Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves

Monchito

Recommended Posts

Postado

Uma que eu acho que já falei aqui,mas eu ainda não consigo entender é no episódio "O velho do saco"(acho).

A dona Florinda diz: "Na minha casa eu não uso coisas de segunda mão". E o seu madruga pergunta "Então onde a senhora dorme?"

Professor Inventivo
Postado

Eu nunca consegui entender aquela frase do EP "Amarelinhas e Balões", que o Mestre Linguiça diz: "Se a senhora fosse Dona Florinda, eu tomaria esse café"

Eu li esse post hoje e me lembrei que já tinha lhe explicado isso uma vez, só não lembrava onde. Enfim, me lembrei e acabei encontrando:

http://www.forumch.com.br/statuses/all/?st=255

Eu sempre entendi como ''Na Minha casa não há espaço para coisas de segunda mão''. Ou seja a Florinda era de segunda mão e ele querendo irritá-la perguntou se então não havia espaço para ela.

Eu sempre entendi dessa forma tambem, Seu Madruga sempre irritava a Velha Coroca com essas piadinhas

• Curtir 1
Postado

"e eu tive que operar o borracheiro da câmera."

Bem, no Brasil é chamado de borracheiro quem conserta pneus. E entre o pneu e a roda fica a "câmara".

Tbm nunca entendi aquele que o Chaves diz que mordeu a língua debaixo da campanhia!!! :banc:

Ele se refere a úvula (segundo a dublagem brasileira) :joinha:
Professor Inventivo
Postado (editado)

Ele se refere a úvula (segundo a dublagem brasileira) :joinha:

Foi exatamente o que eu quis dizer!

Bem, no Brasil é chamado de borracheiro quem conserta pneus. E entre o pneu e a roda fica a "câmara".

Só que a fala ficou meio sem sentido, foi como o @João A pão de ló! disse ele estava brincando e quis falar difícil como os médicos de verdade fazem.

Editado por Professor Inventivo
Postado

Obrigada pelas explicações pessoal!

E,também sempre achei que Chaves falava da Úvula.

Postado

Eu li esse post hoje e me lembrei que já tinha lhe explicado isso uma vez, só não lembrava onde. Enfim, me lembrei e acabei encontrando:

http://www.forumch.com.br/statuses/all/?st=255

Então, eu procurei achando que o status era seu e não do Ramyen. Por isso eu não achei e não me lembrava da explicação.
Professor Inventivo
Postado

Então, eu procurei achando que o status era seu e não do Ramyen. Por isso eu não achei e não me lembrava da explicação.

Eu também procurei achando que era seu, encontrei sem querer pois passei o mouse sobre o nick do @Ramyen aí no post do começo da página e apareceu o status.

Postado

"Borracheiro da câmara" ficou muito mais engraçado do que no original...

Postado

Eu nunca entendi esse diálogo no episódio O primeiro dia de aula

Prof. Jirafales: Chaves, qual é a metade de um ?

Chaves: É umbigo

Postado

Eu nunca entendi esse diálogo no episódio O primeiro dia de aula

Prof. Jirafales: Chaves, qual é a metade de um ?

Chaves: É umbigo

o umbigo fica bem no meio do seu corpo,por isso chaves disse que o umbigo é a metade de um :muttley:

• Curtir 1
  • 1 mês depois...
Postado

No episódio do Seu Madruga Professor, nunca vi ninguém explicando o que quer dizer as perguntas do Seu Madruga para o Godinez:

''O Que vale mais: Uma Corrida ou um Terço?''

Assistindo em espanhol percebi que o que ele fala é ''Una Corrida o una Tercia'' que são cartas de Pôquer. A resposta em português: ''Em quadra ou ao ar livre?'' originalmente é ''En Aberto o En Cerrádo'' que são dois modos diferentes de se jogar Pôquer. Aí por não conhecer profundamente as regras, Madruga encerra e dá 6 mesmo. :lol: :lol:

• Curtir 1
Postado

"A Carne de burro não é transparente"

Sugiro que o falante sugere indiretamente que a pessoa que se colocou na frente é um "Burro" em sentido ofensivo.

Professor Inventivo
Postado

Sugiro que o falante sugere indiretamente que a pessoa que se colocou na frente é um "Burro" em sentido ofensivo.

Essa a gente falava na escola, quando um indivíduo ficava na frente da lousa.
Postado

Essa a gente falava na escola, quando um indivíduo ficava na frente da lousa.

Falaram isso pra mim essa semana. Falei assim pra pessoa: "Deve ser né. Porque estou escutando sua voz e estou vendo a pessoa de trás :B):

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Helenaldo
      140

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

2. Doutor Chimoltrúfio
      196

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. E.R
      140

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

4. Cleberson
      196

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

5. E.R
      26

Gears of War

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...