Ir para conteúdo

SBT anuncia no Instagram que vai exibir dublagens perdidas do seriado Chaves na TV aberta

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

emosbt

Em comemoração aos 45 anos do SBT, o arquivo da emissora reservou um presente especial para os fãs de Chaves

Nos dias 19 e 20 de agosto de 2026, alguns episódios voltam ao ar em versões históricas : com suas primeiras dublagens, dublagens raras que não eram exibidas há 34 anos e até versões inéditas, que nunca passaram na TV e não estão disponíveis no streaming.

E o caso mais especial é o de “Quem com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido”. Desde 1992, a Televisa comercializa esse episódio com uma cena cortada. Agora, pela primeira vez em 34 anos, o SBT vai exibi-lo novamente na íntegra, recuperando o trecho preservado em seu arquivo.

A programação de quarta-feira (19 de agosto) também recupera a primeira dublagem de “Roupa Suja Lava-se em Público” e “A Máquina de Lavar”, ambas de 1984 e fora do ar desde 1992.

E tem material que o público nunca viu : uma segunda dublagem de “Um Finíssimo Tecido Made in Taubaté”, feita em 1990, será exibida pela primeira vez na televisão. Nela, por exemplo, a famosa casimira não vem de Taubaté… vem de Jundiaí.

Na quinta-feira (20), outra raridade : “Campeão Meio Pesado” ganha a exibição de uma segunda dublagem de 1990 que também permaneceu inédita até hoje.

A programação ainda terá “Posso Não Emprestar o Que é Meu, Mas dos Outros...”, “De Gota em Gota Minha Mãe Fica Louca” e “Futebol Americano”.

É Chaves voltando ao SBT como muita gente ouviu e assistiu lá nos anos 80.

Fonte : https://www.instagram.com/reel/DcBqPY2ihEn/?igsh=MXVhZGh4a3cyZ3g1cw%3D%3D

Postado

Que presentação do SBT para os fãs, e quem agradece é a coleção definitiva que vai ficando cada vez mais completa graças a iniciativas como essa.

Pene que o Chapolin não foi contemplado, mas ainda sim estamos no lucro.

Postado
Postado
1 minuto atrás, matheus153854 disse:

Pqp, isso é um milagre divino!!

Postado

Casimira de Jundiaí!!!!

Postado

Ah e antes que eu esqueça, obrigado ao Jeferson e ao Jonatas que nunca desistiram das séries!!!

Postado

QUE???????? blink

Quando vi que passou o famoso programa que a Maísa puxa a peruca do Silvio, fiquei pensando que era muito triste que estavam fazendo uma programação especial revisitando o arquivo e CH não estava incluso porque, até então, o limite do que a emissora disponibilizaria já tinha sido atingido.

Mas aí sim fomos surpreendidos novamente. Que excelente notícia!! joia

Pena que Chapolin não tenha sido incluído, mas espero que a iniciativa dê boa audiência e eles mexam no arquivo de Chapolin também.

Será que vem aí "Tortinhas de merengue" com a Pópis também?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    QUE???????? Quando vi que passou o famoso programa que a Maísa puxa a peruca do Silvio, fiquei pensando que era muito triste que estavam fazendo uma programação especial revisitando o arquivo e CH não estava incluso porque, até então, o limite do que a emissora disponibilizaria já tinha sido atingido. Mas aí sim fomos surpreendidos novamente. Que excelente notícia!! Pena que Chapolin não tenha sido incluído, mas espero que a iniciativa dê boa audiência e eles mexam no arquivo de Chapolin também. Será que vem aí "Tortinhas de merengue" com a Pópis também?
  2. Helenaldo
    Ah e antes que eu esqueça, obrigado ao Jeferson e ao Jonatas que nunca desistiram das séries!!!
  3. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    RS - 14/08/2026: 13:43 Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974)
  4. MichaelJackson
  5. Jacinto

Quem Está Navegando 5

• Cleberson
  • matheus153854
  • Thichaves
  • Chavo Arachán
  • MichaelJackson

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.