Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Pra mim não passam de charlatões, e de aproveitadores...

Concordo, Joel. Pagando bem, eu morreria e até reencarnaria como Brigitte Bardot. :yes:

Postado

Pastor Isaías, por que voce não manda seu currículo pro Valdemiro? Ele precisa de empreendedores como voce -qqqqqqqqqqqqqqqqq

Caramba, até quando esta lavagem cerebral? D=

Postado

Eu sou suspeito pra falar sobre o assunto.Mas eu acho que a religião é uma mer**.Não tenho nada contra a fé.Mas a religião só serve pra manipular as pessoas.Como exemplo temos aí o vídeo que o Rodrigo publicou e a carta que o Joel publicou.Não dá pra acreditar que uma pessoa em sã consciência acredite nisso.Mas a religião faz isso.Ela manipula.Eles só querem saber de dinheiro e mais dinheiro.E o povo trouxa nem percebe porque estão ocupados agradecendo à jesuis qui e muinto bão com nois aleluia jesuis cura jesuis resusita jesuis amein jesuis.

Postado

Eu sou suspeito pra falar sobre o assunto.Mas eu acho que a religião é uma mer**.Não tenho nada contra a fé.Mas a religião só serve pra manipular as pessoas.Como exemplo temos aí o vídeo que o Rodrigo publicou e a carta que o Joel publicou.Não dá pra acreditar que uma pessoa em sã consciência acredite nisso.Mas a religião faz isso.Ela manipula.Eles só querem saber de dinheiro e mais dinheiro.E o povo trouxa nem percebe porque estão ocupados agradecendo à jesuis qui e muinto bão com nois aleluia jesuis cura jesuis resusita jesuis amein jesuis.

Há "religiões" e "religiões", meu caro. Se a religião for um local onde você se sinta bem, entre amigos, onde discutem a respeito de coisas que gostem, e não tem pressão nem fanatismo nesse nível, nem manipulação escrachada, não vejo mal nisso aí. É algo que a pessoa acredita pela "fé". Mas algo no nível como vimos aí é um absurdo. Pra mim é caso de polícia!

Postado

Há "religiões" e "religiões", meu caro. Se a religião for um local onde você se sinta bem, entre amigos, onde discutem a respeito de coisas que gostem, e não tem pressão nem fanatismo nesse nível, nem manipulação escrachada, não vejo mal nisso aí. É algo que a pessoa acredita pela "fé". Mas algo no nível como vimos aí é um absurdo. Pra mim é caso de polícia!

Tens razão.Mas hoje em dia é muito difícil encontrar um lugar assim.Nem na nossa casa agente está livre desse fanatismo.Com programas religiosos "invadindo" as rádios e a tv com senhores tentando nos empurrar goela abaixo um deus benevolente,que é todo amor,mas que pode te castigar caso não siga suas leis.Ou até que ressuscita pessoas,como no vídeo.Aí já é demais.Caso de polícia mesmo.

Postado

Não suporto gente que fica o tempo todo falando em Deus, vivendo uma vida como se a única coisa que existisse e importasse é Deus e pregando lição de moral nos outros, dizendo, por exemplo, que Deus castiga, mata a quem o desafia e blá blá blá

Acredito sim Nele, porém não sou fanático, sou católico e gosto da minha religião pois me sinto bem. E também vou na igreja raramente, muito raramente. Não preciso tá enfurnado na igreja toda hora pra ter fé e acreditar em Deus.

Postado

Não suporto gente que fica o tempo todo falando em Deus, vivendo uma vida como se a única coisa que existisse e importasse é Deus e pregando lição de moral nos outros, dizendo, por exemplo, que Deus castiga, mata a quem o desafia e blá blá blá

Acredito sim Nele, porém não sou fanático, sou católico e gosto da minha religião pois me sinto bem. E também vou na igreja raramente, muito raramente. Não preciso tá enfurnado na igreja toda hora pra ter fé e acreditar em Deus.

Parabéns Rodrigo.Você é um exemplo de cristão.Quem dera todos fossem assim.

Postado

Parabéns Rodrigo.Você é um exemplo de cristão.Quem dera todos fossem assim.

Acredito que Cristão, é aquele que segue os passos de Jesus Cristo, tentando ser como ele foi...

