Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

E você acredita?

Não, não acredito. Vou dar um belo exemplo de como as palavras da Bíblia podem ser falhas:

O enigma das capivaras

As capivaras são exclusivas brasileiras, não existindo em nenhum outro lugar do mundo. Segundo o criacionismo elas foram criadas junto com todas as demais espécies animais. No dilúvio evidentemente todas as que não embarcaram na Arca de Noé morreram. Sendo assim, é lógico concluir que se elas hoje existem, é por que estavam na arca. Foram então desembarcadas por Noé no monte Ararat, Mesopotâmia. Como elas não nadam grandes distância nem possuem navios, só podem ter sido trazidas para o Brasil por algumas tribos perdidas de Israel que vieram parar na América depois da dispersão. Sem tais tribos não haveria os índios por aqui, nem as capivaras.

Conclusão lógica:

Eles trouxeram as Capivaras da Mesopotâmia, via Ásia, estreito de Bering, Américas do Norte e Central para finalmente chegar a América do Sul. Evidentemente não foram só as Capivaras, mas também as Antas, Tamanduás, Lóbos-Guará, Tatus, Jaguatiricas e etc. Animais que não existem em nenhum outro lugar do mundo a começar pela Mesopotâmia.

Perguntas:

Como trouxeram essas e mais outras milhares de espécies animais exclusivas do Brasil? Por quê nenhuma ficou pelo caminho, nem nenhuma ossada, nem memória nos povos que testemunharam sua passagem, ou que ficaram pelo caminho desde a Ásia até a América Central? Por que não há nenhum registro fóssil, histórico ou mesmo bíblico de todas as milhões de espécies animais que pelo menos hoje, não mais existem na Mesopotâmia? Como Noé as buscou nas diversas partes do mundo para levá-las para a Arca?

Postado (editado)

Você acredita em Deus?

Então você acredita em milagre www.eucreioemilagres.com.br. :P

-----

Você já nasce com a teoria do criacionismo, cabe a você pesquisar e entender as teorias. Eu particularmente por experiência própria acredito sim em Deus, não sigo regras de igreja cristã mais sigo o que a Biblia diz, mais especificamente diria que o criacionismo se resume a: e Evolucionismo a Provas.

Editado por Marcos Alexandre
Postado

Bom, eu acredito também.

Mas não vou por exemplo a missa uma vez por semana, etc,,, em outras palavras, como diria o Furtado, sou católico mas não praticante.

Postado

Não sou daqueles que vão para igreja todo dia, reza direto, não.

Mas eu acredito sim em Deus, e em suas palavras.

Postado

Eu não essa parada de não praticante, ou você é ou não é, nos evangélicos eu até entendo , por exemplo, eles dizem que tão afastados e tal.

Postado

Chupa, você tá pegando um texto fora do 'contexto' bíblico. Ou seja, você procura na bíblia 'provas' somente para incriminá-la ou torná-la sem sentido. Os que acreditam no criacionismo, acreditam pela fé, diferente da ciência que precisa ser provada. Em outras palavras, você quer validar a bíblia através da ciência, e isso é errado. Aqueles que acreditam em Deus, na bíblia, e consequentemente na história da "ARCA DE NOÉ" acreditam que todos os animais que hoje existem entraram na arca. Isso é lógico! Eles não procuram respostas, como por por exemplo, explicar como um animal que existe somente no Brasil, estava na região do Oriente Médio. Isso é o que menos importa! (Só porque não existem fósseis de capivara no Oriente Médio não quer dizer que elas não estavam lá a milhares de anos atrás. A ciência também é falha!) E outra, a própria localização do Jardim do Éden era no Oriente Médio, e isso prova que quando esses animais se espalharam, eles podem ter ficados nas próprias redondezas da região.) Lembre que somente com a construção da Torre de Babel (após o Dilúvio) foi que os seres humanos (e talvez os próprios animais) se espalharam por toda a Terra. Aqueles que acreditam em Deus, podem aceitar esse fato de maneira simples. Ah, e outra, não foi Noé que foi atrás dos animais, o relato bíblico diz que o próprio Deus quem os conduziu, o que deixou as pessoas impressionadas. Noé não foi atrás das 'capivaras' na América do Sul, como você pensa. Vamos pesquisar antes de sair dando informações 'erradas'.

