Jump to content

Pica Pau

Featured Replies

Sobre essas edições do Sbt com cartões dos Shows e The End dos anos 40, elas aconteceram em poucos episódios e sempre entre os de 1951 à 1954, eu mesmo não consigo me lembrar de algum outro caso fora esses dois mencionados. A grande maioria dos curtas desses anos passavam com cartões originais e nos finais deles mostravam um pouco dos créditos antecedendo os The End originais desse período.

A parte da bomba H no Sbt eu me lembro, a narração ficou mas a cena do close na bomba já havia sido deletada da matriz para a televisão pela Universal.

Uma pequena curiosidade a respeito desse cachorro que diz essa fala pro Zé Jacaré nesse episódio do Pica-Pau:

https://youtu.be/-uZZwc7wLKE?si=XgyafnkfIzWrmMSf

Esse é o trecho final do episódio do Pica-Pau que se chama "Brincadeira no Pântano" e é de 1959, 2 anos antes, em Novembro de 1957, o primeiro ser vivo que tinha orbitado era a cachorra de nome "Laika", por isso ele (ou ela, pode ser que seja a própria Laika.) diz pro Zé Jacaré essa fala, visto que talvez queria ser de fato até na ficção o primeiro ser vivo terrestre que orbitou a terra.

Edited by Zé Bento

1 hora atrás, Zé Bento disse:

Uma pequena curiosidade a respeito desse cachorro que diz essa fala pro Zé Jacaré nesse episódio do Pica-Pau:

https://youtu.be/-uZZwc7wLKE?si=XgyafnkfIzWrmMSf

Esse é o trecho final do episódio do Pica-Pau que se chama "Brincadeira no Pântano" e é de 1959, 2 anos antes, em Novembro de 1957, o primeiro ser vivo que tinha orbitado era a cachorra de nome "Laika", por isso ele (ou ela, pode ser que seja a própria Laika.) diz pro Zé Jacaré essa fala, visto que talvez queria ser de fato até na ficção o primeiro ser vivo terrestre que orbitou a terra.

Já tinha pegado a referência.

13 horas atrás, Raphael disse:

Sobre essas edições do Sbt com cartões dos Shows e The End dos anos 40, elas aconteceram em poucos episódios e sempre entre os de 1951 à 1954, eu mesmo não consigo me lembrar de algum outro caso fora esses dois mencionados. A grande maioria dos curtas desses anos passavam com cartões originais e nos finais deles mostravam um pouco dos créditos antecedendo os The End originais desse período.

A parte da bomba H no Sbt eu me lembro, a narração ficou mas a cena do close na bomba já havia sido deletada da matriz para a televisão pela Universal.

Pior é que eu tinha lembrança mesmo da narração do "Bomba H", mas não me lembrava do close na bomba da versão sem cortes.

Queria que aparecesse também uma exibição completa do "Boogie Woogie da Chuva", pra termos completa a narração inicial da placa "Se seu escalpo..." que a Universal deixou escapar na versão cortada.

Sobre esse canal maravilhoso que apareceu com essas raridades, percebe-se que o cara não é muito entendido de Pica-Pau. Nos episódios que estão sem abertura, ele tá colocando qualquer título aleatório... "Pica Pau Gato Azul", "Pica Pau Comida Grátis", "Pica Pau a Galinha o Ovo e Eu!"... :muttley:

Acho que ele até desconhece que o que está postando no canal é algo raro.

Sim. Foda que quase não dá nem pra comentar lá, por causa dessa chatice de "YouTube Kids", senão perguntava pra ele, se ele tinha alguns episódios raros, ou sem cortes da Turma do Pica Pau.

Edited by Jaciinto

14 horas atrás, Jaciinto disse:

Sim. Foda que quase não dá nem pra comentar lá, por causa dessa chatice de "YouTube Kids", senão perguntava pra ele, se ele tinha alguns episódios raros, ou sem cortes da Turma do Pica Pau.

