Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Valeu. No caso ainda consegui enviar para o Arthur o nome em português desses vilões. Seria legal se nas demais histórias que tivéssemos o nome original (a maioria delas o administrador deve ter, o caso é chatice mesmo), eles fossem adicionados. Fica mais fácil para fazer uma pesquisa depois.

Postado
Em 04/01/2016 às 00:19, Victor235 disse:

Mais uma raridade:

mesdosquadrinhosFCH_zpsgglevysv.jpg

ZC651-01_zpsgj1kicpl.jpg

(incrível o estado de conservação desses gibis dos anos 60 que comprei)

ZC651-02_zpse6v8qia8.jpg

Em "Zé Carioca # 651", de abril de 1964, foi publicada a HQ do Mickey "A mascote do Rei", de Paul Murry, que já foi publicada no Brasil sete vezes.

ZC651-03_zps0r9vkegj.jpg

Uma ratinha que lembra a Minnie com cabelos, e que aparece em diversas tirinhas, aparece em uma das tiras publicadas nesta edição. Esta nunca foi republicada.

ZC651-04_zpsplx8fw95.jpg

"O arrasa-bosque" é outra história remakeada por Jorge Kato. A história original, protagonizada por Pato Donald, Tico e Teco, nunca foi publicada no Brasil. Já o remake, nunca mais deu as caras. Zé Carioca aparece colhendo nozes em um bosque com um trator. A idea é "colhe-las ainda verdes e dar-lhes um tratamento térmico para que amadureçam rapidamente". Não sei porque o personagem faz isso, inclusive de forma muito empenhada, até porque isso é um trabalho!

ZC651-05_zps3rrgbyei.jpg

ZC651-06_zpsidaze6id.jpg

Curiosa também a grande máquina fotográfica antiga que aparece nessa história.

ZC651-07_zpszhfypglm.jpg

ZC651-08_zpsbv7tqnrm.jpg

NOTÍCIAS

20180502_083444.jpg

Como já comentado, adquiri um lote de gibis antigos sequenciais. Esse é o primeiro da fila que li e assim como o @Victor235 deixo aqui meus comentários para essa edição, o número # 651 do Zé Carioca (Abril de 1964):

Na HQ "O Mascote do Rei"(que possuo agora em três edições diferentes), mais um nome diferente foi dado para o Fuinha, aquele comparsa do Bafo. Aqui ele é chamado de "Canhoto". Alguém sabe o porquê desses 567.757 nomes? Aliás, mesmo o Mickey sacando a jogada dos bandidos logo de cara, ele os deixa embarcar a tribo de Pingola. :what:

Em "O Arrasa-Bosque", embora sabemos que é Zé Fraude, não deixa de ser curioso vermos o Zé trabalhando duro com o trator. Sobre o tratamento térmico dado as nozes, achei esse artigo:

https://www.caltechconsultoria.com/single-post/2018/02/22/Tratamento-térmico-em-alimentos-benefícios-e-importância

- Zé Carioca, nos traços de Jorge Kato em um remake do Donald de Al Hubbard:

20180502_083421.jpg

Na HQ "A Foto Reveladora", achei engraçada a expressão "Vestidos Domingueiros" que Margarida fala para as meninas. :lol:

Postado
13 horas atrás, Victor235 disse:

No caso dele, das velhas mulheres mesmo.

@Victor235 , não é de velhas,:muttley: mas sim de mulheres maduras, como essa do meu avatar.E o fato de ter atração por mulheres maduras, nada tem a ver com o motivo da @Maylene ter mencionado meu nome.

Editado por homessa

Postado

Mas tivemos que mencionar isso para a Usagi entender. :P

Postado

@Ramyen Chapatin Esse alienígena daquela história q vc postou parece muito com o Gaginho.

Sobre o @homessa eu não tenho certeza se eu entendi. 

Postado

Gaguinho a que você se refere é aquele troca-letras? Até que parece mesmo.

Sobre o @homessa, marcamos ele aqui porque ele é quem vê duplo sentido em tudo.

Postado

@Ramyen Chapatin sim, é aquele porquinho dos Looney Toones. 

