Jump to content

CARROS


Marcos Albino

Recommended Posts

Já sabia que a Kombi deixaria de ser fabricada esse ano. Inclusive sua última versão custaria em torno de 85 mil reais, se bem me lembro.

Link to comment
  • Replies 222
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • E.R

    74

  • JoelJunior15

    38

  • Victor235

    27

  • Biia*~*

    15

Ford deixa de produzir motores Rocam em Taubaté (SP)

Com o fim da produção do antigo Fiesta, no próximo mês, a Ford também deixará de fabricar os motores Rocam em sua planta na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Diante desse panorama, a montadora optou por abrir um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para 288 funcionários que atuam no local. As informações são da Agência Estado.

Até aqui, o procedimento já contou com 237 adesões, a maior parte referente a aposentados. Nesse programa, a Ford oferece 0,83 salário extra por ano trabalhado para a montadora.

Link to comment

Nossa, Rocam era clássico, presente em diversos modelos além do Fiesta, como Courier, Focus, Eco Sport, Ka.

Vamos ver se eles criam outro tipo de motor que fará tamanho sucesso.

Link to comment

Nossa, Rocam era clássico, presente em diversos modelos além do Fiesta, como Courier, Focus, Eco Sport, Ka.

Vamos ver se eles criam outro tipo de motor que fará tamanho sucesso.

Então, a bola da vez " dos motores da Ford é o Sigma que é feito predominantemente de alumínio ^^

E é feito na mesma fábrica ^^

O Focus e o New Fiesta utilizam este motor.

Edited by Biia*~*
Link to comment
Marcos Albino

Sobre a Kombi: já estava na hora. Tem carros que supre muito melhor a kombi, fora que para o mercado não conpesa mais a fabriacação deles mesmo.

Link to comment

Que veículo mais legal e diferente... Não lembra nenhum um pouco a Kombi... Quantos passageiros cabem aí? Devem ser menos que a Kombi comum... :headscratch:

Link to comment

Que veículo mais legal e diferente... Não lembra nenhum um pouco a Kombi... Quantos passageiros cabem aí? Devem ser menos que a Kombi comum... :headscratch:

Well, well, se não me engano, até 9 -q

Sem falar que existem outras versões como a Caravelle... Eu vou pesquisar direitinho e gomen se errei alguma informação >_<

Malz por postar em seguida, mas preparem-se pra outro velório D=

Fiat já produz o Grazie Mille, a série de despedida que chega em dezembro

mille_economy.jpg

De acordo com as informações apuradas pelo portal Automotive Business, a série de despedida do Mille, “Grazie Mille”, já está sendo produzida pela Fiat em Betim (MG) e deve chegar ao mercado até o fim de dezembro.

Com apenas 2 mil unidades produzidas, esta série vai marcar o encerramento da produção do Mille e o fim de uma história de 30 anos, que começou em 1984 com a chegada do primeiro Fiat Uno. A Fiat ainda não se pronunciou sobre a data do lançamento desta edição, o que deve ocorrer em breve.

Previsto para sair de linha até 31 de dezembro pela inviabilidade de possuir freios ABS e airbags frontais, que passam a ser obrigatórios a partir de 2014, o Mille deve ser sucedido pelo Fiat Palio Mille, que entra no lugar do atual Palio Fire e vai cumprir a missão de carro de entrada da marca. Isso até que o substituto definitivo do Uno esteja pronto, o que deve acontecer em 2015.

Fonte: Carplace

Edited by Biia*~*
Link to comment

E lá se vai outro carro bom... Economizava que era uma beleza.

Link to comment

Econômico mas era uma uma porcariazinha pra andar. É fraquinho demais e muito seco.

Mas no geral era um ótimo carro, pra quem não queria gastar muito. Eu já esperava que fosse encerrar, já que o Novo Uno vem se popularizando.

Link to comment

Saab retoma produção na próxima semana

logotipo-saab-p.jpg

Dezembro será um mês de despedidas aqui no Brasil, teremos de clássica do transporte à populares que desafiaram o tempo saindo de cena para virar história. Só que também podemos comemorar a volta de uma marca que havia dado adeus algum tempo atrás.
A Saab finalmente acaba com uma angústia de mais de dois anos de falência, disputa entre americanos e chineses, falta de dinheiro, falsas promessas, dívidas mal pagas, etc. Sob o controle do consórcio asiático NEVS, a marca sueca viria para atuar no segmento de elétricos, mas como não é fácil assim mudar de lado tão facilmente, ela voltará com aquilo que sempre fez, e muito bem, carros de luxo tradicionais.
A NEVS anunciou que segunda-feira será de fato o primeiro dia útil para muitos suecos de Trollhättan que haviam um dia construído automóveis premium. Eles voltam à linha de montagem para fazer novamente o Saab 9-3 Aero, primeiro modelo da montadora após a ressurreição.

