Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Esse negócio de interpretação não existe. Assistam esse vídeo, é muito interessante:

Postado

Ah, se é documentário religioso, então é suspeito. :P

Não era religioso, foi feito pelo Discovery.

Esse negócio de interpretação não existe. Assistam esse vídeo, é muito interessante:

:paz: .

Concordo com o que ele falou a Biblia explica ela mesma, mas a fé o que você sente quando lê certo trecho da Biblia não existe tese pra explicar

Postado

Genial. vampire.png

Postado

Olhem o que eu achei:

http://www.teatrocristao.net/texto/a_bandinha_da_vila

O que acham? rs

Postado

Só falta o Edir Macedo fazer uma versão também, vai ser mais ou menos assim:

EDIR: Crianças, cantem aleluia, se divide em quatro partes: a-le-lu-ia! Vamos dizer amém e comprar o violino, dá quinhentos reais que essa música vai te abençoar, meu irmão, minha irmã.

:P

Postado

:muttley:

E tem mais nesse site aí.

Postado

Não era religioso, foi feito pelo Discovery.

A "Cristovery" Channel é tão religiosamente tendenciosa quanto a Record.

Postado

Voltando ao assunto da adoração de imagens

Tenho aqui uma versão católica da bíblia, onde tem uma espécie de "explicação" sobre isso:

"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20:4)

Explicação:

"O que Deus proíbe aqui não é a confecção de uma imagem religiosa qualquer (santos, querubins, serpente de bronze etc.), mas somente a representação figurada de sua pessoa como objeto de adoração. Ver EX 25:"

(Bíblia Sagrada, Edição Catequética Popular, Editora Ave Maria)

Postado

Voltando ao assunto da adoração de imagens

Tenho aqui uma versão católica da bíblia, onde tem uma espécie de "explicação" sobre isso:

"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20:4)

Explicação:

"O que Deus proíbe aqui não é a confecção de uma imagem religiosa qualquer (santos, querubins, serpente de bronze etc.), mas somente a representação figurada de sua pessoa como objeto de adoração. Ver EX 25:"

(Bíblia Sagrada, Edição Catequética Popular, Editora Ave Maria)

Boa observação.

Vou contar isso para minha prima :P

Postado

Exatamente, nós não adoramos as imagens, elas são só as representações do que realmente adoramos

Postado

Exatamente, nós não adoramos as imagens, elas são só as representações do que realmente adoramos

Sim.

Concordo plenamente.

Postado

Aí entra a questão, não adoram imagens, adoram o que elas representa, então vocês adoram Santos e Maria, isso na minha opinião, vocês acham que Deus não o suficiente e fica neste tradicionalismo de décadas e décadas de adorar essa pessoa que foram grande servos de Deus na terra e agora descançam. Está na Bíblia o único que intermédia nossa orações a Deus é só Jesus.

Postado

Aí entra a questão, não adoram imagens, adoram o que elas representa, então vocês adoram Santos e Maria, isso na minha opinião, vocês acham que Deus não o suficiente e fica neste tradicionalismo de décadas e décadas de adorar essa pessoa que foram grande servos de Deus na terra e agora descançam. Está na Bíblia o único que intermédia nossa orações a Deus é só Jesus.

Mas, pelo o que a igreja diz é que eles tem importância sim na Bíblia, claro, Deus é o principal, mas todos acabam sendo importantes.

• 4 semanas depois...
Postado

Criacionismo x Evolucionismo

img07361.jpg

Sem dúvida, um dos maiores mistérios da humanidade é a origem do homem e o porquê de nós sermos tão diferentes dos animais. O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que tentam explicar a criação e a evolução do homem.

A Bíblia Sagrada, mais especificamente no livro de Gênesis, narra toda a história da origem de tudo que há ao nosso redor, como Sol, estrelas e seres vivos, inclusive a do homem. O primeiro versículo da Bíblia já diz: “No principio criou Deus os céus e a terra”. Esta é a idéia central do criacionismo: Deus criou todas as coisas, inclusive o homem.

Diferentemente do criacionismo, o evolucionismo, fruto de um conjunto de pesquisas iniciadas pelo legado deixado pelo cientista Charles Darwin afirma que o homem é resultado de uma longa evolução iniciada há cerca de 5 milhões de anos, desde os Hominídeos até o Homo sapiens, o qual corresponde ao homem com suas características atuais.

História de Tudo

fsp.JPG

No que você acredita? Não me venham com bobagens do tipo 'acredito em um pouco de cada uma' ou que 'o Big Bang foi idealizado por Deus'. Fala aí.

Postado

E você acredita?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 5 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 208 (1978): La función debe continuar pt.3 El Chavo Episodio 18 (1973): El bolero y el peluquero Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 120 (1976): El doctor es un asesino / Cómo aplastar a un chapulín sin mortificar a la Sociedad protectora de animales El Chavo Episodio 173 (1977): El regreso de la Chilindrina
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nova Mutum passou os 3 episódios hoje?
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester City 4 x 1 Borussia Dortmund
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se exibiram a saga do Alfaiate que eles não tem a continuação, porque não essa? Eles devem ter outra edição desse episódio ou exibir desse jeito.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.