Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

No facebook da turma da Mônica.

Pra quem gosta tem histórinhas das antigas e até politicamente incorretas. Vai lá e seja feliz.

Editado por Usagi chan

Postado

1926047_447145518750251_773787180_o.jpg

Postado

No facebook da turma da Mônica.

Pra quem gosta tem histórinhas das antigas e até politicamente incorretas. Vai lá e seja feliz.

Era dourada (ou em preto e branco :P) da Turma. Melhor que essa só os gibis da Abril dos anos 70.

Loucas, politicamente incorretas e o mais importante, engraçadas. :B):

Postado

Hoje completei minha coleção digital, mais de 100 gibis digitalizados!!!

Postado

Muito legais essas tirinhas, obrigado @Usagi chan e @ViniCH.

Como o Aquiles disse, essa época era sensacional e o nonsense era muito presente. As histórias não precisavam fazer muito sentido, apenas serem engraçadas :lol:

Postado

Posso estar delirando, mas tenha a memória vaga de ler uma história da Turma em que o Cebolinha e o Cascão falam várias palavras de baixo calão, incluindo "foda".

Postado

Posso estar delirando, mas tenha a memória vaga de ler uma história da Turma em que o Cebolinha e o Cascão falam várias palavras de baixo calão, incluindo "foda".

Será que não era nenhuma daquelas montagens em cima de quadrinhos da TdM? :ponder:

Postado

Valeu gente! Depois eu posto mais!

Vini vc pegou essa tirinha lá do facebook? Pq eu vi ela lá,mas não parecia tão grande.

Sobre o politicamente correto,eu gosto do meio termo.Embora eu goste muito das histórinhas antigas também.

Editado por Usagi chan

Postado

Sobre o politicamente correto,eu gosto do meio termo.Embora eu goste muito das histórinhas antigas também.

Eu meio que concordo.

As historinhas não podem ser conter uma linguagem ofensiva, nem mostrar que é pra fazer coisas ruins, mas nem serem tão politicamente corretas iguais as que saem atualmente pela Panini :closedeyes:

Postado
  • Autor

Gostei das tirinhas antigas.

------------------------------------

Chegou o gibi que pedi no site da Vedacit. O gibi que enviaram nada tem a ver com aquele de combate a dengue que tem na foto do formulário, ou seja:

gibi_dengue_novo.jpg

vedacit_envelope_zps8324f1df.jpg

No lugar, veio a edição "Sequinho e confortável". Com 20 páginas com papel tipo revista, não contém a "turma" da Mônica, e sim o Cascão, seu pai e os pais de outros personagens. Não tem nada de combate a dengue, e sim pura propaganda do Vedapren Fast o gibi todo, inclusive nos passatempos, algo normal já que trata-se de um brinde da Vedacit.

Capa

vedacit03_zps16fecce9.jpg

Primeira página da HQ

vedacit04_zpsc9d3b3a0.jpg

Como o brinde faz parte de uma campanha de combate à dengue, enviaram um folheto explicativo de 4 páginas sobre o tema, que scaneei:

vedacit01_zpsc7de47cb.jpg

vedacit02_zpsddfccecd.jpg

Postado

O material é muito bonito e parece ser bem feito, mas o que será que eles pensaram quando fizeram isso?

Que as crianças vão ler e pedir pros pais só usarem produtos Vedacit :lol:

------------------

Aqui na minha cidade não tem essas feiras, que nem as que o @Pancho fala, mas em compensação existem muitos sebos. E quando eu tenho um tempo, gosto de dar uma passada neles e na última comprei em torno de umas 15 revistas em quadrinhos:

DSCF0050_zps47cdee22.jpg

- Urtigão - Ed. Abril # 75
- Almanaque do Cebolinha - Ed. Globo # 7
- Cascão - Ed. Globo # 109
- (Stefania) Caravana - Ed. Cedibra # 1
- Cascão - Ed. Globo # 111
- Cascão - Ed. Globo # 107
- Giddap Joe - Ed. Noblet # 4
- Espião 13 - Ed. Ebal # 1

DSCF0051_zps44874487.jpg

- Mandrake Coleção - Ed. Globo # 9
- Mandrake Coleção - Ed. Globo # 5
- O Chacal (Tony Carson) - BLC Edições # 1
- Mister NO - Ed. Record #14
- Um Conto de Batman - Gotham City 1889 - Ed. Abril
- Classics Illustrated - Ed. Abril # 7
- Batman no Brasil - Ed. Abril
- Um Conto de Batman - Criminosos - Ed. Abril # 1
- Um Conto de Batman - Criminosos - Ed. Abril # 2

Com essa compra, passei da marca de 400 quadrinhos :D

Postado

Alguém já sabia? Hergé e Mauricio de Souza já se encontraram nos anos 70.

Herge+e+Mauricio+de+Sousa.jpg

Para quem não sabe Georges Remi (Hergé) é o criador do Tintim.

Postado

Dia 15 de abril vou ir ao sebo, e vou comprar cerca de 10 gibis. Dia 15 eu conto os quais eu comprei. ;)

Postado

Nossa! Se eu fiquei surpresa quando eu vi o encontro de Mauricio com o criador da Mafalda,imagine esse outro fera aeh. Surpreendente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Galvão Bueno confirma que vai narrar jogos da Copa do Mundo 2026 no SBT.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Lançado há poucos dias, "Mortal Kombat : Legacy Kollection" rapidamente se transformou em motivo de frustração para muitos fãs. E vem sofrendo com sérios problemas técnicos — e, diante disso, alguns jogadores começaram a receber reembolsos diretamente da PlayStation Store. Os relatos, que surgiram em fóruns como o Reddit, apontam que diversos usuários conseguiram o estorno do valor pago, algo raro para lançamentos digitais da Sony. Os principais problemas relatados envolvem atraso nos comandos (input lag) e falhas de desempenho, especialmente nas versões de console. O estúdio responsável, Digital Eclipse, já reconheceu as falhas e afirmou estar preparando correções. Em comunicado nas redes sociais, a equipe disse estar “ciente das reclamações sobre áudio e atraso nos controles” e prometeu um novo patch em breve. Fonte : https://meups.com.br/noticias/sony-da-reembolso-problemas-mortal-kombat/
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Quando o SBT for exibir episódios clássicos e muito queridos pelos fãs, como os episódios do churros, deveriam fazer chamadas especiais todas as semanas para o público saber quais episódios vão ser exibidos naquela semana, igual aconteceu com o "Chaves Especial" em 2003.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Falta apenas 1 semana para conhecermos a "Zootopia : Better Zoogether", a nova atração do Animal Kingdom que será inaugurada no dia 7 de novembro de 2025 A Disney divulgou algumas imagens da atração, inclusive o animatrônico do Clawhausero, que fica no teatro junto com os visitantes. "Zootopia : Better Zoogether" será um showzinho em 3D de aproximadamente 9 minutos. Fonte : https://www.vaipradisney.com/blog/disney-divulga-imagens-nova-atracao-zootopia/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ao final do programa de ontem de "A Fazenda 17", a apresentadora Adriane Galisteu anunciou que a próxima semana do reality show terá uma eliminação dupla. "Tenho uma surpresa : semana que vem vai rolar uma roça surpresa : O Super Paiol. Uma roça surpresa com quatro peões e eliminação dupla". Fonte : https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/11/04/a-fazenda-17-adriane-galisteu-anuncia-roca-surpresa-e-eliminacao-dupla.htm

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.