Ir para conteúdo

Fanfics e Remakes

Featured Replies

Postado

Muito bom! :D você parece Shakespirito :muttley:

Postado

Ninguém leu? :/

Sim, eu também li. Gostei bastante, eu lhe dou meus parabéns! :joia:

Postado

Ninguém leu? :/

Eu li, ficou muito bom.
Postado

Eu li e achei muito boa. :)

Postado

Opa, valeu pessoal. Pena que não deu pra curtir os posts. Bom saber que está tendo retorno o que estou fazendo. :)

Postado

Achiles muito criativo!!! ;)

Postado

Muito bom, Aquiles. Achei ótima, já dei meu like. :like:

Muito criativo. :)

Postado

Valeu novamente galera. :)

Queria pedir que quando eu postasse, ao lerem também comentassem. Como disse é bom saber que tem um retorno e me motiva a criar mais. :)

• 4 semanas depois...
Postado

Título: Disputa por emprego
Ano: ?
Duração: Aproximadamente 14 minutos

Elenco:
Chespirito -> Chaveco
Florinda Meza -> Chimoltrúfia
Edgar Vivar -> Botijão
Horácio Gomés Bolaños -> Cliente
Anturo García Tenorio -> Policial Hernandéz
Esperanza Navarro -> Garçonete

BLOCO 1

Disputa por emprego

- O episódio tem início com Botijão comendo um prato de comida na sua casa de forma triste e fala:
Meu amor, por favor venha cá.

Chimoltrúfia - Diz Botijão. - Sentando na cadeira -
Botijão - Eu estava pensando... Com o que você fez essa comida?
Chimoltrúfia - Com a panela.

[RISOS]

Botijão - Não, eu quero dizer de onde veio o dinheiro para você comprar essa comida?
Chimoltrúfia - Do "emprego em que estou empregada".
Botijão - Exatamente, agora me diga: que participação eu tive nessa comida?
Chimoltrúfia - Você participou com a boca.

[RISOS]

Botijão - Não meu amor, quero dizer: Eu ajudei com dinheiro para você comprar essa comida?
Chimoltrúfia - Ah não. Mas é porque você não achou emprego depois que anunciaram a reforma do Hotel do Seu Lúcio.
Botijão - Pois é, e por isso me sinto mal. - Põe a cabeça na mesa de forma triste -
Chimoltrúfia - Ah Botijão, não fica assim, não precisa se envergonhar. Tenho certeza que alguém vai bater nessa porta com uma notícia salvadora! - Fala sorridente e no mesmo momento batem na porta -
Chimoltrúfia - Ai Botijão, olha aí, não disse?
Botijão - Hum... Vou atender.

- Quando Botijão abre a porta, Chaveco está parado lá, Botijão mesmo assim fica olhando pra frente como se procurasse alguém, até que fecha a porta e fala:
Não há ninguém.

[RISOS]

Chimoltrúfia - Oxe, mas que estranho. Podia jurar que tinha visto o Chaveco aí na porta.
Botijão - Sim, era ele.
Chimoltrúfia - E mesmo assim você bateu a porta na cara dele?!
Botijão - Meu amor, de onde você pode pensar que o Chaveco é o "salvador" da minha situação?
Chimoltrúfia - Se levanta da cadeira e enquanto vai até a porta, ela fala:
Mas acontece que o Chaveco é seu amigo e você tem que recebe-lo aqui em casa! - Abre a porta e ela vê Chaveco sentado na porta com o boné sobre a cabeça, parecendo estar dormindo -

[RISOS]

Chimoltrúfia - Ai Botijão, o Chaveco morreu! - Pondo a mão no rosto -
Botijão - An? O que? - Vai correndo até a porta e quando o vê, diz:
Ah não meu amor, ele deve tá dormindo ou melhor: Deve estar apenas dormindo para dizer que nós demoramos muito para atender a porta.

Chimoltrúfia - O "poblema" é que é ruim de acordar ele.
Botijão - Calma, isso é questão de cabeça. Vamos Chaveco, consegui um emprego novo para você - Chaveco não se mexe -
Botijão - Vamos continuar tentando: Chaveco, o Palmeiras perdeu ontem! - Chaveco não se mexe -
Botijão - Chaveco, a garçonete do restaurante da esquina deu o número do telefone pra você! - Neste momento Botijão e Chimoltrúfia se afastam pensando que Chaveco iria acordar com a notícia.

