Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

"Será o Homem um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?"

Friedrich Nietzsche

Postado

"Será o Homem um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?"[/size]

Friedrich Nietzsche[/size]

E para que teria que ter um erro de algum?
Postado (editado)

E para que teria que ter um erro de algum?

O homem pode ser um erro de deus porque destrói sua criação e o nega como criador,fora todo mal da humanidade,deus não existindo seria um equivoco como achar que a terra é chata ou que a terra é o centro do universo,as religiões estariam não só si iludindo como estariam iludindo milhões,já pararam pra pensar quanto dinheiro tem a religião católicas e os evangélicos?Será mesmo que nós precisamos da religião católica e a evangélica(e outras) para nos ligarmos deus?

Editado por gustavo lins
Postado (editado)

O homem pode ser um erro de deus porque destrói sua criação e o nega como criador,fora todo mal da humanidade,deus não existindo seria um equivoco como achar que a terra é chata ou que a terra é o centro do universo,as religiões estariam não só si iludindo como estariam iludindo milhões,já pararam pra pensar quanto dinheiro tem a religião católicas e os evangélicos

Mas seria um erro se só tivessem essas coisas ruins, você só falou de destruição, os males, mas esquece que, a humanidade não fez só coisa ruim, pelo contrário, fez várias coisas boas, e ainda faz, por mais que o que se sobressaia seja as partes ruins, logo, se a humanidade mesmo fazendo coisas ruins, faz coisas boas, como seria um erro?

E sobre a parte do erro sobre Deus, da parte das religiões, também não tem como generalizar, a religião não só tem contras, tem pros também, toda a ajuda social, criação de escolas, ensino, entre outras áreas sociais, criadas exclusivamente por igrejas, vai dizer que sem religião seria melhor? Bem, isto é algo que não sabemos, mas devemos analisar todos os lados, da parte da religião, tem erros? Tem, corrupção ? Tem, mas também tem sua parte boa, seu benefício para a humanidade que não é lembrado, do mesmo modo que o homem não é só coisa ruim

Editado por chavesmaniaco1002
Postado

Mas seria um erro se só tivessem essas coisas ruins, você só falou de destruição, os males, mas esquece que, a humanidade não fez só coisa ruim, pelo contrário, fez várias coisas boas, e ainda faz, por mais que o que se sobressaia seja as partes ruins, logo, se a humanidade mesmo fazendo coisas ruins, faz coisas boas, como seria um erro?

E sobre a parte do erro sobre Deus, da parte das religiões, também não tem como generalizar, a religião não só tem contras, tem pros também, toda a ajuda social, criação de escolas, ensino, entre outras áreas sociais, criadas exclusivamente por igrejas, vai dizer que sem religião seria melhor? Bem, isto é algo que não sabemos, mas devemos analisar todos os lados, da parte da religião, tem erros? Tem, corrupção ? Tem, mas também tem sua parte boa, seu benefício para a humanidade que não é lembrado, do mesmo modo que o homem não é só coisa ruim

Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.

Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

fonte:http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/religi%C3%A3o/3224/

Cara em todo mau tem um bem,o problema é que os males da humanidade esta levando ela a destruição.

Postado

Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

fonte:http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/religião/3224/

Cara em todo mau tem um bem,o problema é que os males da humanidade esta levando ela a destruição.

Sim, tem várias denominações atualmente e cada uma achando que está certa, mas chamar tudo de erro é certo? Parte da explicação para isso tudo é a diversidade de pensamentos, cada um interpreta de um modo a bíblia, ensinamentos, etc.., claro que não concordo com a maioria, porém, busco entender o ponto de vista delas e não me achar superior para julga-las e falar que estão errados ou que é tudo um erro, entende?

E sobre o que você disse que em todo mau tem um bem e que o problema da humanidade está a levando a destruição, acho meio prematuro e exagerado, ninguém conhece o futuro, tudo pode mudar, o humano pode mudar de pensamento, opinião, afinal, como você disse, todo mal tem um bem, logo tem chance de haver mudanças na forma de pensar e agir e assim não ocorrer essa destruição de que você está falando, logo, não precisa de tanto pessimismo ao afirmar que os males estão levando a humanidade a destruição.

