Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

Quem foi que disse que eu sou incrédulo?eu simplesmente não preciso de igreja para me ligar com deus,se tem o presidente e o secretário e eu posso falar direto com o presidente pra que eu vou falar com o secretário?

Hebreus 10:24 e 25

Postado (editado)

Hebreus 10:24 e 25

"Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses." Isaías 42:17

"Pois o provocaram à ira com os seus altos, e moveram o seu zelo com as suas imagens de escultura." Salmos 78:58

"Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão." Isaías 41:29

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

Mas enfim, respondendo à pergunta:

Eu também adoro à um Deus vivo e Real, mas eu acho que essas pessoas tem medo de se "livrar" dessas imagens. O que eu percebo é que eles não tem apenas respeito, mas medo! Querem seguir uma tradição que impede de conhecer a VERDADE e ter um contato DIRETO COM O CRIADOR. Infelizmente... né? Não sabem o que estão perdendo! Existe também hoje uma grande parte de pessoas que antes eram católicas e hoje não são mais, dai a igreja católica e evagelica criou métodos para não perder esses fiéis, criando a canção nova, a renovação carismática, os padres de uns poucos anos pra cá até pregam, porque antes ele só falava em LATIM e ninguém entendia nada, mas sempre ESCONDEM a verdade e acaba sempre iludindo outros milhões de fiéis, que não estão sequer preocupados em conhecer a verdade! Jesus não quer ser lembrado como morto, pois, para quem não lembra Ele ressuscitou ao terceiro dia... E se ainda estivesse morto, para que "rezar"?

Ah e detalhe Yui Martsuura, depois nós que conhecemos a verdade, ADORAMOS AO DEUS VIVO, ainda somos preconceituosos?

Meditem nisso amigos, será?

Editado por gustavo lins
Postado

Quem está falando de imagens? Eu também não acredito em inagens.

Postado (editado)

Quem está falando de imagens? Eu também não acredito em inagens.

Atos dos Apóstolos

17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

1 Coríntios

3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Editado por gustavo lins
Postado

Cara nós não somos governados por reis mais continuamos sendo governados por gestores que não se importam com o povo,o preconceito continua ai vivo,fora o povo da africa ainda sofre os resultados da exploração que sofreram,as desigualdades estão ai,só não ver quem não quer,infelizmente nesse aspecto a religião é necessária,seria horrível acreditar que essa é a unica realidade que nós viveríamos,que não existe nada superior,ai é que entra a fé,fora que da forma que o mundo foi criado não teria como tudo ter surgido do nada com uma explosão,até a ciência já vem descartando o big bang com a teoria do universo elegante.

Se falar que o preconceito é o mesmo de séculos atrás está completamente errado , muitas coisas mudaram,. E povo da África sofreu explorações ? Sofreu, mas como você relaciona isso com aquela sua premissa de que ou é erro de Deus ou erro dos homens ?

Postado

Discussão um tanto confusa, o Gustavo Lins torna seus posts difíceis na leitura quando não usa a tecla "enter" nenhuma vez. :ermm:

Postado (editado)

Discussão um tanto confusa, o Gustavo Lins torna seus posts difíceis na leitura quando não usa a tecla "enter" nenhuma vez. :ermm:

Certo,vou tentar organizar melhor minhas mensagens :joia:

Editado por gustavo lins
Postado

Atos dos Apóstolos

17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

1 Coríntios

3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Deus não habita em imagens. Deus habitava o tabernáculo no tempo de Moisés e com certeza está atento quando tem alguém sincero procurando por ele.

Postado

Mesmo quando testemunha de Jeová achava ridículo orar á imagens e representações de Deus, e não era apenas porque a bíblia condena tal prática, e sim porque eu acho esdrúxula mesmo.

Postado

Sim, quando Paulo disse essas palavras se referia a uma Deusa que eles estavam adorando e por conseguinte não deveriam achar que Deus estaria em imagens esculpidas de Ouro ou Prata aqui na Terra.

Mas as Palavras de Hebreus 10:24 e 25 nos mostram que é importante sim nos achegarmos a Deus unidos com outros e que um fator primordial para resistir as armadilhas do Diabo seria esse.

Deus certamente não habita em templos humanos, mas derrama seu espírito santo e bençãos sobre aqueles que o procuram.

E não basta só ficar em casa dizendo que crê em Deus, pois os Demônios também creem e estremecem e a fé sem Obras está morta.

Postado

Se existe um Deus ele terá que implorar pelo perdão de muita gente

• Curtir 1
Postado

Será o contrário. Você é que terá que implorar o perdão dele por dizer isso. E esse dia está chegando, fiquem espertos.

Postado (editado)

Gostaria de saber a opinião dos religiosos mais fervorosos sobre a história de Jó. Quero dizer, Deus matou pessoas, furtou o homem e o deixou atirado doente em prantos puramente para provar algo para Satanás e Jó é o pecador?

Editado por Bruce Dubber
  • Curtir 1
Postado (editado)

Sim, quando Paulo disse essas palavras se referia a uma Deusa que eles estavam adorando e por conseguinte não deveriam achar que Deus estaria em imagens esculpidas de Ouro ou Prata aqui na Terra.

Mas as Palavras de Hebreus 10:24 e 25 nos mostram que é importante sim nos achegarmos a Deus unidos com outros e que um fator primordial para resistir as armadilhas do Diabo seria esse.

Deus certamente não habita em templos humanos, mas derrama seu espírito santo e bençãos sobre aqueles que o procuram.

E não basta só ficar em casa dizendo que crê em Deus, pois os Demônios também creem e estremecem e a fé sem Obras está morta.

.

Gostaria de saber a opinião dos religiosos mais fervorosos sobre a história de Jó. Quero dizer, Deus matou pessoas, furtou o homem e o deixou atirado doente em prantos puramente para provar algo para Satanás e Jó é o pecador?

Cara deus criou tudo inclusive o mal,ele pode ser tudo,as pessoas acham que o mal é do diabo,mais até o próprio diabo é uma criação de deus,e como nós ele fez suas escolhas próprias,Deus poderia nos ter criado sem pecados,mais isso nos tornaria copias dele,por isso ele nos criou falhos,é meio inocente não achar que mal também parte de deus,deus criou os males da sociedade para que ela possa evoluir.

Editado por gustavo lins
Postado

Será o contrário. Você é que terá que implorar o perdão dele por dizer isso. E esse dia está chegando, fiquem espertos.

Não tenho que implorar pelo perdão de algo que nunca se mostrou presente em minha vida. Isso se esse algo existe.

E eu não acredito mesmo que exista, então foda-se.

Mas supondo que esse Deus, esse Pai seja real, ele se encontra meio ausente de seus rebentos, não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...