[RISOS]

Chimoltrúfia - Ah Botijão, você já tentou de mais. Agora é minha vez: Vou cantar pro Chaveco pra ele acordar - Nesse momento Chaveco levanta a mão, tapando a boca de Chimoltrúfia -

[RISOS]

Chaveco - Já acordei, já acordei já.
Botijão - Hahaha.
Chimoltrúfia - Do que você tá rindo Botijão?!
Botijão - Ora, ele só tava se fazendo mesmo que estava dormindo.
Chaveco - Pois é, vocês demoram muito pra abrir a porta para um amigo ein. - Os 3 entram na casa -
Botijão - Sentando na cadeira - Mas enfim, a que devemos a "honra" da sua visita? - Fala como deboche -
Chaveco - Eu só vim perguntar se você já arrumou um serviço pra nós.
Botijão - Que história é essa de "nós"?! Não existe nenhum "nós"! Até porque não consegui sequer um emprego pra mim.
Chaveco - Bom, em muitos lugares eles precisam de burro de carga.

[RISOS]

Botijão - Ah, vem cá. - Puxa o pente -
Chaveco - Não, não... Não - Botijão dá um tapa em Chaveco -
Botijão - Da próxima vez eu vou fazer você sentir meu peso, quando eu estiver em cima de você! - Chaveco olha estranho pra Botijão - Além do que Chaveco, não sei porque você tá tendo dificuldades para arranjar um trabalho.
Chaveco - Ora, ninguém confia num ex presidiário.
Botijão - Disso eu sei, mas não sabia que levam isso em consideração para contratar um anão de circo. Hahaha

[RISOS]

Chaveco - Ô Botijão, sabe o que é preciso para um homem rir na minha cara?! - Se levanta da cadeira -
Botijão - O quê?! - Também se levanta da cadeira -
Chaveco - Diminuindo o tom de voz - Ele tem que se abaixar. - Chaveco pega na cabeça de Botijão e desce de maneira que fique da mesma altura que a dele -

[RISOS]

Chimoltrúfia- Ai Chaveco, como você é frouxo.
Chaveco - Eu sou o quê?!
Chimoltrúfia - Frouxo!
Chaveco - Ah sim, sim, sim.

[RISOS]

Chaveco - Só sei de uma coisa: Quando o Botijão tiver arranjado um emprego, eu já terei arranjado, porque sou bem melhor que ele nisso. Hihihi.

[RISOS]

Botijão - Ah, mas eu ganho de você.
Chaveco - Que ganha o que Botijão. E daquela vez que você trabalhava como faxineiro de um prédio ein?
Botijão - Ora, mas isso é um emprego da alta!
Chaveco - Ah Botijão, da onde que faxineiro de prédio é emprego de alto nível?!
Botijão - Claro, eu limpava a cobertura do edifício.

[RISOS]

Botijão - Você quer apostar Chaveco que eu consigo mais dinheiro que você em uma semana?
Chaveco - Tudo bem Botijão, mas não vamos fazer à dinheiro certo?
Botijão - Hum... O que vai ser então?
Chaveco - Não sei, o que você tem em mente?
Botijão - Um beliscão.
Chaveco - Um o que?
Botijão - Beliscão. Quem ganhar vai e beslica o outro.
Chaveco - Não, isso só seria bom se fosse com a garçonete do restaurante da esquina. Hihihi.

[RISOS]

Botijão - Tá bem Chaveco, vamos apostar o que então?
Chaveco - Que tal a sua mulher?
Botijão - O quê?! - Puxa o pente -
Chaveco - Tô brincando Botijão.
Botijão - Ainda bem - Guarda o pente -
Chaveco - Até porque se fosse assim, você ia ficar me devendo se eu ganhasse. Hihihi.

[RISOS]

- Botijão se levanta e quando ia pra cima de Chaveco, este diz:
Não, calma Botijão. Você tem razão, sendo assim não apostamos nada, vamos apenas ver quem é melhor. Fechado?

Botijão - Fechado!

- Eles apertam as mãos e com isso o primeiro bloco se encerra -

BLOCO 2

- Botijão entra em sua própria casa de cabeça baixa e Chimoltrúfia, sentada em uma cadeira, fica observando ele, até dizer:
Como foi a busca por emprego Botijão?

