Ir para conteúdo

[2016] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

lote velho ou novo?

Postado

SBT Rede parou mesmo de passar sagas.

Postado

Ainda bem. Mas bem que podiam passar A Sociedade e Os Espíritos Zombeteiros.

Postado

Espero que voltem a passar sagas, ainda tem sagas com chamadas de continuação que o SBT ainda não exibiu no horario.

Postado

Foi com a dublagem comum? As vezes confundo as dublagens. 

Postado

Geralmente sim, mas eu acho que muda quando o sbt exibe no lote velho.

Postado
  • Autor

lote velho ou novo?

Velho.

--------

Tirando sagas, um que eu queria ver em edição velha era "Lavagem Completa", queria capturar o comecinho raro do Chaves correndo na rua chutando um copo de plástico, depois ele fica olhando para o novo portão da vila e aí sim entra correndo para falar com o Seu Madruga.

Esse começo é raríssimo, lembro que passaram uma vez já faz alguns anos e no momento que Chaves está chutando o copo estava sem áudio, ali o som ainda era mudo porquê provavelmente a Maga deixou a abertura original deste sem o áudio (isso no lote velho, claro).

Aqui temos uma edição não mais usada em que soltaram o episódio um pouco antes porém a partir do momento em que já se escuta o som, ninguém diz nada mas tem o chiado do áudio:

Certas vezes começavam um pouco depois, como aqui (pelo logo do Sbt... isso foi em 2008, edição das 12h45):

Outra vez igual:

Pra esse passar com o começo totalmente completo... só por um milagre da face da terra mesmo.

Postado

É mesmo,faz um tempão que não vejo essa parte da cena, na verdade não me recordo da última vez que eu vi no SBT. Pois essa cena é muito comum na abertura antiga de 75 em espanhol, então só me lembro dela por causa da abertura que eu vi. É muito rara mesmo.

Editado por Usagi chan

Postado

Eu lembro dessa cena lá pelo início dos anos 2000, na mesma época o SBT começou com aquelas edições malucas que passavam as 18 horas. Passavam sem cortes no horário das 13 horas.

Recentemente eu vi completo no Cartoon Network:

E será que TBS passa completo, já que são as mesmas gravações?

Postado
  • Autor

Na TV por assinatura passa, CN, Boomerang e TBS são/eram as mesmas cópias, aí vai passar com áudio em espanhol no início.

Mas no lote velho original do Sbt não tem áudio, então eles aproveitavam para cortar.

Tipo igual o começo raro do lote velho da Falta de Água Parte 2, também não tem áudio.

-----------

Mudando, para quem gosta de ler e tem dúvidas sobre a história das exibições de CH & CH no Sbt, recomendo a leitura do primeiro post deste tópico aqui: http://www.forumch.com.br/topic/1851-ordem-de-exibicao-dos-lotes-de-episodios-chaves-no-sbt/

Post super interessante que esclarece muitas coisas, inclusive fala sobre a não exibição dos episódios especiais de fim de ano em 1987, coisa que voltou a acontecer com "O Ano Novo" de 1976 na virada de 2015 para 2016.

Também fala sobre a estréia da versão de 1973 dos Toureiros, que na verdade estreou em Janeiro de 1988 e foi reprisado em Março daquele ano junto a uma leva de episódios que ainda estavam estreando. Um episódio na qual aguardamos pelo retorno até os dias de hoje.

Leiam tudo o que está escrito lá, muito nostálgico.

Postado

Eu nunca vi esse trecho no SBT, só assistindo no Cartoon que eu descobri que esse trecho era cortado. 

Postado

Mudando, para quem gosta de ler e tem dúvidas sobre a história das exibições de CH & CH no Sbt, recomendo a leitura do primeiro post deste tópico aqui: http://www.forumch.com.br/topic/1851-ordem-de-exibicao-dos-lotes-de-episodios-chaves-no-sbt/

Sim, eu já tinha visto esse tópico. Foi uma das primeiras coisas que li quando cheguei ao fórum em 2014.

O que nunca entendi, é porque o SBT deixou mudo o começo do episódio da lavagem completa, porque a maga não colocou uma BGM ali ou deixou o áudio original já que não tem diálogos.

A única coisa que sabemos é que teve alguém lá que achou a cena inútil e resolveu cortar.

Postado
  • Autor

O que nunca entendi, é porque o SBT deixou mudo o começo do episódio da lavagem completa, porque a maga não colocou uma BGM ali ou deixou o áudio original já que não tem diálogos.

Minha teoria é a seguinte: Eles não caprichavam tanto nas aberturas originais pois a emissora já não as exibia desde 1985, pra eles não fazia diferença a inserção da BGM sendo que era um pedaço praticamente certo a levar o corte, tanto é que não foi o único caso de episódio com abertura muda que já descobrimos.

A Maga não era lá aquelas coisas no quesito de organização, senão por quê acha que recebiam episódios repetidos e dublavam novamente?! Nem para os caras analisarem: "Ué, esse daqui nós já dublamos".

-----------

Muito legal a gente ligar os pontos e reparar em certas coisas, como por exemplo, que respectivamente neste dia o Sbt não abriu espaço na sua grade para exibir os especiais de Natal do Chaves e ao invés disso passaram "O Cavaleiro das Mil Encrencas" com cortes para dar prioridade à Praça (que era uma exclusividade da emissora por ter estreado naquele ano):

Descrição do vídeo feita por um cara perito quando o assunto é "antiguidade".

Postado

Raphael as vezes vc posta algumas coisas que dá gosto de ler, eu gosto de ler essas curiosidades e informações que vc nos trás. Por essas e outras que eu te adoro  :cleopatra:  E também por gostar de Betty,a feia.  :assobiando: :P  Ah e eu vou lá ler o tal tópico :D

Vi um pouco desse video que vc postou e ouvi uma voz idêntica a da Cecilia Lemes num dos comerciais. 

Postado

Engraçado que este tópico que o Raphael citou foi o primeiro que visitei do FUCH, quando não era membro, em 2012.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A dinâmica da semana no BBB 26.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 19 de febrero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 60 (1974): Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo Episodio 122 (1976): Limpieza en la vecindad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 194 (1978): A la víbora víbora de la mar El Chavo Episodio 251 (1979): El Chavo bolero pt.1
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    E também ''Os Caipiras ricos''
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Estreia hoje um novo quadro na Praça É Nossa : As Amigas (Renata Brás e Renata Del Bianco)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.