Postado (editado)

Onde o Gustavo Lins vê destruição á longo prazo? Eu só vejo evolução, hoje temos um governo corrupto, sistema de saúde pública inoperante e vários problemas sociais.

Mas e antigamente? Pessoas com lepra nas ruas carentes de alguém que as tratasse e nada. Não tinha governo, era um rei e ninguém discutia isto, além dos problemas sociais alarmantes como a escravatura dos negros e discriminação contra homossexuais até um tempo atrás.

Editado por Bruce Dubber
Postado (editado)

Onde o Gustavo Lins vê destruição á longo prazo? Eu só vejo evolução, hoje temos um governo corrupto, saúde pública inoperante e vários problemas sociais.

Mas e antigamente? Pessoas com lepra nas ruas carentes de alguém que as tratasse e nada. Não tinha governo, era um rei e ninguém discutia isto, além dos problemas sociais alarmantes como a escravatura dos negros e discriminação contra homossexuais até um tempo atrás.

Você mesmo acabou de comprovar a minha ideia,a humanidade não evoluiu,a tecnologia sim.

Editado por gustavo lins
Postado

Não, eu não comprovei.

Ficou bem claro ao meu ver que o que eu quis mostrar para você é que ainda há problemas na nossa sociedade, mas houve melhoras consideráveis em relações a épocas passadas, a época de Jesus não era uma maravilha como alguns religiosos dão a entender.

Postado

Não, eu não comprovei.

Ficou bem claro ao meu ver que o que eu quis mostrar para você é que ainda há problemas na nossa sociedade, mas houve melhoras consideráveis em relações a épocas passadas, a época de Jesus não era uma maravilha como alguns religiosos dão a entender.

Claro que não era se não nós não iriamos precisar de um salvador,as melhores que existem hoje em dia tem a ver com tecnologia e não a evolução do ser humano como pessoa.

Postado

Claro que não era se não nós não iriamos precisar de um salvador,as melhores que existem hoje em dia tem a ver com tecnologia e não a evolução do ser humano como pessoa.

Apenas um dos três pontos que citei envolve tecnologia.

Postado (editado)

Apenas um dos três pontos que citei envolve tecnologia.

Cara nós não somos governados por reis mais continuamos sendo governados por gestores que não se importam com o povo,o preconceito continua ai vivo,fora o povo da africa ainda sofre os resultados da exploração que sofreram,as desigualdades estão ai,só não ver quem não quer,infelizmente nesse aspecto a religião é necessária,seria horrível acreditar que essa é a unica realidade que nós viveríamos,que não existe nada superior,ai é que entra a fé,fora que da forma que o mundo foi criado não teria como tudo ter surgido do nada com uma explosão,até a ciência já vem descartando o big bang com a teoria do universo elegante.

Editado por gustavo lins
Postado

Cara nós não somos governados por reis mais continuamos sendo governados por gestores que não se importam com o povo

Sim, só que é a população que elege esses gestores que não se importam com o povo, o sistema é democrático e eficaz, o problema é o povo facilmente enganado. Naquela época nem isso tinha.

P.S: Apenas citei essa parte do texto porque o resto ou eu não entendi ou apenas li "bla bla bla não sei do que to falando bla bla".

Postado

O erro é ficar debatendo coisas com incrédulos. Não podemos obrigar ninguém a acreditar ou pertencer a uma religião (que por sinal ser de certas religiões e ser ateu dá no mesmo).

Os Católicos e Evangélicos não seguem uma das principais ordem de Jesus, que é a de pregar e fazer discípulos. É fácil falar que tem fé indo na igreja uma vez por semana e só.

A fé precisa de obras.

Postado (editado)

O erro é ficar debatendo coisas com incrédulos. Não podemos obrigar ninguém a acreditar ou pertencer a uma religião (que por sinal ser de certas religiões e ser ateu dá no mesmo).

Os Católicos e Evangélicos não seguem uma das principais ordem de Jesus, que é a de pregar e fazer discípulos. É fácil falar que tem fé indo na igreja uma vez por semana e só.

A fé precisa de obras.

Quem foi que disse que eu sou incrédulo?eu simplesmente não preciso de igreja para me ligar com deus,se tem o "presidente" e o "secretário" e eu posso falar direto com o "presidente" pra que eu vou falar com o "secretário"?

Editado por gustavo lins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...