Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Mais facil existir a Mansão do Chaves. Mas já ta mais que confirmada que o Revolvinho existe.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Mas já ta mais que confirmada que o Revolvinho existe. Sim, mais tu sabe como o SBT é.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Finalmente acabou o mistério do Revolvinho do Chaves Claro que ainda tem mais mistérios tipo O papagaio do Quico mas logo como aconteceu com o do Revolvinho eles acham provar para confirmar se esse episódio existe ou não.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Aí está a dúvida: seria essa recente descoberta uma primeira versão de "As bombinhas da Chiquinha"? Ou será que é o "A independência"? O que eu acho e sempre disse é que nesse dia da enchente, o que o Sbt deve ter exibido foi "As Bombinhas (1973)". Pois se fosse um episódio de 1972, naturalmente este teria uns 8 ou 9 minutinhos... e há anos foi dito que o episódio exibido neste dia teve o final cortado assim que o TJ Brasil conseguiu entrar no ar. Suponho que até amenizar enchente, demorou mais que o tempo de um episódio curtinho.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Claro que ainda tem mais mistérios tipo O papagaio do Quico... O episódio Barquinhos de Papel é a prova de que o bochechudo tem um papagaio.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Pelo o que andam dizendo, o TJ Brasil nem foi exibido no dia da enchente. A notícia na capa do Jornal Folha de SP do dia posterior (20, a enchente ocorreu no dia 19/03/91) diz claramente que o sbt não transmitiu os telejornais do dia.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Engraçado... É algo que debateu-se por muito tempo e agora temos "do nada" uma comprovação. Eu ainda acho que é ver para crer... sei lá, mas parece muito utópico.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Finalmente acabou o mistério do Revolvinho do Chaves Claro que ainda tem mais mistérios tipo O papagaio do Quico mas logo como aconteceu com o do Revolvinho eles acham provar para confirmar se esse episódio existe ou não. Será que só eu não vi comprovação nenhuma da história do revolvinho? Aquela sinopse é da primeira versão das bombinhas, perdido mundial de 72. O papagaio do Quico foi provado que existe por um teleguia de 1975, que já foi postado.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Esse esquete é bombinhas + independência. Bateu exatamente com a descrição dos fãs. Em toda versão das bombinhas, tem uma arma no episódio, e nessa sem dúvidas foi o revolvinho, acabando por confirmar sua existencia. Os indícios são fortes... Post do Gui Leão: Ainda questionar a existência do tal "O revolvinho do Chaves" é um direito, mas, sinceramente, é dar "murro em ponta de faca". Nossa conclusão não se baseia apenas na sinopse da Tele-Guía nº 1.050. Ela deriva de uma série de informações que, individualmente, não provam nada, mas que, reunidas, conferem uma segurança considerável. No início, tínhamos, simplesmente, o relato de fãs brasileiros sobre uma exibição excepcional de Chaves num dia em que, por conta de uma enchente em São Paulo, não teria sido possível transmitir o TJ Brasil. Nesse episódio, o cenário e o figurino pareciam mais antigos que o dos episódios comuns, e a vila estava toda enfeitada. Depois, por meio do contato com fãs estrangeiros, ficamos sabendo da existência de uma compilação de esquetes 1972, sendo um da Independência do México e outro do Madruguinha. Ambos com fotos. Tempos depois, concluimos pela existência de apenas uma compilação de esquetes de 1972 mundialmente perdida. Em seguida, encontramos as sinopses dos dias 4/9/72, 18/9/72 e 2/10/72, sendo que as duas últimas descrevem as partes 2 e 3 da saga das novas vizinhas. Finalmente, no último sábado, foi encontrada a sinopse do dia 25/9/72, que remete ao roteiro de "Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas...". Tudo bem. Ainda não temos a sinopse de 11/9/72, mas tudo leva a crer que ela seja a da primeira parte das saga das novas vizinhas. Nesse sentido, as evidências são fortes no sentido de que o esquete de 25/9/72, o da foto em preto e branco e o exibido no dia da enchente em São Paulo sejam o mesmo. Nada impede que, em 10 minutos de duração, metade tenha sido dedicada à brincadeira com as bombinhas (e o bendito revolvinho) e outra às interrupções com os instrumentos musicais. Não há espaço para outro episódio de Independência no ano de 1972. "O revolvinho do Chaves" foi o título que uma criança, afortunada por ter visto a exibição excepcionalíssima do dia 19/3/91, deu para o trecho de um esquete até então inédito e que jamais foi reprisado. Para essa criança, o revólver foi o que chamou mais a atenção, mas isso não quer dizer que esse artefato de brinquedo fosse tão central para a trama a ponto de ser imprescindível a sua menção na sinopse do dia 25/9/72. Imaginem se, ao invés de "Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas..." (1972), o episódio fosse "Satanás" (1973). Com a interrupção da exibição pela metade, não seria razoável conhecê-lo por "A varinha da Bruxa do 71"? Agora, se, vinte anos depois, fosse descoberta a sinopse "A Bruxa do 71 não encontra seu cachorro" na única data em que ele poderia ser originalmente exibido, ela não provaria a existência de "A varinha da Bruxa do 71" só porque não menciona a varinha? Na realidade, muitas pessoas não se dão conta da sorte que tivemos. A sinopse de 25/9/72 poderia, muito bem, ser "As crianças brincam de bandinha" ou "As crianças interrompem Seu Madruga". Nesse caso, só daríamos como confirmada a data de exibição do episódio da foto em preto e branco. A menção às bombinhas ou aos rojões foi um acréscimo crucial. 