A plataforma faz isso sob alegação de que as crianças podem sofrer bullying dos internautas e tentar se suicidar depois...

Que tenha o controle dos pais então...

Hoje, esse canal voltou a postar episódios da Turma:

Dessa vez do Inspetor, gravação dos anos 2000.

Abaixo, Gato Escaldado com sua cópia velha, pela logomarca entre 1998 e 1999, com direito a Tom e Jerry Comedy com narração rara da Turner "O Rei das Fugas", pois a narração comum é a clássica da BKS para este episódio:

Eu queria que achassem nessas gravações antigas o episódio As ratoeiras do Andy Panda, pois queria ver ele dublado e sem os cortes feitos no show.

4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Eu queria que achassem nessas gravações antigas o episódio As ratoeiras do Andy Panda, pois queria ver ele dublado e sem os cortes feitos no show.

Tem aparecido tantas relíquias nos últimos dias que uma hora eu acho que aparece esse e outros :D

 

Aqui uma rara abertura do Pica-Pau dos anos 40 com a trilha de "Os Artistas" sobre a vinheta da Universal Pictures. Sempre me perguntei se esses episódios do Pica-Pau entre 1944 e 1947 podiam ter essa edição sinistra na abertura e, pra minha surpresa, tinham rsrs

Queria muito poder ver todos esses episódios dos anos 40 tais como a BKS dublou... mas pelo que percebi, mesmo no SBT o desenho já tinha episódios com novas cópias. Esses aqui, por exemplo, já não tinham mais os cortes nas aberturas:

 

6 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Queria muito poder ver todos esses episódios dos anos 40 tais como a BKS dublou... mas pelo que percebi, mesmo no SBT o desenho já tinha episódios com novas cópias. Esses aqui, por exemplo, já não tinham mais os cortes nas aberturas:

Posso dizer que essa edição tá bem melhor do que a atual, pois manteram o título completo do episódio ao invés de cortar a letra A.

Edited by Marcelo Jungbluth

17 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Tem aparecido tantas relíquias nos últimos dias que uma hora eu acho que aparece esse e outros :D

 

Aqui uma rara abertura do Pica-Pau dos anos 40 com a trilha de "Os Artistas" sobre a vinheta da Universal Pictures. Sempre me perguntei se esses episódios do Pica-Pau entre 1944 e 1947 podiam ter essa edição sinistra na abertura e, pra minha surpresa, tinham rsrs

Queria muito poder ver todos esses episódios dos anos 40 tais como a BKS dublou... mas pelo que percebi, mesmo no SBT o desenho já tinha episódios com novas cópias. Esses aqui, por exemplo, já não tinham mais os cortes nas aberturas:

 

Esse do "Motorista Desleixado" bizarramente nessa mixagem do SBT tá com o áudio original por baixo, perceptível principalmente nos silêncios, tipo entre o tema de "Os Artistas" (não duvidaria ser inserção do SBT pra tapar buraco de outro episódio da época que isso ocorria) e o tema de abertura (onde algumas aberturas dessa época de fato começavam na cópia da BKS)

O título desse vídeo me derrubou. :lol:

Olha, uma coisa ninguém pode negar, ele pode não ser um fã que tenha um conhecimento bom sobre os curtas do Walter Lantz mas que o cara tem criatividade isso tem, por mim eu queria agora que o Gastaldi ressuscitasse só pra redublar o título desse curta de "Os Azares de Um Corvo" pra "Pica-Pau Vai Pro Interior".:muttley:

Já tinham falado dessa dublagem alternativa?