Botijão - Mal, muito mal mesmo. Não consegui encontrar nada. Ai, ai, ai. - Começa a chorar com a cabeça em cima da mesa -
Chimoltrúfia - Indo ao encontro de Botijão - Calma Botijão, não fique triste.
Botijão - Tenho que ficar meu amor. Imagina se o Chaveco a uma hora dessas já tiver encontrado um emprego de categoria.

- Agora o cenário muda para uma rua onde Chaveco está com um carrinho de picolés, falando:
Sorvete, ô o sorvete! Vai sorvete aí?

[RISOS]

- Agora Chaveco vai caminhando até chegar num lugar em que estão alguns policiais fazendo um perícia no local, esse diz para um deles:
Vai um picolé aí, chefe?

P. Hernandéz - Não, não vê que estamos trabalhando?
Chaveco - Sim, chefe mas num calor desse e com uma farda dessa um picolé cairia bem, não é?
P. Hernandéz - Senhor, a melhor coisa para mim era que você ficasse em silêncio, não quero você nessa rua.
Chaveco - Tudo bem, me desculpe.
P. Hernandéz - Obrigado. - Sai do local; Chaveco também se retira -

- Chaveco volta a andar pela rua e quando o policial Hernandéz da a volta, Chaveco volta a falar:
Sorvete! Sorvete! Vai sorvete aí?

[RISOS]

- Policial Hernandéz vira irritado e fala:
Ô meu! Eu num disse que não queria você aqui nessa rua.

Chaveco - Mas eu não estou na rua.
P. Hernandéz - Ah, não? E está aonde então?
Chaveco - Na calçada. - Aponta pra baixo -

[RISOS]

P. Hernandéz - Chega de gracinhas senhor. O senhor não pode vender seus picolés em outro lugar?
Chaveco - Tudo bem, mas pode me explicar por que não posso aqui?
P. Hernandéz - Porque aqui estamos trabalhando.
Chaveco - Eu também estou trabalhando.

[RISOS]

P. Hernandéz - Mas por que não pode vender isso em outro lugar?
Chaveco - Olha, eu sou um cidadão e tenho meus direitos, portanto...

- Antes dele completar, Policial Hernandéz interrompe:
Tudo bem então, que remédio. Fazemos o seguinte, lhe dou isso - Põe uma nota de 100 em cima do carrinho - por todos os picolés aí dentro.

Chaveco - É sério?
P. Hernandéz - Sim.
Chaveco - Todos?
P. Hernandéz - Sim.
Chaveco - Mas todos?
P. Hernandéz - Sim, todos.
Chaveco - Assim, todos, todos, todos?

[RISOS]

P. Hernandéz - Sim, todos, todos, todinhos, todos!
Chaveco - Até os de uva?
P. Hernandéz - Sim, até os de uva.
Chaveco - Eita, mas os de uva acabaram.

[RISOS]

Chaveco - Gosta de morango?
P. Hernandéz - Ahhh, adoro.
Chaveco - Mas esses também acabaram.

[RISOS]

Chaveco - Que tal um de laranja ou de... - Quando Chaveco ia terminar, Policial Hernandéz completa:
Eu gosto de qualquer sabor.

Chaveco - Bom, sendo assim tudo bem - Pega a nota de 100 e põe no bolso - Obrigado viu. - Abre a tampa do carrinho e puxa dois picolés dele -

[RISOS]

P. Hernandéz - O que é isso? - Pegando os dois picolés -
Chaveco - São todos os picolés que estavam no carrinho.

[RISOS]

Chaveco - Tchau viu!

- Chaveco sai e o Policial Hernandéz fica de boca aberta com o que acabou de acontecer -

[RISOS]

- O cenário muda para a casa onde está Botijão com uma nota de 100 na mão e Chaveco do seu lado; Aquele fala:
Quer dizer que te deram 100 mangos só por dois picolés?

Chaveco - Sim, da licença. - Toma o dinheiro da mão de Botijão - Não seja invejoso viu.

[RISOS]

Chaveco - Eu vendo dois picolés vagabundo por 100 pau e você diz que vender picolé não é um bom emprego não é?
Botijão - E eu continuo dizendo. Chaveco, quem em sã consciência ia dar 100 mangos num picolé?
Chaveco - Um não, dois.

