Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

Pera, se Deus formou uma nova aliança para com os humanos no Novo Testamento, então o Velho Testamento é só um monte de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?

PS: Desculpem se estou sendo herege com o livro sagrado, é que eu meio que o interpreto apenas como uma grande obra literaria. Mas se isso melhora minha imagem, saibam que eu acho essa obra muito interessante :P

Postado

Pera, se Deus formou uma nova aliança para com os humanos no Novo Testamento, então o Velho Testamento é só um monte de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?

PS: Desculpem se estou sendo herege com o livro sagrado, é que eu meio que o interpreto apenas como uma grande obra literaria. Mas se isso melhora minha imagem, saibam que eu acho essa obra muito interessante :P

Por mim tudo bem. Eu também não acredito em grande parte da Bíblia, principalmente no Antigo Testamento.

Postado

2 timoteo 3:16 diz "toda escritura é proveitosa para ensinar e endireitar as coisas" então o velho testamento não é descartado de forma alguma, em nenhum ponto da biblia dizem " se apega a parte que lhe for conveniente, nas escrituras" eu acredito que nenhuma parte da biblia deve ser descartada.

Postado

Exato. Cremos que o Antigo Testamento mostra a história do povo de Israel, como Deus agiu com ele através de seu poder, além de conter diversas profecias, que mais tarde se revelariam como sendo tratadas sobre Jesus.

Postado

Exato. Cremos que o Antigo Testamento mostra a história do povo de Israel, como Deus agiu com ele através de seu poder, além de conter diversas profecias, que mais tarde se revelariam como sendo tratadas sobre Jesus.

Então o que ele ensinou no Velho Testamento só vale pro povo que viveu lá obedecerem?

Postado (editado)

Então o que ele ensinou no Velho Testamento só vale pro povo que viveu lá obedecerem?

não, pois tem varias coisas do velho testamento que o próprio jesus citou e usou durante sua existencia, bom pra mim nada da biblia é de se jogar fora, ou dizer que é inutil.

Editado por Beterraba
Postado

você é muito ignorante, não sabe respeitar as creças dos outros, você deveria ter um pouco de respeito pelas creças dos outros :pirata:

Ignorante nada, ele disse que é na opinião dele. [3]

____

Sou conheço uma pessoa espírita pessoalmente, uma amiga que estuda comigo, conheci dias atrás.

Postado

Sou conheço uma pessoa espírita pessoalmente, uma amiga que estuda comigo, conheci dias atrás.

Eae, qual é a sensação de conhecer alguém espírita?

Postado

Eae, qual é a sensação de conhecer alguém espírita?

Não tem nenhuma diferença, falando sinceramente.

• 2 meses depois...
Postado

É cada uma:

Igreja sueca prega que CTRL + C e CTRL + V são seu 'Deus maior'

Entidade religiosa afirma que compartilhamento de arquivos é sagrado. Instituição já realizou até seu primeiro casamento.

11 de Maio de 2012 | 09:17h

20120510172652.jpg

Igreja do Kopimismo

Você conhece a igreja do Kopimismo? O nome pode parecer estranho, e a proposta é mais curiosa ainda. Isso porque a entidade "prega" o compartilhamento de arquivos e representa seu Deus maior pelos símbolos CTRL + C e CTRL + V - o famoso "copiar" e "colar" no atalho do teclado.

A ideia partiu de um jovem estudante de filosofia de 19 anos na Suécia, que resolveu abrir a igreja para defender o direito sagrado ao compartilhamento de arquivos na internet. E engana-se quem acha que o projeto é só uma brincadeira: autoridades suecas aprovaram e reconheceram o Kopimismo como uma religião de verdade, no começo deste ano. Desde então, Isak Gerson, criador da instituição, vê a igreja receber milhares de adeptos pelo mundo todo.

Os mais recentes membros dessa novidade são uma dupla que realizou o primeiro casamento sob os mandamentos da crença. Em um vídeo, a religião prega que os recém casados devem "se copiar e remixar suas células de DNA para criar um novo ser humano".

Entre outros ideais da igreja do Kopimismo estão:

- A cópia de informações é éticamente legal

- A cópia digital é sagrada porque expande e aumenta a riqueza de informações

- Copiar ou remixar informações de outras pessoas é visto como um ato de respeito e forte expressão de aceitamento da fé Kopimistica

- A internet é sagrada

- O código é a lei

(via youPIX)

Fonte: Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/igreja-sueca-prega-que-ctrl--c-e-ctrl--v-sao-seu-deus-maior)

Professor Baratinha
Postado

A Igreja á uma instituição comandada por pessoas. Pessoas erram. Deus não erra. Então não misture as coisas.

Como um ser que não erra, se arrepende de seus atos? :ponder:

Postado

Como um ser que não erra, se arrepende de seus atos? :ponder:

Deus se arrependeu de alguma coisa?

Professor Baratinha
Postado

Deus se arrependeu de alguma coisa?

Segundo as escrituras sagradas, sim.

Postado

Segundo as escrituras sagradas, sim.

Talk more about this.

Professor Baratinha
Postado

Talk more about this.

Gênesis 6:6

I Samuel 15:35

Crônicas 21:15

E outras mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Helenaldo
      140

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

2. Doutor Chimoltrúfio
      196

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. E.R
      140

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

4. Cleberson
      196

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

5. E.R
      26

Gears of War

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...