Ir para conteúdo

[2014] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

Exibições Show de Bola. As exibições de Sábado seguindo firmes e fortes :legal_tv: Pelo menos pra mim, vale a pena acordar mais cedo.

Postado

Pô muita gente apostou por muito tempo esse episódio "Quem baixa as calças fica sem elas" e acabou que exibiram num sábado de manhã.

Editado por Usagi chan

Postado
  • Autor

Não tinha chances desse aí ser exibido no horário das 19h20, só tem 16 minutos assim como o do Prêmio, ele só serve quando precisam calcular horário certinho.

Postado
Naquele parte que o Quico diz pro Nhonho "Pois eu vou acabar comendo você" bem que os tradutores da MAGA deveriam ter usado na dublagem o verbo "devorar" ao invés do comer, assim tiraria o duplo sentido da cena. :muttley:

Alguém sabe se em espanhol essa cena tem dublo sentido também?

Postado
Naquele parte que o Quico diz pro Nhonho "Pois eu vou acabar comendo você" bem que os tradutores da MAGA deveriam ter usado na dublagem o verbo "devorar" ao invés do comer, assim tiraria o duplo sentido da cena. :muttley:

Eu creio que na época que foi dublado, não havia tanta maldade como há hoje, quando se referem à palavra "Comer". ;)

Postado

Eu nem tinha levado para o duplo-sentido até ler o post acima :triste:

Postado

Não tinha chances desse aí ser exibido no horário das 19h20, só tem 16 minutos assim como o do Prêmio, ele só serve quando precisam calcular horário certinho.

E por que não disse isso antes? :mad: Já fazia mais de um mês que eu estava apostando nesse episódio pras 19h20. :tonguemad:

Editado por Rodrigo370

Postado

Alguém sabe se em espanhol essa cena tem dublo sentido também?

No original é o mesmo: "¡Pues para acabar comiéndote a ti!". Em espanhol não se usa o verbo comer naquele "outro sentido".

Eu creio que na época que foi dublado, não havia tanta maldade como há hoje, quando se referem à palavra "Comer". ;)

Mas a dublagem desse episódio é do lote de 1992, essa época já não era inocente.

Postado

Eu duvido.

Em 1990? Até esse ponto já haviam vários filmes e programas dublados ou com essa função da palavra no texto. Era expressão popular.

Postado

10/05/2014

Noite:

19h21 - O Cãozinho Satanás (1979)

Postado

Essa está sendo a exibição mais estranha desse episódio. Nunca vi ele sem aquele monte de corte.

Postado

Parece que estão escolhendo de propósito só exibir episódios chatos, PQP

Postado

Bem eu cheguei tarde então só notei um corte.

De qualquer modo,já vi muitos cortes,mas nenhum chega aos pés desse:

Eu já vi o "Ser professor é parecer no inferno" com um terrível corte, acho que foi num domingo, se eu não me engano depois que Dona Florinda diz para Kiko começar a estudar a tela escurece e logo pulam para a parte de Nhonho entrando na sala de aula e colocando a melancia na mesa do professor Girafales.

Editado por Usagi chan

Postado

Eu duvido.

Em 1990? Até esse ponto já haviam vários filmes e programas dublados ou com essa função da palavra no texto. Era expressão popular.

Como eu disse, era apenas uma sugestão.

Você deve estar certo. ;)

Postado

Aqui tem um texto de um cara que nasceu nos Estados Unidos e que aprendeu a falar português sobre esse assunto: http://reflectionsinportuguese.blogspot.com.br/2009/10/peculiaridades-da-linuga-portuguesa.html

Nos comentário do link acima dizem que também pode ter duplo sentido em espanhol (não exatamente no México).

Mas isso não deve restringir seu uso, obviamente, por causa de um significado informal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de marujita em Fórum Único Chespirito
    E pensar que quando criança eu achava que quem aparecia no episódio do fotógrafo era o Horácio por conta da dublagem...
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Meu celular que está ruim. Quando vi não dava mais arrumar. Fiz a postagem rapidinho porque eu tinha que sair, aí nem reli. O revolvinho eu até acredito que possa aparecer algum dia. Se passou no SBT, pode ter passado em outra emissora de outro país. Então há chances de alguém desses lugares ter gravado. O dos piratas me parece impossível, um caso raro onde esse episódio só passou uma única vez na TV em 1975, um ano antes do Vídeo K7 ser inventado e portanto sem chance de alguém ter gravado ele.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Fórum Único Chespirito
    Caramba, ele parecia ser mais velho, achei que não estivesse mais vivo. "Los Polivoces" também foram citados em algumas piadas nas séries. Que descanse em paz
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 18:00 - O aluno mais inteligente (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 04/12/2024, outra em 21/03/2025, e a mais recente em 03/07/2025.
  5. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de marujita em Fórum Único Chespirito
    Ele era tretado com Chespirito, procede? Descanse em paz, Liminha do SBT.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.