Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves

Featured Replies

Postado

E se esqueceram da piada da lagosta!

Chaves:eu já comi lagosta

Chiquinha e Nhonho:você já comeu lagosta?

Chaves:SIM!

Chiquinha:Quando

Chaves:ontem.

Chiquinha:ontem??

Chaves:Claro, ontem a gente tinha duas tortas, uma era para você, e a outra era para mim!

Chiquinha:chaves, aquelas tortas que a gente comeu ontem, era de outra coisa, não de lagosta.

Chaves:Mas você comeu a que eu gosto, e eu comi a que ÊLAGOSTA!!!

Postado

Nunca entendi:

Professor: Não não esqueça, pode fazer o que quiser!

Seu Madruga: Obrigado professor!

Risadas e fade out para o próximo bloco

Postado
E se esqueceram da piada da lagosta!

Chaves:eu já comi lagosta

Chiquinha e Nhonho:você já comeu lagosta?

Chaves:SIM!

Chiquinha:Quando

Chaves:ontem.

Chiquinha:ontem??

Chaves:Claro, ontem a gente tinha duas tortas, uma era para você, e a outra era para mim!

Chiquinha:chaves, aquelas tortas que a gente comeu ontem, era de outra coisa, não de lagosta.

Chaves:Mas você comeu a que eu gosto, e eu comi a que ÊLAGOSTA!!!

Chaves disse lagosta

Só que no espanhol não soa élagosta

Postado
Nunca entendi:

Professor: Não não esqueça, pode fazer o que quiser!

Seu Madruga: Obrigado professor!

Risadas e fade out para o próximo bloco

Porque o Seu Madruga estava opinando e o professor tinha proibido isso, mas vendo as pérolas do seu Madruga, o professor liberou para ele opinar o que quisesse, pois não serve para soprar.
Postado
Pópis-Iara, essa do "empresto a atenção" é uma piada simples de entender, quando Quico diz que Chaves não lhe empresta nada ele nega dizendo que lhe "empresta a atenção", entendeu?

Ué, mas você não explicou nada, só repetiu o diálogo! :rolleyes::P

Essa da vasilha eu interpretava assim: Seu Madruga mandava colocar a vasilha mas ele entendia vazia...

Eu também :mellow:

Nao eh bem uma fala mas duas cenas q eu nunca entendi

No chapolin no ep bufalo bill aquele negocio dos copos Buffalo bill coloca os copos na mala e deopis diz ja me subiram ai aparece ele com um copo na cabeça

Quando se diz que a bebida subiu a cabeça significa que ela já tá "fazendo efeito", ou seja, o cara tá ficando doidão. Fizeram um trocadilho com essa expressão. ;)

Postado
  • Autor
esse do colapso eu interpreto parecido

soh q eu acho q esse colapso q ele se refere às mordidas q uma baleia supostamente tenha dado uma mordida no corpo do pai do quico , jah morto no fundo do mar (PELO MENOS EU ENTENDI ISSO)

Nãola, simla e aila , eh mais por acrescentar um La nas exclamações

Essa do Quico, no original é mais ou menos assim:

Quico:Mi papá se morrió de un colapso.

Prof girafales:Quico, yo me habia comprendido que tu padre se morrió en la alta-mar cuando bolcó su enbarcacion.

Quico:Sí.

Prof girafales:Entonces por qué dijo él se morrió de colapso?

Quico:De un colapso que le hechó una ballena!

Eu acho que é um trocadilho com "colazo" que significa golpe com com a cauda. Uma baleia bateu com a cauda no barco do pai do quico, fanzendo com que naufragasse.

Essa dos "lá" foi feita várias vezes. É uma citação ao episódio do Chapolin "A Tribo Perdida"(aquele do 1º DVD),culos nativos só falam palavras terminadas em "ola". No momento em que o explorador(Ramon Valdes) explica a sua filha(Maria Antonieta) que o rei dos Gordicholas(Edgar Vivar) quer se casar com ela:

Explorador:iÉl dijo que si tu no te casas con él, me atiram en el pozo sagrado!

