Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Vida eterna, fazendo o Q????

Orando a deus a vida eterna toda? Ja parou pra pensar como deve ser chato passar o resto da vida orando pra deus? Pq se agora ele ja proibe um monte de coisas, imagina no "novo mundo".

E que garantias voce tem de que a sua biblia é o livro sagrado mesmo??

Não vamos ficar orando para Deus a Vida toda. Iremos construir casas, brincar com os animais, casar, ter filhos, fazer festa com os amigos e milhares de outras coisas num mundo perfeito.

É um ponto interessante. Eu mesmo, ainda como testemunha de Jeová sempre vi com maus olhos essa ideia do "vida eterna". É evidente que não haverão programas de baixaria na televisão, vídeo-jogos violentos e outras coisas do tipo, então qual seria a definição da palavra "diversão" no paraíso?

Será que os ungidos terão algum tipo de diversão ou vão ficar só degustando uvas no céu? :lol:

Além disso, mesmo que deus exista, que não haja duvida alguma. Quem garante que ele realmente irá cumprir o que prometera? Que vai extinguir os males da terra e governar de maneira pacífica? Afinal, um anjo "perfeito" dele já se corrompeu, porque ele não poderia?

Já respondi a questão da Diversão ao Don. Quanto a isso Tito 1:2 e Josué 23:14, Deus não pode mentir e não falhará. Lá seremos perfeitos, então a mentalidade de diversão será outra. E, mesmo pessoas perfeitas podem pecar, teremos que andar na linha para o teste final dos Mil Anos.
Postado

Ou seja reprimir grande parte do que se sente e deseja que belo premio e.e

Postado

Ou seja reprimir grande parte do que se sente e deseja que belo premio e.e

Pois bem, que prêmio você gostaria de ganhar então?
Postado

Temos livre arbítrio?

Sim. [Dt 30:19]

Não. [At 13:48], [Rm 8:29-30], [Rm 9:11-22], [Ef 1:4-5], [II Ts 2:11-12], [II Tm 1:9], [Jd 1:4]

Deus pode fazer qualquer coisa?

Deus pode fazer qualquer coisa. [Gn 18:14], [Jr 32:17], [Jr 32:27], [Mt 19:26], [Mc 10:27]

Existe algumas coisas que Deus não pode fazer. [Jz 1:19], [Mc 6:5], [Hb 6:18]

Deus se arrepende?

Deus nunca se arrepende. [Nm 23:19], [I Sm 15:29], [Ez 24:14], [Ml 3:6]

Deus se arrepende. [Gn 6:6], [Ex 32:14], [Dt 32:36], [I Sm 15:11], [I Sm 15:35], [II Sm 24:16], [I Cr 21:15], [Is 38:1-5], [Jr 15:6], [Jr 18:8], [Jr 26:3], [Jr 26:13], [Jr 26:19], [Jr 42:10], [Am 7:3], [Am 7:6], [Jn 3:10]

E agora???

Postado

Pois bem, que prêmio você gostaria de ganhar então?

Nenhum, eu não to vivendo pra receber algo em troca

Postado

Peço desculpas caso eu tenha parecido intolerante, respeito todo o tipo de crença e vejo uma positividade válida no pensamento dos cristãos.

Mas enfim, vejamos.

Não vamos ficar orando para Deus a Vida toda. Iremos construir casas, brincar com os animais, casar, ter filhos, fazer festa com os amigos e milhares de outras coisas num mundo perfeito.

Por mil anos? Eu duvido que caso isso seja verdade, alguém, em algum momento da "eternidade" não vai cansar disso, simplesmente dizer "chega".

Deus não pode mentir e não falhará.

Porque? Ele é auto-suficiente e poderoso, além de perfeito. Pode facilmente enganar os humanos visando fins benéficos para si. Não estou afirmando isso, apenas criando uma hipótese, acho significativo.

Lá seremos perfeitos, então a mentalidade de diversão será outra.

Estaremos sujeitos a ter mudanças de personalidade bruscas devido a essa "limpeza espiritual"? Não gosto da ideia, é como se fossemos robôs que precisassem de reparos.

E, mesmo pessoas perfeitas podem pecar, teremos que andar na linha para o teste final dos Mil Anos.

Pelo que eu sei, religiosamente seremos perfeitos (livres de quaisquer impulsões pecaminosas) até o fim do período de mil anos, quando satanás será solto e estaremos sujeitos a pecar.

Postado

Temos livre arbítrio?

Sim. [Dt 30:19]

Não. [At 13:48], [Rm 8:29-30], [Rm 9:11-22], [Ef 1:4-5], [II Ts 2:11-12], [II Tm 1:9], [Jd 1:4]

Deus pode fazer qualquer coisa?

Deus pode fazer qualquer coisa. [Gn 18:14], [Jr 32:17], [Jr 32:27], [Mt 19:26], [Mc 10:27]

Existe algumas coisas que Deus não pode fazer. [Jz 1:19], [Mc 6:5], [Hb 6:18]

Deus se arrepende?