@homessa Ah! Então é isso! Entendi agora. Acho que vou prestar mais atenção nos posts dele para rir um pouco :P 

Postado
NOTÍCIAS

20180503_105822.jpg

Confira os destaques dessa bela edição do Mickey, o número # 467 (Agosto de 1988):

Novo_Documento_2018_05_03_2.jpg

Foi republicada uma boa HQ de Murry. "A Aventura do Bule de Ming" só havia saído em 1969 anteriormente. O Capitão Ratão das tiras de Gottfredson é resgatado e chamado aqui de "Capitão Ratinho". :lol:

- Capitão Ratinho:

Novo_Documento_2018_05_03_3.jpg

Saíram duas HQs com o Primo do Pateta, "Pateta Esportivo", que aqui é chamado de Pateta Esportista. Destaque para a Leticina de Soja, que aprendi que é uma substância que pode ser usada como suplemento alimentar:

Novo_Documento_2018_05_03_4.jpg

Em "Um Tio em Pandarecos", Mickey deixa o lado certinho e acaba enganando os meninos. Eles queriam ganhar um panda, mas o Mickey não foi capaz de acertar o alvo e ganhar o prêmio. Daí então ele compra o brinquedo e diz que ganhou. 

Novo_Documento_2018_05_03_5.jpg

Olha que bela propaganda do Almanaque do Superpato. Dá até vontade de achar a edição:

Novo_Documento_2018_05_03_6.jpg

Postado

@Ramyen Chapatin Acho que vou procurar alguma coisa a base de Leticina de Soja, não é exatamente para mim, mas talvez eu prove, embora eu deteste qualquer coisa a base de soja.

A Minnie está com lábios estranhos aqui.

Editado por Usagi chan

Postado
  • Autor
Em 02/05/2018 às 10:10, Ramyen Chapatin disse:

mais um nome diferente foi dado para o Fuinha, aquele comparsa do Bafo. Aqui ele é chamado de "Canhoto". Alguém sabe o porquê desses 567.757 nomes?

Isso tá parecendo a identificação de um Metralha :muttley:

O personagem recebe muitos nomes diferentes mesmo. Os mais comuns são Fuinha e Escovinha. Prefiro "Fuinha".

Em 02/05/2018 às 20:49, Usagi chan disse:

@Ramyen Chapatin sim, é aquele porquinho dos Looney Toones. 

Lembra mesmo.

7 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Saíram duas HQs com o Primo do Pateta, "Pateta Esportivo", que aqui é chamado de Pateta Esportista.

Este nome faz mais sentido.

7 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Olha que bela propaganda do Almanaque do Superpato. Dá até vontade de achar a edição:

Novo_Documento_2018_05_03_6.jpg

Este foi o número derradeiro do excelente almanaque do personagem. Tem na Estante Virtual: https://www.estantevirtual.com.br/folhasolta/walt-disney-almanaque-superpato-n-6-julho-de-1988-256558924

Postado

16 reais por um único gibi é caro. :P

Vou ver se acho em algum sebo de Ribeirão.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

16 reais por um único gibi é caro. :P

O frete que dobrou o preço dele.

Postado
7 horas atrás, Victor235 disse:

O frete que dobrou o preço dele.

Não compensa mais comprar gibis assim. Só compensa em lotes ou se for algum bem raro. O frete dos correios aumentou muito.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não compensa mais comprar gibis assim. Só compensa em lotes ou se for algum bem raro. O frete dos correios aumentou muito.

Tem razão. Os fretes estão caríssimos, principalmente no Mercado Livre.

Outro dia vi um gibi de 4 reais num site, com frete de 33 reais.

Editado por Victor235

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Melhor, podia ser logo as duas, o melhor combo carioca possível 🙃
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    EXTRA
  3. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Expectativa: Herbert Richers Realidade: Rio Sound 2025
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo avalia produzir uma sequência de "Avenida Brasil", gigantesco sucesso produzido em 2012 e considerado o último grande fenômeno popular de novelas na Globo. A ideia é que a trama vá ao ar no horário das nove a partir de 2027. A ideia foi sugerida pela direção de dramaturgia da emissora. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/globo-estuda-produzir-sequencia-de-avenida-brasil-no-horario-nobre-em-2027.shtml
  5. E.R
    Possível nova camisa azul da seleção brasileira em 2026.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.