Fonte: Minha cabeça, e a própria bíblia, que se auto-explica.

• Curtir 2
Postado (editado)

Eu só não acredito como tenho certeza absoluta. Basta parar e pensar que se não fosse por Deus nada aqui teria. E na bíblia Católica Apostólica Romana diz tudo e não possui falha alguma, é tudo verídico. Neste site possui alguns livros on line que ajudam a entender as coisas: http://tottustusmaria.com/maria/

Recomendo que leiam: O livro da vida, da ilusão a verdade; e, O Demônio no caminho dos Filhos de Deus. Estes livros estão no canto inferior direito. Daí dá pra entender muita coisa.

Depois que alguém ler conte o que achou :joinha:

Editado por rogeriogrvcrrr
Postado

Tenho minhas dúvidas, não acredito totalmente, mesmo sendo católico, muita coisa da bíblia me parece contraditório, aliás cada vez mais a religião tem sido contra a ciência, pois padres e bispos dizem que ela quer ''substituir'' Deus, ora, deixe a ciência em paz, se não querem que ela evolua, é que tem algo a esconder, por mim se a ciência conseguir algo concretíssimo de que Deus não existe, a religião vai dizer que estão errados e etc.

• Curtir 1
Postado

Eu acredito em deus.

Postado

Tenho minhas dúvidas, não acredito totalmente, mesmo sendo católico, muita coisa da bíblia me parece contraditório, aliás cada vez mais a religião tem sido contra a ciência, pois padres e bispos dizem que ela quer ''substituir'' Deus, ora, deixe a ciência em paz, se não querem que ela evolua, é que tem algo a esconder, por mim se a ciência conseguir algo concretíssimo de que Deus não existe, a religião vai dizer que estão errados e etc.

A religião tem muito sim a esconder, só pesquisar e verá o seu passado, mas Deus detesta religião, servir a Deus não é rezar todo dia três pai nosso, três ave marias etc, w sim seguir aquilo que está na Biblia. Eu não vi Jesus se referir a religião, ele simplesmente disse "Quando dois ou três estiverem em meu nome, ali estarei. " Pra mim a Biblia é a única referencia, não sigo doutrina de igreja, embora me simpatismo com a evangélica.

Postado (editado)

Acredito. Sem ele nada existiria. Nem a ciência.

Isso é pessoal, mas para mim basta olhar para o céu e pensar. Isso já me prova que Deus existe.

E não descarto a ciência, mas se você for voltando a ciência lá atrás, vai chegar num ponto sem explicações e verá que só Deus pode ter criado, ou ao menos "começado" a criar todo o Universo.

Editado por Victor235
Postado

A religião tem muito sim a esconder, só pesquisar e verá o seu passado, mas Deus detesta religião, servir a Deus não é rezar todo dia três pai nosso, três ave marias etc, w sim seguir aquilo que está na Biblia. Eu não vi Jesus se referir a religião, ele simplesmente disse "Quando dois ou três estiverem em meu nome, ali estarei. " Pra mim a Biblia é a única referencia, não sigo doutrina de igreja, embora me simpatismo com a evangélica.

Na verdade, não me simpatizo com religiões, por isso sou meio afastado da igreja se comparado á algumas pessoas, acho que muitos são fanáticos, parece que se faltou em uma ou duas missas já vira caso de inferno, a imagem que tenho de Deus é um homem bravo de binóculo nos observando, me desculpe, mas um homem que te ama, mas depois, por um deslize te leva a morrer, queimar, e se humilhar não me traria a imagem que a religião dá, mas não, a religião diz que ele faz isto pois é um castigo e tal... Ok, então eu vou falar pro padre o que eu fiz de mal, ele vai por a mão na minha cabeça e pronto, ganhei um passe-livre pro céu? Isso ainda me deixa muito intrigado.

Postado

Eu acho que não acredito no inferno. Céu sim.

Postado

Eu acredito em Deus

Postado

Eu acredito em Deus sim, sou católico, mas não vou a igreja sempre não, gosto de ser religioso na minha casa. Deus nos ama, não importa onde oremos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. João Rusconi
      1528

SBT

2. E.R
      252

Futebol Italiano

3. Cleberson
      249

A Fazenda

4. RenatoCS
      261

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

5. Eu acho...
      863

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...