Apesar do trecho curto e com áudio estourado, conseguimos reparar que a voz do Willoughby é a mesma. Outro vídeo desse mesmo canal com a dublagem AIC que me chamou a atenção é esse daqui:

Alguém faz ideia de que episódio seja esse? :ponder:

Edited by Marcelo Jungbluth

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. E.R
    E.R replied to José Antonio 's topic in Games
    Fãs mais otimistas de PlayStation estão convencidos de que "God of War : Laufey" pode chegar antes do esperado. A teoria ganhou força após a Sony intensificar a divulgação do jogo nas redes sociais, incluindo a mudança da imagem de capa de seus perfis oficiais para destacar a nova aventura estrelada por Faye, esposa de Kratos. O jogo será um spin-off e colocará os jogadores no controle de Faye. Apesar das especulações, não há qualquer indicação oficial de que o jogo esteja próximo de ser lançado. Os rumores mais recentes apontam para uma estreia no início de 2027, com fontes afirmando que o título certamente chegará antes de 2028. Fonte : https://meups.com.br/noticias/fas-acreditam-que-god-of-war-laufey/
  2. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Games
    O modo New Game Plus estará disponível desde o primeiro dia do jogo "Marvel´s Wolverine", da Insomniac Games. A informação foi revelada pelo diretor do jogo, Mike Daly, durante entrevista a Eurogamer. A segunda campanha trará mais do que simples ajustes de dificuldade. Novos desbloqueáveis e modificações na dinâmica das batalhas prometem alterar significativamente a forma como os jogadores enfrentam inimigos e exploram os cenários. A Insomniac também confirmou que todas as fases poderão ser revisitadas individualmente após a conclusão da história. Cada nível contará com desafios baseados em pontuação, incentivando os jogadores a aperfeiçoar desempenho, explorar caminhos alternativos e buscar objetivos específicos. Essas atividades renderão recompensas como materiais de criação, itens colecionáveis e até novas garrafas para a coleção de uísques presente no jogo. Fonte : https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n255786/wolverine-chegara-ps5-modo-new-game-plus.html
  3. Helenaldo
    Helenaldo replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Portugal 1 x 1 RD Congo Alguém viu o senhor Cristiano Ronaldo ontem em campo? A seleção portuguesa tem que decidir o que quer nessa copa, se é chegar como favorita ou jogar para o seu ídolo bater recordes, porque se a escolha for a segunda opção, combinem isso com o CR7 antes para que ele não suma de novo. Inglaterra 4 x 2 Croácia O melhor jogo da copa até o momento, um verdadeiro espetáculo, no primeiro tempo um jogo equilibrado resolvido na base do detalhe, mas na segunda etapa os ingleses passaram o trator nos croatas, acredito mais nessa Inglaterra do que na seleção portuguesa. Gana 1 x 0 Panamá O jogo mais chato da copa, 90 minutos de absolutamente nada, seleção ganesa jogando com a mesma disposição que alguém em fim de expediente, gol da vitoria saindo ao apagar das luzes num dos poucos cruzamentos que deram certo. Uzbequistão 1 x 3 Colômbia Vitória previsível, só não imaginava que a Colômbia fosse ter tanta dificuldade pra criar no primeiro tempo, apesar de ter tomado o empate no segundo tempo, os colombianos já tinham o domínio do jogo e foi fácil ficar na frente de novo. Nessa primeira rodada, Brasil, Espanha e Portugal decepcionaram, dos três a gente que tinha o jogo mais difícil, mas a postura dos jogadores em campo, não dá pra exími-los do vexame, agora vamos ver qual o cenário que vai se desenhar a partir desta segunda rodada.
  4. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Games
    A Insomniac Games e a Sony anunciaram uma nova atualização gratuita para Marvel’s Spider-Man 2, que adicionará um traje para Peter Parker. A partir do dia 28 de julho de 2026, o amigo da vizinhança poderá se vestir com a mesma roupa do filme Homem-Aranha : Um Novo Dia. O traje se chama “Fresh Start Suit” e chega como parte do update que ficará disponível para PS5 e PC. Fonte : https://meups.com.br/noticias/marvels-spider-man-2-ganha-traje-filme-julho/
  5. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Colômbia tem atacantes muito bons, de fato, não teve uma boa atuação, mas o ataque conseguiu dar a vitória ao time mesmo com as dificuldades que a equipe teve durante o jogo.

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.