Fonte: Notícias Automotivas

Dando uma refrescada na memória, a Saab é uma montadora sueca que já foi subsidiária da GM =)

Edited by Biia*~*
Link to comment
  • 2 weeks later...

NOTÍCIAS

Carro popular encarece 10% em 2014

ka2011-carro-popular-barato-Not1.jpg

A adoção obrigatória de itens de segurança em todos os carros de passeio e comerciais leves produzidos no Brasil deve trazer aumentos de até 9,6% no preço dos carros populares a partir de janeiro.

A conta leva em consideração o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mais alto, e a instalação obrigatória de airbags e de freio ABS, que ainda não são de série nos carros mais baratos.

Vendas de veículos deve ter queda em 2013
Produção de veículos recua 8% em novembro

A Peugeot é uma das que decidiram não esperar a virada do ano para equipar o seu modelo mais acessível com os itens de segurança.

Com isso, o preço sugerido do hatch 207 Active (1.4) sofreu um reajuste de R$ 3.000 (9,6%). Já modelos completos da marca não apresentaram mudanças na tabela.

Considerando todos os modelos feitos no país, o preço dos carros poderá subir, em média, até 5,6%, prevê Luís Moan, presidente da Anfavea (associação das montadoras).

VENDAS EM QUEDA:

A ameaça de aumento de preço não deixa de ser uma tática das montadoras para que haja uma corrida às lojas ainda em dezembro, numa tentativa de reverter o cenário de queda nas vendas.

De janeiro a novembro, o segmento registrou uma retração de 1,8% ante o mesmo período do ano passado.

Caso o plano falhe, esta será a primeira queda nas vendas em dez anos.

O governo, no entanto, ainda não divulgou de quanto será o aumento do imposto.

Especialistas em mercado ouvidos pela Folha acreditam que o repasse será, no máximo, parcial. Em tese, a alíquota do tributo para os modelos populares (1.0) passaria dos atuais 2% para 7% logo no início de 2014. Outros segmentos de automóveis teriam reajustes similares.

Segundo projeções da Anfavea, a cada ponto percentual de aumento do IPI, o veículo encarecerá 1,1%.

Fonte: UOL TV

Link to comment
Marcelo Cazangi

Temos que pensar nos acessórios também, pois pagamos mais caro pelo nosso conforto e segurança...

Link to comment

Se 1,1% de 20000 dá por exemplo, 220 reais aumentando conforme a porcentagem...multiplicando a cada 1 % ... dá mais ou menos 1500 reais, e o pior que pesa D=

E mesmo com ABS obrigatório por lei, vai que algum cliente não queira ABS nem algemado =X

Link to comment
  • 4 weeks later...

Cuba:livre comércio de automóveis começa com Peugeot 508 por astronômicos 600 mil reais

Peugeot-Cuba-620x417.jpg

Cuba anunciou no fim do mês passado uma medida para pôr fim às inúmeras restrições legais que há mais de 50 anos impediam o comércio livre de carros no país. O plano entrou em prática na última quinta-feira (2) com grande expectativa, mas frustou boa parte da população cubana por conta dos preços impressionantemente altos. Conforme relata o site local Café Fuerte, o valor pedido, por exemplo, por um Peugeot 508 é de absurdos 263.185 CUC (pesos convertidos), algo equivalente a mais de R$ 600 mil.
O fato chama atenção não só pelo preço alto em si, mas também pelo baixo poder de compra do cidadão cubano. Em média, o salário mínimo na ilha comunista não ultrapassa do equivalente a R$ 100. Não obstante, os carros usados, que poderiam ser uma alternativa mais barata, também são absurdamente caros. Um Hyundai Sonata 2009, por exemplo, não sai por menos de 60 mil CUC (cerca de R$ 140 mil), enquanto um Suzuki Jimny 2008 tem preço sugerido de 69.195 CUC (R$ 162.000).
A situação, no entanto, já foi pior. Até 2011, os cidadãos cubanos só podiam vender ou comprar carros fabricados antes de 1959, a maioria importados dos Estados Unidos antes da revolução. A partir de então, o presidente Raúl Castro liberou a comercialização de modelos usados de todos os anos, mas a preços previamente estabelecidos. Carros novos, porém, só eram oferecidos pelo Estado a pessoas selecionadas, geralmente integrantes do próprio governo.
Agora, com a livre comercialização, os veículos serão vendidos a qualquer cidadão que puder comprá-los, mas em agências estatais criadas especialmente para este fim. Como diferencial, haverá taxação de 20% para os modelos vindos de fora. O dinheiro arrecadado com os impostos será investido na modernização do transporte público, afirma o governo.

Fonte: Carplace

http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-cuba-comercio-livre-de-carros-comeca-com-peugeot-508-por-astronomicos-r-600-mil/

Edited by Biia*~*
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...