_zpsd8plwjks.jpg

Turma da Mônica - Viajando

Scan0008_zpsvbapubm8.jpg

Scan0009_zpsku2yyylw.jpg

Alguns números antes, os personagens Dorinha, Luca e Bloguinho, os que estão nos balões no último quadrinho, foram apresentados à turminha.

Anjinho - Travesseiro

Scan0010_zps4ov88gjk.jpg

Scan0011%202_zpscsojallv.jpg

Chico Bento - Marido e Mulher

Scan0011_zps2woujnzr.jpg

Mônica - Dá um beijinho que sara!

Scan0014_zps5ucgitzn.jpg

Turma do Penadinho - O homem perfeito

Scan0015_zpsiqfxzsql.jpg

Tarugo - Tartaruga ou tartarugo?

Scan0016_zpst1dhwdpv.jpg

Mônica - Assim também já é demais!

Scan0017_zpspx8pn3ns.jpg

Correio da Mônica

Scan0012_zps4cxlfk2b.jpg

Passatempo

Scan0013_zpska61hqhh.jpg

Propagandas

Scan0003_zpstp72kkws.jpg

Scan0008%202_zpszts2rfgk.jpg

Scan0016%202_zpszgfblyg9.jpg

Scan0018_zpsggz2csz1.jpg

Scan0019_zpsgpzpfx4l.jpg

Editado por Maylene

Postado

Belas raridades hein Victor e Ramyen.

Algumas dessas edições que a Maylene postou páginas atrás acho que tenho, ou tinha, já que perdi algumas 

quanto teve enchente.

Postado
  • Autor

Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas!

Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam...

Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar?

Postado
  • Autor

Ediccedilatildeo%20de%20Luxo%2005%20-%20 

Das três histórias publicadas em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros", de fevereiro de 1990, apenas uma foi republicada posteriormente. Falarei sobre ela amanhã.

Postado

Terminei a leitura da saga "Pateta Olímpico". Muito boa, o Pateta é o escolhido de Tio Patinhas para disputar as eliminatórias da Olimpíada contra os Metralhas "regenerados". Vale a pena comprar.

plJktSO.jpg

W6NoGiF.jpg

Postado
15 horas atrás, Victor235 disse:

Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas!

Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam...

Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar?

Eu mandei mensagem pelo bate-papo do Facebook da Abril Jovem.

Daí agradeceram mas descobri aleatoriamente que será publicada.

Mande Victor, elogie os especiais de capa dura, que publicam. :tonguemad:

Tirinhas de Zé Carioca 953 (1970):

HVz6FeS.jpg

qOXvsWY.jpg

KErV3OT.jpg

Postado

Scan0003_zpsdxzkhtrt.jpg

via Cebolinha nº 213 Editora Globo - Março de 2004

Scan0001_zpsyzicow3j.jpg

Scan0015_zpszutq1ams.jpg

Cebolinha em uma história... de elefantes e palavras-chaves!

Scan0002_zpskwsvsm9e.jpg

Com direito à corte de cena considerada... forte.

20160625_114338_zpsbydkugg9.jpg

Piteco - A família é fogo!

Scan0004_zpsq0mcod52.jpg

Cebolinha - Cabrumm

Scan0007_zpsxiy7r7dn.jpg

Scan0008_zpsgp8jtvn6.jpg

Rolo - Quem mandou ser saradão?

Scan0009_zpsf2j07ftc.jpg

Scan0010_zpsqur6vnxc.jpg

A turma do Penadinho - Nhec!

Scan0011_zps9yvwsagh.jpg

Scan0012_zpsdivrk6p9.jpg

Chico Bento - Parada Obrigatória

Scan0013_zpsxvw03wtr.jpg

Cebolinha - Pensa rápido!