Deus nunca se arrepende. [Nm 23:19], [I Sm 15:29], [Ez 24:14], [Ml 3:6]

Deus se arrepende. [Gn 6:6], [Ex 32:14], [Dt 32:36], [I Sm 15:11], [I Sm 15:35], [II Sm 24:16], [I Cr 21:15], [Is 38:1-5], [Jr 15:6], [Jr 18:8], [Jr 26:3], [Jr 26:13], [Jr 26:19], [Jr 42:10], [Am 7:3], [Am 7:6], [Jn 3:10]

E agora???

Temos Livre-Arbítrio, todo mundo pode escolher ser religioso. Mas, Deus só atrai aqueles em que vê algo de bom.

A única coisa que Deus não pode fazer é mentir. O resto ele pode fazer tudo. Se não pudesse, não seria Deus.

E, é diferente Deus não se Arrepender e perdoar. No caso tudo que Deus faz é certo, mas se o iniquo se arrepender, é claro que Deus o perdoará. Diferente de quando já destruiu alguém, ele não se arrepende.

Postado

Vish, que contradição hahahha

Postado

Peço desculpas caso eu tenha parecido intolerante, respeito todo o tipo de crença e vejo uma positividade válida no pensamento dos cristãos.

Mas enfim, vejamos.

Por mil anos? Eu duvido que caso isso seja verdade, alguém, em algum momento da "eternidade" não vai cansar disso, simplesmente dizer "chega".

Porque? Ele é auto-suficiente e poderoso, além de perfeito. Pode facilmente enganar os humanos visando fins benéficos para si. Não estou afirmando isso, apenas criando uma hipótese, acho significativo.

Estaremos sujeitos a ter mudanças de personalidade bruscas devido a essa "limpeza espiritual"? Não gosto da ideia, é como se fossemos robôs que precisassem de reparos.

Pelo que eu sei, religiosamente seremos perfeitos (livres de quaisquer impulsões pecaminosas) até o fim do período de mil anos, quando satanás será solto e estaremos sujeitos a pecar.

Se aguentamos viver nesse mundo péssimo, porque não lá no paraíso?

E o que Deus ganharia enganando os humanos? Se quisesse fazer isso, enganaria os que são ateus e não quem os serve. Deus criou o homem para viver perfeitamente, não para se divertir.

E sim, podemos mudar. Imagine um Retardado mental. Lá ele seria completamente diferente. Você poderá mudar um pouco.

Vish, que contradição hahahha

Aponte, por favor onde fui contraditório.
Postado

E o que Deus ganharia enganando os humanos? Se quisesse fazer isso, enganaria os que são ateus e não quem os serve. Deus criou o homem para viver perfeitamente, não para se divertir.

E sim, podemos mudar. Imagine um Retardado mental. Lá ele seria completamente diferente. Você poderá mudar um pouco.

Te passei inumeros textos e voce nao argumentou sobre eles, é claro quanto o se arrepender de deus ¬¬

E cara, novamente, como voce tem certeza de que a biblia é o livro correto????

Postado

Te passei inumeros textos e voce nao argumentou sobre eles, é claro quanto o se arrepender de deus ¬¬

E cara, novamente, como voce tem certeza de que a biblia é o livro correto????

Bom, primeiramente porque a Bíblia traz uma teoria plausível para nos explicar quanto ao surgimento do mundo e o propósito de Deus para a terra. E Segundo, o fato de você estar discordando dela. Se todos concordassem ela seria mentirosa pois diz que os Cristãos seriam odiados pelo nome de Deus e por ensinar a seu nome. E terceiro por ter Fé. Sem ela, é impossível crer na Bíblia.
Postado

Bom, primeiramente porque a Bíblia traz uma teoria plausível para nos explicar quanto ao surgimento do mundo e o propósito de Deus para a terra. E Segundo, o fato de você estar discordando dela. Se todos concordassem ela seria mentirosa pois diz que os Cristãos seriam odiados pelo nome de Deus e por ensinar a seu nome. E terceiro por ter Fé. Sem ela, é impossível crer na Bíblia.

PLAUSIVEL? Baseado no que? Na epopeia de Gilgamesh? rss

Ah então é ótimo isso, só alguns se salvam e os outros que se fodam?

Fé eu concordo, é preciso fé para se acreditar em conto de fadas...

Postado

se deus não criou o homem pra se divertir, pare de ver jogos de futebol,series ch,pare de ouvir musicas e pare com tudo mais que te diverte e seja perfeito

Postado

PLAUSIVEL? Baseado no que? Na epopeia de Gilgamesh? rss

Ah então é ótimo isso, só alguns se salvam e os outros que se fodam?

Fé eu concordo, é preciso fé para se acreditar em conto de fadas...

Conto de fadas seria se escondessem as falhas de Pedro, Jonas, Moisés, etc. Teriam inventado algo que ninguém desagradaria a Deus.

se deus não criou o homem pra se divertir, pare de ver jogos de futebol,series ch,pare de ouvir musicas e pare com tudo mais que te diverte e seja perfeito

Eu disse que DEUS não queria se divertir quando criou o homem, não que nós não devemos ter diversão. A Bíblia diz que DEUS é feliz e nós devemos ser também.
Postado

"‎Religião‬ não se discute. O evangelho existe para ser pregado e não debatido. Quem convence alguém ao evangelho é só o Espírito Santo."

André Valadão

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Leo Salles campeão do MasterChef Confeitaria 2025.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - A vendedora de flores (1978) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:31 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:52 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O ladrão do museu de cera (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.