Ir para conteúdo

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Mula Irônica

Recommended Posts

Postado
11 horas atrás, Quico Irônico disse:

Hoje nem vou postar prints de rostos deformados, só vou deixar essa comparação ai do episódio "O vendedor de balões" (1977) com Lote novo + IA + Edição do SBT com contraste estourado e do Lote velho. A diferença chega a ser GRITANTE (edição de 2025 a esquerda / lote velho a direita):
YKtTCsT.png
ubz2c8W.png
aO5jX2l.png
HozvRs3.png
jK3UwV7.png
Y0bCA81.png
TwspDwn.png
C7RM3vN.png

O nome que eu daria pra esse lote porco do SBT com IA é "Lote NOJO", um completo LIXO!

A IA deixou todo mundo mais bronzeado, parece que acabaram de chegar de Acapulco :P

Não me conformo com os "fantasmas" na imagem, os contornos dos braços parecem borrados, tremidos, é impressionante como não tem um controle de qualidade no SBT.

• Curtir 2
Mula Irônica
Postado

O episódio "Santa Ignorância!" do Chaves de 1979 já tem o último bloco FERRADO no Lote novo, com um crop que perdeu uns 50% da imagem original do episódio, ai o SBT pra piorar ainda estica a imagem dos episódios na horizontal, o que aumentou ainda mais o crop.

Só vejam uma comparação dessa ATROCIDADE:

Lote novo do SBT exibido hoje com filtro IA + zoom horizontal + contraste estourado:
UZQQIqk.png

Lote novo da Televisa, sem edição do SBT:
lote-novo.png

Lote velho do SBT:
lote-velho.png

E a curiosidade, o que se perdeu de imagem no último bloco do episódio na edição do lote novo foi ISSO DAQUI:
lote-velho-quantia-cortada.png

Lembrando que essa área em vermelho que foi cortada pode até aumentar, se comparar com a edição exibida pelo SBT hoje.

Cara, que nojo.

• Curtir 1
  • Uau 1
  • Grr 2
Postado

Resumindo, pra mim, o Lote "Novo" é quase que uma destruição da obra original...

• Curtir 2
Postado
18 horas atrás, Pavi disse:

Resumindo, pra mim, o Lote "Novo" é quase que uma destruição da obra original...

Agora que tem o "Lote Quico", este foi feito pra terminar de destruir :tonguemad: :(

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Chapolin disse:

Agora que tem o "Lote Quico", este foi feito pra terminar de destruir :tonguemad: :(

Mas ao menos, eles voltaram atrás quanto as remasterizações feitas em 2006, não foi adiante, pena que não posso dizer o mesmo do Chapolin...

Postado
20 horas atrás, Pavi disse:

Mas ao menos, eles voltaram atrás quanto as remasterizações feitas em 2006, não foi adiante, pena que não posso dizer o mesmo do Chapolin...

Sei não, este "Lote Quico" de Chaves removeram toda a trilha sonora (Apenas pra não ter que pagar o aluguel) e até as risadas foram mudadas, pra mim isso aí destruiu por completo a obra :tonguemad: :pancada:

Os efeitos de pancada eu não lembro se mudaram também, mas é bem provável que sim :headscratch:

Doutor Chimoltrúfio
Postado
1 minuto atrás, Chapolin disse:

Sei não, este "Lote Quico" de Chaves removeram toda a trilha sonora (Apenas pra não ter que pagar o aluguel) e até as risadas foram mudadas, pra mim isso aí destruiu por completo a obra :tonguemad: :pancada:

Os efeitos de pancada eu não lembro se mudaram também, mas é bem provável que sim :headscratch:

Sobre não pagar a trilha sonora, é muito estranho que essa alteração seja exclusiva a Chaves quando tanto Chapolin como o Programa Chespirito também possuem BGMs do Jean-Jacques Perrey que não sofreram do mesmo efeito e seguem intocáveis.

Postado
6 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Sobre não pagar a trilha sonora, é muito estranho que essa alteração seja exclusiva a Chaves quando tanto Chapolin como o Programa Chespirito também possuem BGMs do Jean-Jacques Perrey que não sofreram do mesmo efeito e seguem intocáveis.

Pois é, só há uns dias atrás que eu percebi que o problema era só com o Chaves, é mais uma coisa que não temos respostas :ponder:

Postado
35 minutos atrás, Chapolin disse:

Como assim eles removeram a trilha sonora? :blink:

Postado
26 minutos atrás, Eu acho... disse:

Sim, só ver esses vídeos que o @Doutor Chimoltrúfio posta neste tópico, as BGM's foram todas trocadas no "Lote Quico".

• Curtir 1
  • Uau 1
José Antonio
Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

O áudio original da série foi totalmente destruído e vandalizado no lote mais recente da Televisa (lote Quico). A música tradicional de abertura do Chaves foi mudada para a música do desenho e diversas BGMs foram substituidas por outras genéricas.

• Curtir 1
  • Uau 1
Postado (editado)
10 horas atrás, Chapolin disse:

Só é ruim pros latinos, mas pra gente que escuta a dublagem MAGA em Chaves, não.

Editado por Pavi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Professor Imbecildo
      215

The Noite com Danilo Gentili

2. E.R
      75

Pessoas que só você acha parecidas

3. E.R
      237

MasterChef Brasil

4. RenatoCS
      253

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

5. E.R
      8219

QUADRINHOS & GIBIS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...