[RISOS]

Botijão - Falando irritado - Tanto faz, mas quem você acha que faria isso?!
Chaveco - Botijão, você acha que pessoas burras que nem a Chimoltrúfia é difícil de encontrar?

[RISOS]

- Chimoltrúfia grita da cozinha:
Vai ver só gato de armazém, eu "tou" ouvindo ein!

Chaveco - E você Botijão, ainda não achou um trabalho?
Botijão - Não.
Chaveco - Fala sorridente - Bom, estou cada vez mais perto de ganhar a aposta.
Botijão - Unrum. - Fala chateado -
Chaveco - Eu vou sair antes que sua mulher chegue aqui para me bater.

- Quando Chaveco vira, Chimoltrúfia está bem na frente dele arrumando as mangas e diz:
Não precisa Chaveco, eu tô bem aqui.

- Chaveco começa a apanhar de Chimoltrúfia, e Botijão fica com a mesma cara de antes sentado na cadeira como se não tivesse acontecido nada -

[RISOS]

- O bloco se encerra com um close em Botijão -

BLOCO FINAL

- Botijão novamente de cabeça baixa chega no restaurante da esquina, senta numa cadeira e diz:
Um copo de suco, por favor.

- Chaveco vira para atender e diz:
É pra já.

[RISOS]

Botijão - O que?! Você trabalha aqui?!
Chaveco - Ora, mas é claro. E com benefícios - Olhando para a garçonete e fala:
Oi boneca.

Garçonete - Ai Botijão, vai demorar muito pra vocês voltarem a trabalhar no hotel? Olha o que eu tenho que aguentar todo dia.

[RISOS]

Botijão - Hahaha, não tem previsão. Aliás, acho que vai demorar.
Garçonete - Deus do céu. - Sai do local -
Chaveco - Viu só? - Falando pra Botijão confiante - Tô quase conseguindo ela. - Pisca pra garçonete, que não retribui -

[RISOS]

Botijão - Hahaha Chaveco, tem certeza que tá quase conseguindo?
Chaveco - Sim, quase consegui na quarta, quase na quinta, quase na sexta...

[RISOS]

Chaveco - Alias, devo lhe avisar que hoje já é Sexta.
Botijão - Sim, e?
Chaveco - E que hoje é o último dia de sua aposta. Pois amanhã vamos ver quem conseguiu mais dinheiro.
Botijão - Acontece Chaveco, que você só conseguiu 100 mangos até agora.
Chaveco - Mais do que você não é?
Botijão - Sim, mas 100 mangos ainda dá pra eu conseguir.
Chaveco - Só não vá vender picolés que nem eu ein.

[RISOS]

Botijão - Ai Chaveco, seria impossível eu vender picolés e conseguir 100 mangos com isso.
Chaveco - Sim, pois você não tem o espírito do negócio como eu.

[RISOS]

Botijão - Chaveco, deixa de falar besteiras e ligue essa TV para que possamos ver a partida de futebol.
Chaveco - Ai, é mesmo. Pega o controle e liga a TV.
Chaveco - Assistindo ao jogo grita:
Vai e arremata!

- Um freguês acaba chegando e senta num lugar do restaurante em frente a Chaveco e fala:
Senhor, uma xícara de café por favor.

- Chaveco concentrado apenas na TV acaba por pegar uma garrafa de cerveja e da para o cliente -

[RISOS]

- O cliente olha estranho pra Chaveco e diz:
Não senhor, eu pedi uma xícara de café.

Chaveco - Continua concentrado na TV - Ah sim. - Dessa vez ele pega o pote de açúcar e bota duas colheres dele dentro da garrafa de cerveja -

[RISOS]

- O cliente olha impressionado e diz:
Senhor! Já basta! Já que não quer servir o que quero me dê por favor um pedaço de pé de porco para comer.

Chaveco - Certo. - Chaveco se abaixa ainda olhando pra TV e volta com um sapato na mão e põe em cima do prato do cliente -

[RISOS]

Cliente - O-o-o-o-o-o-Ouça mas o que é isso?!
Chaveco - Oxe, você não queria pé de porco?
Cliente - Sim.
Chaveco - Pois então, eu peguei o sapato do Botijão.

[RISOS]

Botijão - Você tá me chamando de porco é?
Chaveco - Foi com todo respeito. - Fala sorridente -
Cliente - Olha senhor, vai me atender direito sim ou não?!
Chaveco - Olha quer saber, o senhor tá reclamando demais, vai embora vai.