Scan0014_zpsped4uzsl.jpg

Cebolinha responde e Passatempo

Scan0006_zpsslhddwzr.jpg

Propagandas

Scan0005_zps6edbggqc.jpg

Scan0016_zpswnmjzi5a.jpg

Postado
  • Autor

Eu tenho o "Pateta Olímpico" original, então nem vou desembolsar R$ 6,50 neste almanaque. Com essa tal "reprodução da palheta de cores original da época" (desculpa para economizarem o dinheiro pago ao Estúdio Lua Azul), é bem capaz que comecem a republicar essas sagas que nunca mais deram as caras. Está na gaveta da Abril "A volta ao mundo em 8 manchas", "O destino do Zé Carioca", etc. "Ducktales no Brasil" parece que vai sair no especial de capa dura.

Mandei sobre a volta do "Disney Especial". Elogiei mas também critiquei uns pontos (argumentando, não só por criticar), para verem que sou um leitor atento e de longa data. Dessa vez, retornaram o e-mail agradecendo pela mensagem (nas outras nem isso). Vamos ver, quem sabe desta vez publiquem. Se quiser, te mostro por MP a mensagem que mandei pra eles.

Essas tirinhas do Zé Carioca "em série" sempre são ótimas. Repare, Jonas, que essa edição é da época que (além de dividir número), no rodapé de "Zé Carioca" também vinha escrito "O Pato Donald".

Bia, já tive esse número do "Cebolinha". Troquei ele e vários outros por gibis da Disney (2 por 1).

Postado
  • Autor

O post que prometi:

S.O.S TITANIC x EDIÇÃO DE LUXO # 05

S.O.S.%20Titanic_zpshxyczyzj.jpg 

Em junho de 1998, a Editora Abril lançou o especial "$.O.$. Titanic e outras histórias" (relacionadas com navegação), com 132 páginas e bom acabamento. Trata-se de uma ótima edição, com um clássico de Mickey e Pateta, Pena das Selvas, uma HQ holandesa que parece barksiana, e um clássico do próprio Carl Barks.

Já a HQ principal, com quase 70 páginas, é "O resgate do Titanic". Trata-se de uma republicação (ela tinha saído em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros" - ver post anterior). Contudo, a republicação foi muito diferente da original. Provavelmente a editora "pegou" a história novamente, refez a tradução, colorização e tudo mais. É como ver um filme dublado e legendado ao mesmo tempo: todas as falas tem os mesmo sentido, mas são diferentes em cada um.

S.O.S.%20Titanic%20versus%20Ediccedilati 

Na outra edição, o navio se chamava "Patanic". Aqui, deixaram "Titanic" mesmo. "A Capitania do Porto" virou Registro Naval". A embarcação "Prafuso Velho" virou "Pino Velho". "200 km a oeste" viraram "100 milhas ao leste". A camisa do Peninha ficou vermelha, e não amarela como na outra publicação. 

O nome da história, a caligrafia dos balões, as cores e os letreiros foram refeitos. Inclusive, o layout e o desenho de uma das páginas chegou a ser redesenhado:

PS: a HQ principal é do Patinhas e Donald, nada a ver o Mickey na capa, apesar de ser uma ótima capa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Achei o vídeo interessante, mas não achei um tópico adequado a ele. São bastidores da TV tupi. Coloquei aqui porque é a edição de um capítulo de novela. Foi na mesma época do Chaves, aí fico pensando como seria o Chespirito ou o Segoviano dando instruções ao operador do gravador estilo ao que aparece no vídeo. Uma curiosidade, a Ana Lilian (Paty) disse que chegou a operar um equipamento desses antes de participar dos episódios.
  2. MichaelJackson

SBT

MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Mais um matinal que vai fracassar
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Uma grande novidade será anunciada na próxima semana sobre as manhãs do SBT. Está tudo sendo armado para isso e com um nome, garante-se, que vai balançar o mercado. Esta santa coluna aqui, há alguns dias, falou das tratativas sigilosas com a Catia Fonseca. É claro que está tudo indicando para ela, que por acaso volta das suas férias em Portugal na semana que vem. Fonte : https://portalleodias.com/colunas/flavio-ricco/jornalismo-da-record-nao-quer-o-sbt-perto-dele
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  5. MichaelJackson

SBT

MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Tá parecendo Chaves na era do Murilo Praga. A audiência tá boa, coloca a Dani Brandi. Caiu, coloca ela. Toda hora mudam de horário.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.