Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

Tópico para discussões religiosas em geral.

Pra "alavancar" uma discussão no tópico, deixo com vocês este pequeno video:

"Um Ateu encontra Deus"

Professor Baratinha
Postado

Tópico para discussões religiosas em geral.

Pra "alavancar" uma discussão no tópico, deixo com vocês este pequeno video:

"Um Ateu encontra Deus"

Não entendi :lol::duh:

E você Riddle, segue alguma religião?

Postado

Liga as anotações, tem legenda :P

Aparentementemente, sou Deísta, mas sou mais Agnóstico... Creio que de fato há alguma coisa que "move" tudo... mas não acredito que seja o causador da "perfeição" do mundo(até pq ele é imperfeito demais tb)...

Acredito que o mundo tem um destino* proprio, algo independente, mas que o Tempo~Espaço seja regido por alguma espécie Não-Viva.

* Minha definição de Destino: Um ato influencia o outro, pequenos atos fazem diferenças enormes no mundo inteiro. Por exemplo:

Alguem atravessa a rua e é atropelada por um carro. Se antes de atravessar a rua, ela fosse parada para algo simples como "me diz que horas são?"

O carro já teria passado e tal pessoa continuaria vivendo, o que evitaria o sofrimento de uma morte, que consequentemente afetaria a vida das pessoas envolta da pessoa e tambem a vida das pessoas envolta dessas pessoas em patamares altissimos.

Professor Baratinha
Postado

Liga as anotações, tem legenda :P

:duh: Que burro, dá um zero pra ele :haha:

Quando criança eu cheguei a ser católico e acreditava em um Deus, mas depois dos 17 passei a não acreditar mais em nada. Acho que as pessoas devem ser julgadas pelos seus atos e não pelo que acredita.

Postado

Sou católico e digamos que não tenho o costume de fazer previsões, mas posso prever que esse tópico vai dar em grandes discussões (boas ou ruins). :D

Repito a pergunta que fiz em outro tópico: Quantos anos você tem, Riddle? :ponder:

Postado

Husuasuashauhsaus... Rai ai...

Como de fato, esse tópico vai dar o que escrever mesmo!

Mas eu, por enquanto prefiro ficar calado... Passei só pra dar uma lida mesmo! :D

Postado

Repito a pergunta que fiz em outro tópico: Quantos anos você tem, Riddle? :ponder:

16 anos... :P

• 5 meses depois...
Postado
“Parte importante do sucesso da Mundial é resultado da crise da Igreja Universal’, diz revista.
sem-tc3adtulo4.jpg?w=341&h=237

Dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, a Mundial é a menos organizada das evangélicas. Seus templos têm instalações precárias. A pregação é classificada por alguns como “primitiva”. Há gritos, choros e performances espalhafatosas. Até suas publicações são visivelmente mais pobres que as das concorrentes. Apesar de fazer quase tudo no improviso, a Mundial já é considerada o maior fenômeno religioso do Brasil desde a criação da Igreja Universal, em 1977, sob a liderança do bispo Edir Macedo. Mais que isso, a Mundial começa a se firmar como ameaça ao império que a Universal ergueu no campo das neopentecostais.
Carismático, intuitivo, meio desafiador, meio fanfarrão, Valdemiro comanda uma estrutura que, de acordo com números da igreja, reúne 2.350 templos, cerca de 4.500 pastores e tem sedes em mais 12 países. Só em aluguéis de imóveis para cultos a Mundial gasta R$ 12 milhões por mês, segundo estima o diretor de compras da igreja, Mateus Oliveira, sobrinho de Valdemiro. Em número de templos, a Mundial superou duas de suas três concorrentes neopentecostais: a Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares, e a Renascer, do casal Estevam e Sônia Hernandes. Nos últimos dois anos, a Mundial praticamente multiplicou por dez seu tamanho (em 2008, eram 250 templos). Mantido o atual ritmo de crescimento, ela ultrapassaria a Universal até 2012. A igreja de Edir Macedo afirma ter 5.200 templos e 10 mil pastores.
Uma característica nova na expansão da Mundial está naquilo que o sociólogo Ricardo Mariano, estudioso de religião na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, chama de “pescar no próprio aquário evangélico”. Estudos sugerem que a maior parte dos seguidores da Mundial veio de outras neopentecostais, principalmente da Universal. Poucos eram do meio católico, tradicional fornecedor de fiéis para denominações evangélicas. “Calculo que mais de 50% dos membros da Mundial saíram da Universal, uns 30% da Internacional da Graça e o resto das demais evangélicas ou outras religiões”, diz Paulo Romeiro, professor de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autor de um livro sobre a igreja.
Na cúpula da Mundial, a presença de ex-membros da Universal é expressiva. Estima-se que 90% dos bispos e até 80% dos pastores tenham sido formados por Edir Macedo. O próprio Valdemiro tem origem na Universal, onde atuou por 18 anos. O apetite com que a Mundial avança sobre a Universal aparece até na distribuição geográfica dos templos. Valdemiro tem predileção por instalar igrejas em imóveis que já foram ocupados pela Universal.
Parte importante do sucesso da Mundial é resultado da crise da Igreja Universal. Lideranças evangélicas dizem que a Universal começou a enfrentar problemas quando Edir Macedo passou a dedicar a maior parte de sua atenção à TV Record. “Ele deixou de ser igrejeiro, virou empresário e foi morar nos Estados Unidos, longe dos fiéis”, afirma o ex-bispo Marcelo Pires, que atuou na Universal e hoje move processos judiciais contra a igreja. “O seguidor da Universal nem vê mais o Edir pregando. Como não sente o carinho de seu líder, procura outras igrejas.” Há também o desgaste provocado pelas denúncias recentes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito contra líderes da Universal.
Desde a criação da Mundial, Edir Macedo nunca manifestou nenhum tipo de temor sobre a concorrente. Dias atrás, ele publicou um post em seu blog em que cita pela primeira vez a Mundial. Edir Macedo reproduziu a carta de uma fiel que teria passado pela igreja de Valdemiro. Ela diz que na Mundial viu sua vida espiritual “caindo a cada dia”. Os parceiros de Valdemiro comemoraram. Para eles, Edir Macedo passou um atestado de preocupação.
ESSAS INFORMAÇÕES SÃO DA REVISTA ÉPOCA

Fonte:

O CanalTV!

Professor Baratinha
Postado

É meus amigos... pequenas igrejas grandes negócios...

Postado

esse negocio de igreja é pura buxa minha EX NAMORADA ERA CRENTE, ELA ERA BEM LEGAL SÓ Q IGREJA ESTRAGOU NOSSO NAMORO POIS ELA ERA MUITO CRENTE PELA IGREJA TUDO QUE BISPOS DIZIA TINHA QUE FAZER MÓ LOUCURA A IGREJA DELA É A MORMON FOI LAMENTAVEL POIS AMAVA ELA ISSO ME MACHUCOU MUITO !!!!

Professor Baratinha
Postado

Muita gente idolatra quem nem ao menos conhece

• 1 mês depois...
Postado

Eu sou Católico também

• 3 meses depois...
Postado

Eu sou cristão. Meio católico, meio espírita.

É meus amigos... pequenas igrejas grandes negócios...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado

Católico também.

Postado

Qual é a sua religião?

Eu sou católico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. marujita
      218

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Elias Augusto
      4101

Exibições de Chaves no SBT

3. E.R
      1373

Curiosidades CH

4. E.R
      4101

5. Elias Augusto
      4101

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...