[RISOS]

Cliente - Como se atreve?! Sabia que isto pode lhe custar o emprego?
Chaveco - Ora, como que um cliente com essa cara que nem a sua pode fazer um mal a alguém.

[RISOS]

Cliente - Hahaha, legal você dizer isso porque eu sou o dono do restaurante! - Chaveco olha estranho e o Cliente fica com cara de raiva -

- Estamos agora na rua onde estão Chaveco e Botijão e andando -

Botijão - Hahaha Chaveco, se deu mal ein.
Chaveco - Pois é, o pior é que não me pagaram os 40 minutos que trabalhei lá.

[RISOS]

Chaveco - Mesmo assim Botijão quero lhe lembrar que ainda tenho os 100 mangos, então eu estou ganhando.
Botijão - Unrum. - Faz pouco caso -
Chaveco - Sem contar que ainda tem uma má notícia.
Botijão - Qual é?
Chaveco - É que nem deu para a gente terminar de ver a partida de futebol.
Botijão - Ora essa Chaveco, você assiste lá em casa.
Chaveco - É ruim ein... Da última vez que fui lá sua mulher me encheu de socos.
Botijão - Hahaha, mas o que... - Os olhos de Botijão começam a brilhar por ter uma ideia e fala:
É isso!

Chaveco - "É isso" o que?
Botijão - Chaveco! Me encontre amanhã de manhã na minha casa para acertamos a aposta.
Chaveco - Tudo bem então.

- O cenário agora representa o dia de Sábado com Chaveco andando pela rua em direção a casa de Botijão. No caminho, Chaveco percebe alguns homens com luvas de boxe golpeados e com a cara roxa. Chaveco continuar a caminhar sem dizer nada, chegando na casa de Botijão, este diz:
Arranjei um emprego Chaveco! - Mostrando muito dinheiro que está em suas mãos -

Chaveco - Como assim?!
Botijão - Haha, meu amor, venha cá!

- Chimoltrúfia sai da cozinha com luvas de boxe nas mãos e diz:
Quem vai ser o próximo? - Fazendo pose de lutador -

[RISOS]
- O episódio se encerra com uma cara de medo em Chaveco; Sobe os créditos e fim do episódio -

Leiam e comentem galera. :)

Acho que vai demorar agora pra eu fazer outra, vou esperar acabar o P2 da universidade que ainda nem começou. :P

• 6 meses depois...
Postado

Escrevi umas 3 fanficts,postei no outro fórum,logo eu posto aqui ;)

Os títulos: A ladrões na vizinhança,com Chompiras e Peterete (2 pts)

O cãozinho do Professor Girafales.

• 8 meses depois...
Postado

Criei esse tópico para inventarmos alguns episódios de Chaves, Chapolin, Chaveco, Pancada, Dr. Chapatín e outros.

Postado

Eu acho que já tem um tópico de roteiros feitos por nós, confira aqui: http://www.forumch.com.br/topic/5111-fanfics-e-remakes/

Postado

Legal e obrigado! :joia:

Postado
1 minuto atrás, !Ah Que Kiko! disse:

Legal e obrigado! :joia:

De nada, mas antes de criar um tópico procure, e assim achará o tema do seu gosto.

Postado

Feitos por mim? :rolleyes::P 

==================

Tópico mesclado com "Fanfics e Remakes" :s_success: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Me chama atenção que apesar de Corinthians e São Paulo serem times com uma péssima administração, o Corinthians, mesmo gastando o que não pode, conseguiu montar um time minimamente decente pra se manter forte nas competições. O São Paulo gasta muito e gasta mal, porque tem um elenco que mesmo sem desfalques ainda é inferior ao do rival. Ou seja, não resolve nem a parte financeira do tricolor, que só piora, e nem a parte esportiva.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 13:11 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - Doutor Chapatin e as melancias / A volta do Super Sam (1978) 13:33 - Nós e os fantasmas (1978) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 13:53 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Espaço na programação não falta, é só esperar a boa vontade do SBT em incluir.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ainda não Ou seja, vai demorar
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Já estamos quase no final do ano e as regionais continuam exibindo os mesmos episódios de meses atrás em looping. Desse jeito, teremos episódios novos apenas quando o Chapolin voltar à Rede.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.