Postado

Depois dessa vou dormir, hehuehuheuheuheuhe:

1465347_1439153736306223_1751778080_n.jp

Postado

P*** mer** meu!

• 2 semanas depois...
Postado

É 9 min, mas vale a pena assistir. O que acham disso? É cada um querendo ser melhor que o outro. Um absurdo!

http://www.youtube.com/watch?v=eHuBrDcjcvc

Postado

Depois dessa vou dormir, hehuehuheuheuheuhe:

Acho que a verdadeira humilhação é fazer o que é pedido nesse tratado.

Postado

Eu não acredito que eles fizeram isto, simplesmente eu não acredito D=

Acho que é a mesma manipulação de sempre. Só faltam eles fizerem igualzinho ao comercial da Nissan com as concorrentes, falando que a Igreja Mundial não presta de diferente maneiras "trolladoras"

Eu refiro ao vídeo de 9 minutos -q

Editado por Biia*~*

Postado

Só rindo mesmo. Quanto será que tão pagando ao diabo? Pensava que ele não precisava disso, por ser dono das maiores franquias mundiais.

Postado

STJ manda igreja a devolver R$ 74 mil a ex-fiel
O STJ determinou à Igreja Universal do Reino de Deus que devolva a uma mulher de Brasília doação de R$ 74 mil. A cifra é de 2004 e terá de ser corrigida monetariamente. O caso escalou a Corte superior graças a um recurso da igreja, que tentava derrubar sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do DF. Como que decidido a provar à ex-fiel que existe, Deus ficou do seu lado.

Quando fez a doação, a beneficiária do veredicto era contadora. Em 2003, recebera uma quantia alta por um trabalho que realizara. Um pastor da Universal passou a pressioná-la pelo dízimo. Pedia “um sacrifício em favor de Deus.” Conforme demonstrado no processo, o pastor fez marcação cerrada.

Além de disparar telefonemas, o representante da Universal realizava visitas à casa da fiel endinheirada. Ela acabou cedendo. Doou os R$ 74 mil em duas parcelas. Na sequência, o pastor-zagueiro sumiu da igreja. E a vida da doadora virou um inferno. Desempregada, ela comeu o pão que o Tinhoso amassou. Em 2010, foi à Justiça para reaver o dízimo.

No recurso ao STJ, a Universal alegou que as doações constituem parte de sua liturgia. Sustentou que a Bíblia prevê as oferendas a Deus. Argumentou, de resto, que o Judiciário não deveria se meter na encrenca, sob pena de ferir a liberdade de crença e criar obstáculos ao exercício do culto religioso. Não colou.

Prevaleceu o artigo 548 do Código Civil. Nesse trecho, a lei reza que é nula a doação quando o doador não reserva para si renda suficiente à própria subsistência. A igreja ainda tentou argumentar que a ex-fiel não doara tudo o que tinha. Restaram-lhe casa, carro e parte do dinheiro que amealhara.

Divina providência: o STJ informou que não pode rever as provas nesse estágio do processo. Para que a sentença fosse reformada, seria necessário que houvesse uma falha gritante. Algo que os magistrados não encontraram.

A decisão do STJ anota: “Dos autos se extrai um declínio completo da condição da autora, a partir das doações que realizou em favor da ré, com destaque para a última, que a conduziu à derrocada, haja vista que da condição de profissional produtiva, possuidora de renda e bens, passou ao estado de desempregada, endividada e destituída da propriedade de bem imóvel.”

Amém.

Fonte: Blog do Josias (Josias de Souza) - UOL Blogosfera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio das pulgas era perdido mundial agora virou comum
  2. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    28/01/2026 - Tarde Brasília: 13:16 Cristovão Colombo / Vovô Matusquela (1975) 13:38 O ladrão do museu de cera (1977) RS: 13:38 Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978)
  3. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    28/01/2026 - Manhã Nova Mutum: 11:07 O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço! (1974) Sem marca d'água TV Alterosa Centro-Oeste: 11:00 Cristovão Colombo / Vovô Matusquela (1975) TV Sim: Créditos ao SpykingX no Fórum Chaves 11:00 Fotos no museu... não! (1978) 11:17 Uma múmia bastante egípcia (1973)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.