Filha:iNola!

Explorador:iSila!

Filha:iAhla!

Essa três últimas fals são ditas no "Dejejum do Chaves" e em alguns episódios perdidos.

Postado
Essa três últimas fals são ditas no "Dejejum do Chaves" e em alguns episódios perdidos.
O Ladrão da vila ;)

Na verdade eu nunca entendi esse "não lá" "sim lá" "ai lá" nesse episódio. Provavelmente foi abrasileirado pelo SBT.

E apropósito de espaguete temperado, aquela piada do "se ficar contenta é cachorra e se ficar contento é macho". Novamente esse diálogo, num quadro do Pancada "Que Cachorrada heim Lucas". Só que dessa vez o Cassiano fala "se ele ficar contente é macho e se ela ficar contente é fêmea". Caiu bem para esses dois pirados :lol:

Postado
O Ladrão da vila ;)

Na verdade eu nunca entendi esse "não lá" "sim lá" "ai lá" nesse episódio. Provavelmente foi abrasileirado pelo SBT.

E apropósito de espaguete temperado, aquela piada do "se ficar contenta é cachorra e se ficar contento é macho". Novamente esse diálogo, num quadro do Pancada "Que Cachorrada heim Lucas". Só que dessa vez o Cassiano fala "se ele ficar contente é macho e se ela ficar contente é fêmea". Caiu bem para esses dois pirados :lol:

Mais o contenta é mais engraçado

Postado
Essa da vasilha eu interpretava assim: Seu Madruga mandava colocar a vasilha mas ele entendia vazia...

Eu também.

Postado

uma ke não dá para enteder(pelo menos para mim)

É esse dialogo:

DONA FLORINDA : Quico! Tesouro! Carinho! Rei! Coração, Querubim !

SEU MADRUGA : LOTERIA!

Por ke causa, motivo, razão ou sircustancia Seu madruga gritou "Loteria"?

E depois D.Florinda foi toda braba pra cima dele!

E mais...

CHIQUINHA : Papai, não viu um sapato voando ?

SEU MADRUGA : Ah, sim, um da SAPATOS AIR LINES.

O que vem a ser Air Lines?Uma marca antiga de sapatos?

Postado
CHIQUINHA : Papai, não viu um sapato voando ?

SEU MADRUGA : Ah, sim, um da SAPATOS AIR LINES.

O que vem a ser Air Lines?Uma marca antiga de sapatos?

Air lines tem a ver com aviões..poderia ser como a Tam, Gol, Varig...e Sapato Air Lines seria uma empresa de sapatos que voam.. :P E ai ele falou isso zoando com a Chiquinha..

Pelo o que eu entendi é isso..

Postado

Quanto ao Loteria é porque a Florinda só dizia coisas nobres ao filho, o Seu Madruga também falou uma coisa nobre (depois que ganha) e a Florinda não gostou porque ela é uma mulher de princípio.

Postado
Quanto ao Loteria é porque a Florinda só dizia coisas nobres ao filho, o Seu Madruga também falou uma coisa nobre (depois que ganha) e a Florinda não gostou porque ela é uma mulher de princípio.

De princípio do século. :P

Postado

De princípio do século. :P

Não princípio de ruga :lol:

Postado

Pois é, bem mais adequada foi a adaptação que fizeram para o Seu Madroga:

- Príncipe!

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A limpeza do pátio (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 18/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 17/06/2025. 18:03 - Chegou o leiteiro! (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 19/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 17/06/2025.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília vez em quando lembra dos últimos episódios da Rede, já o RS tá largado há meses mesmo
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 13:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - De acordo com o diabo (1976) 13:34 - Cada um vale pelo que é (1978) OBS: Primeira exibição local do episódio na filial neste ano. 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - História de bruxas (1976) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:00 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) OBS: Exibição finalizada às 11h21 sem vinheta de encerramento. 11:26 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:45 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Quem me dá uma mão? (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A dona da ilha dos homens (1976) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.