1ª) Esquete inédito do Beterraba e do Peterete assaltando uma casa seguido de um esquete também inédito do Chaves, que parecia mais antigo que os comumente exibidos pelo SBT. Chaves estava com calças da cor azul e brincava com um revolvinho. A vila estava toda enfeitada. (Houve até quem dissesse que parecia um episódio de Carnaval.) 2ª) Em primeiro lugar, um episódio do seriado "Punky, a Levada da Breca". Depois, "A proposta" (1975) e cenas desconexas de um episódio em que Chaves brincava com um revólver de brinquedo. A primeira parece estar centrada apenas naquilo que foi exibido de CH. Não quer dizer, necessariamente, que antes do esquete dos ladrões não tenha vindo "Punky". Já a segunda é mais recente. Se não me engano, trata-se de uma síntese que o Gustavo Berriel fez dos vários relatos que ele colheu de fãs que afirmavam estar ligados no SBT na fatídica hora do TJ Brasil. Lembro-me que, na ocasião em que o Berriel elaborou a lista de exibição dos episódios no SBT, ele até afirmava que "O revolvinho" deveria ser a versão de 1973 das bombinhas. Por isso, é que acho que a conclusão pela exibição de "A proposta" foi uma suposição. Ele deve ter ouvido de alguém que as crianças brincavam com instrumentos musicais e interrompiam o Seu Madruga e concluiu, com as informações que tinha na época, que deveria ser "A proposta". Acho perfeitamente possível que tenha sido assim: Punky + Os ladrões assaltam uma casa + o esquete da sinopse de 25/9/72 cortado (sendo que esse esquete teria um bloco dedicado às interrupções e outro às bombinhas) Com o corte, o SBT teria deixado de exibir "Madruguinha" (1972), que deve integrar essa compilação (a única mundialmente perdida). Editado 26 de Junho de 2012 13 anos por MatheusRolimChespirito
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Muito interessante, Matheus. E como todo perdido mundial, o SBT ainda tem o episódio por falta de renovação do acervo. Só nos resta conseguir obter essas informações com a emissora (difícil, mas não impossível) e um parecer sobre o estado do episódio, se existem condições de mandá-lo ao ar.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Eu acho que '' O revolvinho do Chaves '' deve estar em outo canto do arquivo, como '' Futebol proibido '' de 1978 e '' O bilhete de loteria '' de 76. Seguindo as infos que o fc recebeu, eles tem lá toureiros 73, mordomo / pintor 73, contrabando / novas vizinhas 72, madruguinha 2 77, papagaio 75, natal 73 e mais outro episódio que parece que é o do como pegar ladrões / cherimóia de 73.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Eu acho que '' O revolvinho do Chaves '' deve estar em outo canto do arquivo, como '' Futebol proibido '' de 1978 e '' O bilhete de loteria '' de 76. Seguindo as infos que o fc recebeu, eles tem lá toureiros 73, mordomo / pintor 73, contrabando / novas vizinhas 72, madruguinha 2 77, papagaio 75, natal 73 e mais outro episódio que parece que é o do como pegar ladrões / cherimóia de 73. haha, ou seja, além dos episódios com dublagem compravada que não foram exibidos na volta dos "semelhantes", lá podem ter muitíssimo mais do que imaginamos. O SBT é um baú de tesouro CH.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos No máximo, devem ter uns 253 episódios, por ai. Segundo a estimativa, foram produzidos 314 episódios do Chaves. - 11 perdidos mundiais na temporada de 1973; confirmado - 7 perdidos mundiais na temporada de 1974; - 7 perdidos mundiais na temporada de 1975; - 8 perdidos mundiais na temporada de 1976; - 2 perdidos mundiais na temporada de 1977; - 3 perdidos mundiais na temporada de 1978; - 2 perdidos mundiais na temporada de 1979 (o jornal "El Informador" dá conta de uma semana em que "El Chavo" teria sido exibido, excepcionalmente, na segunda e na terça-feira). Já de Chapolin uns 288. - 7 de 1973; confirmado - 9 de 1974; - 9 de 1975; - 9 de 1976; - 4 de 1977; - 1 de 1978; - 1 de 1979. Editado 26 de Junho de 2012 13 anos por MatheusRolimChespirito
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Para quê ter em mãos algo que não cuida e não vai exibir? Totalmente sem nexo. Há mais estratégia do Sbt por trás disso?! De que adianta se não sabem divulgar e a audiência alcança no máximo 6 pontos diários (raro dias que dão a sorte de ser maior). Quando será o dia que o Sbt/Televisa deixará de graça e exibirá definitivamente tudo o que tem? Nunca ! Se está estragado... quem mandou não cuidar ! Quem paga o pato?: Fãs. Só de pensar em tudo que eles tem escondido... me enche esse assunto.
Postado 26 de Junho de 2012 13 anos Repito: Não há confirmação nenhuma de revolvinho. Apenas da primeira versão das bombinhas e em todas as outras versões o Chaves usa uma vassoura pra fingir que é uma carabina. Apesar disso ainda acredito que o revolvinho exista.
Crie uma conta ou entre para comentar